Anitta lança clipe de ‘Aceita’ após polêmica com postagem sobre candomblé: ‘Eu tenho fé, não tenho medo’

7 min read
Poderosa antecipou lançamento de música que trata sobre tema religioso para esta terça-feira (14); assista ao vídeo Veja imagens do clipe de “Aceita”, presente em seu novo álbum, “Funk Generation”
O vídeo-clipe de “Aceita”, música de Anitta de seu novo álbum, “Funk Generation”, finalmente estreou nesta terça-feira (14). Originalmente a estreia estava para quarta (15), mas a cantora resolveu adiantar o lançamento.
✅ Clique aqui e participe do canal do gshow no WhatsApp
Desde que a prévia entrou no YouTube, mais de três mil fãs esperavam eufóricos e empolgados com o lançamento do novo clipe da Poderosa. “Vem mamãe” e “Tô pronto” foram os comentários mais vistos no chat ao vivo da plataforma. Assim que foi lançada, mais de 14,5 mil pessoas estavam assistindo simultaneamente.
Clipe Anitta – 14mil assistem
reprodução
Assista ao vídeo:
Assim que o clipe foi divulgado, Anitta fez uma postagem em seu Instagram, mas logo em seguida apagou. Veja o que ela escreveu:
“Ontem, quando anunciei o lançamento deste clipe, perdi mais de 200 mil seguidores em menos de 2 horas. Eu já falei da minha religião inúmeras vezes, mas parece que deixar um trabalho artístico pra sempre no meu catálogo foi demais para quem não ACEITA que o outro pense diferente”.
“Eu acredito que as religiões são rios que desembocam num mesmo lugar: Deus, a inteligência suprema. Eu não acredito no céu e no inferno, não acredito no diabo… acredito que todos nós temos o poder de manifestar em nós o divino e o diabólico. Quando recebo mensagens de repúdio e intolerância religiosa, não sinto energia divina sendo emanada em minha direção, sinto a energia contrária. Eu tenho fé, não tenho medo”.
“Meu novo clipe traz imagens de vários tipos de crenças. Tenho uma paixão profunda por diferentes manifestações da fé, diferentes formas de me conectar com o espírito. Em nenhuma delas sinto que quando morrermos seremos punidos e julgados, sinto que vamos pra onde esteja vibrando a mesma frequência que o meu espírito. E aqui, nessa vida, meu compromisso comigo mesma é vibrar na frequência de maior luz que eu conseguir”.
“Por isso eu não desejo punir ou julgar nenhuma das pessoas que me atacam neste momento por expor minha religião. Eu desejo que sigam o caminho da evolução. Cada um no seu tempo. Se continuarmos exigindo que o outro pense igual a você, se seguirmos com a intolerância, se não aprendermos a abrir mão de uma coisa ou outra em nome da paz, encontrando um meio termo, nosso mundo vai se acabar em guerra, matando uns aos outros pra ter razão no final da discussão. Talvez até se esqueçam como começou a discussão. Simplesmente fica a briga pela briga”, disse.
Anitta apaga post após lançamento de novo clipe
Reprodução/Instagram
Anitta lança novo clipe após polêmica com postagem sobre candomblé
Reprodução/YouTube
Em sua conta no X, Anitta desabafou sobre os ataques que sofreu na última terça e falou que na sua vida sempre busca o equilibrio.
“Pra você que gosta do meu trabalho, espero que curta esse clipe que foi feito com muito amor, assim como todo meu novo álbum. Estamos aqui vivendo no mundo material e o maior segredo da vida é encontrar o equilíbrio entre o espírito e a matéria. Minha vida é buscar esse equilíbrio, então se nos outros vídeos a gente só rebolou a raba e falou sacanagem, nesse a gente pode se arrepiar ou até mesmo se emocionar”.
Initial plugin text
Entenda a polêmica:
Na última terça (13), a Girl From Rio abriu um álbum de fotos em seu Instagram mostrando um pouco de seus momentos no candomblé, sua religião, tema abordado na canção. Após a postagem, Anitta perdeu seguidores e disse que vítima de intolerância religiosa. Assista a uma prévia acima.
Em coletiva realizada no final de abril para promover o novo trabalho, Anitta explicou que a canção faz referência a Exu, um Orixá das religiões de matriz africana. Ela disse que a canção é para homenagear sua própria fé. “Tem a ver com a minha religião, mas também com a cultura funk, né? Que nada mais é também que cultura afro, que é a mistura e também a quebra de preconceitos religiosos que eu sempre gosto de fazer no meu trabalho, na minha vida”.
“A gente gravou esse clipe no ano passado com essa ideia e por isso que a gente manteve essa música no álbum. Mas, na verdade, ela não tem o beat de funk como as outras. Era um experimento mesmo para ver como é que fica essa mistura de alguns elementos do funk numa música assim”, disse.
Anitta admitiu também que essa é a única faixa com um discurso mais político do álbum. A cantora reforça que a intenção do trabalho é explorar canções para “balançar a raba”. “Não tem muito o que militar nas letras de música para se divertir, dançar na balada”, disse.
Anitta abre álbum de fotos sobre sua religião
Instagram
Veja o que ela escreveu na postagem:
Eu sou Longun Edé. O grande príncipe herdeiro da raça dos meus pais! Tenho a sensibilidade e a inteligência de minha mãe e a bravura e a esperteza de meu pai. Caçador e pescador, sou minha própria natureza. Sou o único capaz de reunir todos os mundos. Sou o equilíbrio entre os homens e as mulheres. Sou cultuado nos axés do Brasil.
Com Severiano, ergui, na Bahia, a casa do Kalé Bokum. Com Zezito, minha força chegou ao Rio de Janeiro, onde desembarquei com a Corte Real Ijexá. Estou presente em todos aqueles que reconhecem que sou “santo menino que velho respeita”, como falou Mãe Menininha do Gantois.
Eu sou a força da juventude no tempo. Estou no presente e daqui olho para o futuro. Estou no passado e de lá resgato as tradições. Estou no futuro em que meu legado é imortal! Eu nunca morro.
Também estou no desafio aos limites. Neste mundo de afrontas, sou o combate à humilhação das pessoas subalternizadas, empobrecidas e constrangidas simplesmente por existirem. Ousadia é meu nome contra os que negam uma vida plena e digna aos jovens pretos.
Texto sinopse da Unidos da Tijuca para seu Carnaval 2025 que será dedicado ao orixá. ACEITA / ABRIL 15
Anitta abre álbum de fotos em terreiro de candomblé e anuncia clipe de música
Apoio dos famosos
Após a postagem, Anitta começou a perder seguidores, mais de 100 mil em menos de uma hora da postagem no ar. Segundo ela, devido à intolerância religiosa por parte do público que a seguia. Porém, os famosos, como David Brazil, Maiara e Marina Sena, celebraram a postagem.
Famosos celebraram postagem de Anitta
Instagram
No ano passado, a cantora deu uma longa entrevista para a revista americana “Harper´s BAZAAR” e relembrou a saída da Igreja Católica e a entrada na religião de matriz africana.
O momento de reviravolta aconteceu quando seu padre favorito foi expulso, após homenagear “a cultura negra e a religião negra” no Dia da Consciência Negra, em uma missa sobre Zumbi dos Palmares. “Fiquei muito frustrada e não queria voltar”, contou ela. Por conta disso, a cantora se voltou para o candomblé, religião do seu pai, que ainda sofre muito preconceito.
“Quando vem das comunidades pobres, as pessoas veem isso como uma coisa ruim. Quando vem dos negros, quando vem dos índios, quando vem dos asiáticos, todas as pessoas que sofrem racismo, acho que essas religiões sofrem mais.”
E mais:
Mais Lidas

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours