Anitta abre álbum de fotos em terreiro de candomblé e anuncia clipe de música: ‘Sou cultuado nos axés do Brasil’

4 min read
Cantora mostrou fotos suas enquanto participa de rituais da religião de matriz africana Anitta abre álbum de fotos sobre sua religião
Instagram
Nesta segunda-feira (13), Anitta abriu um álbum de fotos em seu Instagram mostrando um pouco de seus momentos no candomblé, sua religião. As imagens são para promover o lançamento do clipe de “Aceita”, presente em seu novo álbum, “Funk Generation”. O vídeo estreia no próximo dia 15.
Em coletiva realizada no final de abril para promover o novo trabalho, Anitta explicou que a canção faz referência a Exu, um Orixá das religiões de matriz africana. Ela disse que a canção é para homenagear sua própria fé. “Tem a ver com a minha religião, mas também com a cultura funk, né? Que nada mais é também que cultura afro, que é a mistura e também a quebra de preconceitos religiosos que eu sempre gosto de fazer no meu trabalho, na minha vida”.
“A gente gravou esse clipe no ano passado com essa ideia e por isso que a gente manteve essa música no álbum. Mas, na verdade, ela não tem o beat de funk como as outras. Era um experimento mesmo para ver como é que fica essa mistura de alguns elementos do funk numa música assim”, disse.
Anitta admite que essa é a única faixa com um discurso mais político do álbum. A cantora reforça que a intenção do trabalho é explorar canções para “balançar a raba”. “Não tem muito o que militar nas letras de música para se divertir, dançar na balada”, disse.
Veja o que ela escreveu:
Eu sou Longun Edé. O grande príncipe herdeiro da raça dos meus pais! Tenho a sensibilidade e a inteligência de minha mãe e a bravura e a esperteza de meu pai. Caçador e pescador, sou minha própria natureza. Sou o único capaz de reunir todos os mundos. Sou o equilíbrio entre os homens e as mulheres. Sou cultuado nos axés do Brasil.
Com Severiano, ergui, na Bahia, a casa do Kalé Bokum. Com Zezito, minha força chegou ao Rio de Janeiro, onde desembarquei com a Corte Real Ijexá. Estou presente em todos aqueles que reconhecem que sou “santo menino que velho respeita”, como falou Mãe Menininha do Gantois.
Eu sou a força da juventude no tempo. Estou no presente e daqui olho para o futuro. Estou no passado e de lá resgato as tradições. Estou no futuro em que meu legado é imortal! Eu nunca morro.
Também estou no desafio aos limites. Neste mundo de afrontas, sou o combate à humilhação das pessoas subalternizadas, empobrecidas e constrangidas simplesmente por existirem. Ousadia é meu nome contra os que negam uma vida plena e digna aos jovens pretos.
Texto sinopse da Unidos da Tijuca para seu Carnaval 2025 que será dedicado ao orixá. ACEITA / ABRIL 15
Apoio dos famosos
Após a postagem, Anitta começou a perder seguidores. Porém, os famosos, como David Brazil, Maiara e Marina Sena, celebraram a postagem.
Famosos celebraram postagem de Anitta
Instagram
No ano passado, a cantora deu uma longa entrevista para a revista americana “Harper´s BAZAAR” e relembrou a saída da Igreja Católica e a entrada na religião de matriz africana.
O momento de reviravolta aconteceu quando seu padre favorito foi expulso, após homenagear “a cultura negra e a religião negra” no Dia da Consciência Negra, em uma missa sobre Zumbi dos Palmares. “Fiquei muito frustrada e não queria voltar”, contou ela. Por conta disso, a cantora se voltou para o candomblé, religião do seu pai, que ainda sofre muito preconceito.
“Quando vem das comunidades pobres, as pessoas veem isso como uma coisa ruim. Quando vem dos negros, quando vem dos índios, quando vem dos asiáticos, todas as pessoas que sofrem racismo, acho que essas religiões sofrem mais.”
Veja mais fotos:
Anitta compartilha detalhes do candomblé
Instagram
Anitta compartilha detalhes do candomblé
Instagram
Anitta para clipe de Aceita
produção
Anitta para clipe de Aceita
reprodução
E mais:
Mais Lidas

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours