Armeira de ‘Rust’ é condenada a 18 meses de prisão por disparo que matou diretora em gravação

2 min read
Hannah Gutierrez-Reed teve sua condenação anunciada pela justiça americana nesta segunda-feira (15) Armeira de ‘Rust’ é condenada a 18 meses de prisão
Luis Sánchez Saturno/The New Mexican/Pool via REUTERS
Armeira do filme “Rust”, Hannah Gutierrez-Reed, foi condenada a 18 meses de prisão pela morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, em decorrência de um disparo feito pelo ator Alec Baldwin durante gravação do filme. A condenação foi anunciada nesta segunda-feira (15) pela justiça americana.
O caso que mexeu com o mundo cinematográfico aconteceu em 2021. Halyna foi atingida por uma bala real durante a filmagem do longa-metragem de estilo faroeste, em um racho do Novo México. O diretor Joel Souza também foi ferido.
A diretora de fotografia Halyna Hutchins morreu durante filmagens do longa ‘Rust’, com Alec Baldwin
Instagram
Em março deste ano, Hannah foi considerada culpada no caso. Segundo os promotores, a armeira agiu com negligência e não teve cuidado nem com o local onde armazenou as armas e munições, nem com a checagem dos objetos. Ela também foi acusada de adulterar provas da cena do crime, mas foi considerada inocente em relação a essa acusação.
Alec Balwin, produtor de “Rust” e responsável pelo disparo, também é acusado de homicídio culposo pela morte de Halyna Hutchins e deverá ser julgado novamente em julho deste ano. Ele teve suas acusações arquivadas no ano passado, mas novas provas fizeram com que o júri determinasse a reabertura do caso.
Já Dave Halls, primeiro diretor assistente do filme, se declarou culpado por negligência com arma mortal. Ele era responsável pela segurança nas gravações, mas confessou não ter feito a inspeção completa do projétil antes de entregá-lo para Alec.
Mais Lidas

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours