Após posicionamento por bloqueio do X, de Elon Musk, nome de Felipe Neto é alvo de ataques e vai parar nos TTs

4 min read
Influencer recebeu enxurrada de comentários nesta quinta-feira (11) por suposta ação secreta para banir pessoas da plataforma Elon Musk e Felipe Neto: ataques no X, antigo Twitter
Reprodução/Redes sociais
O nome do influencer Felipe Neto foi parar nos “assuntos do momento”, do X, antigo Twitter, nesta quinta-feira (11), por ter seu nome envolvido em um suposto vazamento de dados da plataforma.
O suposto vazamento, batizado de Twitter Files, entregaria informações de e-mails privados da rede social com informações sobre o ministro Alexandre de Moraes – a quem Musk atacou em sua plataforma -, e também de Felipe Neto.
As informações contidas no arquivo dariam conta de que o influencer agiu secretamente para banir pessoas da plataforma, o que é negado por Neto.
“Não foi secretamente, cobrei o banimento do criminoso foragido Allan dos Santos abertamente, em inúmeras publicações, além de mostrar as publicações escandalosas deste sujeito para o diretor geral do Twitter no Brasil”, disse ele em nota sobre o blogueiro condenado pela Justiça brasileira e que vive foragido nos EUA.
A divulgação dos documentos e a repostagem de alguns comentários por Elon Musk incendiaram ainda mais os ataques contra Felipe Neto, cujo nome foi citado mais de 90 mil vezes.
Musk retuitou notícias que criticavam Neto
Reprodução/Redes sociais
Questionado sobre os ataques, o influencer disse que não pretende retroceder em seus posicionamentos.
“Musk incentiva seus seguidores a me atacarem, promovendo a ideia de que eu defendo a censura por exigir o banimento de um homem que diz que todo defensor de comunista deve ter seu endereço divulgado na internet e ser linchado. Continuarei ao lado da justiça e da luta contra os agentes do ódio. Não vai ser um bilionário mimado neofascista que vai mudar isso”, disse.
Entenda os ataques
O dono da rede social X (antigo Twitter), Elon Musk, usou sua plataforma no dia 6 de abril para ameaçar descumprir de decisões judiciais do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Musk disse que reativaria contas que foram suspensas da rede social, e acusou o ministro de censura e propôs ainda sua renúncia ou impeachment.
As contas removidas foram tiradas do ar por terem postado conteúdo que fazia apologia aos ataques antidemocráticos do 8 de janeiro.
A polêmica chegou até alguns famosos como Felipe Neto, Pedro Neschling e Marcelo Tas, que usaram suas redes sociais – algumas no X -, para se manifestar sobre o caso.
“O Quico dos Foguetes realmente desobedeceu alguma decisão do Supremo? Pq entre falar e agir, há um abismo. Até onde vi, as contas banidas de criminosos seguem banidas. Se ele não fizer nada, além de agitador neofascista, Elon Musk é um covarde arregão. A ver”, postou Neto.
Já o apresentador e ator Marcelo Tas falou sobre a questão da regulamentação da plataforma no país e dos conteúdos que ela exibe sem qualquer filtro
“O Twitter/ X se perdeu. Virou uma marionete na mão de um irresponsável. Não dá para recortar com esse viés e justificar o que esse irresponsável @elonmusk está fazendo com a plataforma que era a menos contaminada. Hoje é um lixo”, postou.
Marcelo Tas
Reprodução/Redes sociais
Opinião parecida com a do ator Pedro Neschiling.
“Sou veterano do Twitter e acho uma tristeza o rumo que isso aqui tomou pós-venda pro bilionário lá. Se a justiça julgar que ele está descumprindo a lei e determinar que seja banido do Brasil, que assim seja”, escreveu no X em resposta a um seguidor.
A atriz Paula Braun também postou sobre o possível fim da rede social.
“Torcendo pro Twitter, dessa vez, acabar de vez. Mas não vai kkkk”, escreveu.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours