Assim como Leticia Birkheuer, veja outras famosas que denunciaram casos de violência doméstica

8 min read
Atriz relatou nas redes sociais que o empresário Alexandre Furmanovich a ameaçou em um restaurante e na frente do filho Veja famosas que denunciaram casos de violência doméstica
Leticia Birkheuer gravou um vídeo neste domingo (31), nas suas redes sociais, para esclarecer uma notícia que saiu na mídia recentemente, dizendo que Alexandre Furmanovich, seu ex-marido, a agrediu. Segundo a atriz e ex-modelo, a situação aconteceu em um restaurante, na presença do filho dos dois, João Guilherme.
✅ Clique aqui e participe do canal do gshow no WhatsApp
Este ano, Ana Hickmann denunciou o ex-marido, Alexandre Correa, por lesão corporal e violência doméstica. Além das duas celebridades, outras famosas também tornaram públicas denúncias de violência doméstica, repercutindo na mídia. Relembre:
Ana Hickmann
Ana Hickmann e Alexandre Correa
Reprodução/Instagram
Ana Hickmann precisou registrar um boletim de ocorrência contra o então marido, Alexandre Correa, por lesão corporal e violência doméstica. O caso ocorreu em Itu, no interior de São Paulo, e, segundo a Polícia Militar, Ana precisou ainda de atendimento médico de um ortopedista.
Patrícia Ramos
Patrícia Ramos
Reprodução/Instagram
No dia 31 de outubro, advogados de Patrícia Ramos informaram que a influenciadora apresentou uma notícia crime contra o ex-marido, o empresário Diogo Vitório, por violência doméstica nas formas físicas, moral, psicológica e patrimonial, estelionato com falsidade ideológica, furto mediante fraude e perseguição
Ramos também declarou ter sido alvo de “estelionato sentimental” – quando alguém se aproveita da relação que tem com uma pessoa para aplicar um golpe.
O caso foi registrado na 42ª DP, no Recreio, na Zona Oeste do Rio, e segue sendo investigado. A influenciadora esteve no Encontro com Patrícia Poeta, onde falou sobre o assunto. Veja abaixo:
Patrícia Ramos denunciou o ex-marido Diogo Vitório
MC Marcelly
MC Marcelly
Reprodução/Instagram
No dia 2 de maio de 2021, MC Marcelly foi resgatada pelo irmão, a cunhada e policiais militares após ser mantida por seis dias em cárcere privado por seu ex-marido, Francimar Jorge Cavalcante, o Frank. O caso foi investigado e Frank passou dois anos preso por agressão e cárcere privado contra a MC.
Em julho deste ano, a funkeira prestou nova queixa contra seu ex-companheiro, que está em prisão domiciliar, no Rio de Janeiro. Segundo ela, Francimar voltou a ameaçá-la depois de deixar a cadeia.
Pâmella Holanda
Pâmella Holanda
Globo
Os vídeos da agressão do DJ Ivis à ex-mulher, a arquiteta Pâmella Holanda, repercutiram em todo o Brasil. Em julho, Pâmella decidiu tornar pública algumas das agressões que vinha sofrendo há meses e denunciou o ex-marido.

“Fazia tudo de propósito e não demonstrava arrependimento”, disse a Fátima Bernardes, no Encontro, em 2021.
Pâmella Hollanda fala sobre denúncias de agressão contra o ex-marido DJ Ivis
Luiza Brunet
Luiza Brunet
Globo
Luiza Brunet foi vítima de agressão por parte do ex-companheiro, o empresário Lírio Parissoto, em 2016. Luiza foi atigida por um soco no olho esquerdo e relatou ter sido chutada várias vezes.
Lírio foi condenado em primeira instância por agressão, em junho de 2017. Ele recorreu, mas a decisão foi mantida em 2019. Ele foi enquadrado na Lei Maria da Penha, e condenado a prestar serviços comunitários e a pagar cestas básicas.
Em junho de 2020, no Conversa com Bial, Luiza Brunet falou sobre os abusos que sofreu na adolescência e na vida adulta e explicou a trajetória até se tornar porta-voz da causa.
Luiza Brunet sofreu abuso
Pocah
Pocah é nova apresentadora do TVZ
Marcio Amaro/Multishow
Pocah sofreu agressões do ex-namorado quando estava grávida de sua única filha, hoje com 7 anos. Em 2021, no programa Papo de Segunda, a cantora fez um relato forte sobre o que viveu.
“Em diversos momentos, fui agredida, queria ir embora e ele dizia que estava sendo usado pelo diabo e que aquilo era o testemunho da nossa vida, que a gente iria contar isso como uma vitória.”
Pocah relembra relacionamento abusivo
Gretchen
Gretchen
Reprodução
A cantora Gretchen contou que já esteve em uma relação abusiva e relembrou a situação em 2019, no Encontro com Fátima Bernardes. Ela contou como como se separou do ex-companheiro na ocasião:
Para eu terminar esse relacionamento, eu tive que fugir. Fugir literalmente de casa. E acabava gerando a violência doméstica.”
Gretchen conta que já viveu um relacionamento abusivo
Duda Reis
Duda Reis
Manu Scarpa e Lucas Ramos/Brazil News
Duda Reis foi às redes sociais, em setembro de 2021, revelar que Nego do Borel havia sido indiciado por violência doméstica.
Em seu perfil, a modelo escreveu: “Hoje, Nego do Borel foi indiciado por violência doméstica contra mim. Acho que vocês precisam saber, principalmente quem duvida da palavra da mulher e sempre a coloca em questão”, escreveu. Duda e Nego do Borel começaram a namorar em 2019 e terminaram o relacionamento em dezembro de 2020.
Joelma
Joelma
Globo
Joelma terminou o seu casamento com Ximbinha, em 2015, em meio a muitas polêmicas. A cantora afirmou que a separação aconteceu por ter sido traída pelo guitarrista e sofrido violência por parte do ex-marido, quando ainda integravam a Banda Calypso.
Em 2018, no Altas Horas, Joelma falou sobre sua música, “Perdeu a Razão”, que aborda o tema da violência doméstica e disse que era sua rotina em casa quando criança. “Eu tive uma infância em que a violência dentro da minha casa era muito grande. Meu pai era alcóolatra, batia na minha mãe”, revelou.
Joelma diz que conviveu com violência doméstica na infância
Palmirinha Onofre
Palmirinha
Reprodução/Instagram
Palmirinha Onofre se casou aos 19 anos e apanhou do marido até os 45 anos, quando decidiu se separar. A apresentadora, que morreu em maio deste ano aos 91 anos, e falou sobre a violência doméstica que sofria em entrevistas.
No Altas Horas, em 2018, ela falou sobre sua infância e trajetória: ‘Eu passei tudo que eu tinha que passar na vida, mas eu venci.”
Palmirinha fala da infância
Rihanna
Rihanna
Reuters
Rihanna foi agredida pelo então namorado Chris Brown, em 2009. Os dois namoraram entre 2007 e 2009 e 2012 e 2013. Segundo reportagem do “Los Angeles Times”, citando fontes policiais, Rihanna foi quem denunciou Chris Brown por agressão.
O cantor se declarou culpado de suas ações diante da Justiça dos Estados Unidos e foi condenado a cinco anos de liberdade condicional, além de um ano de sessões de terapia e seis meses de serviços comunitários.
Tina Turner
Tina Turner
Reprodução/Instagram
Tina Turner era agredida pelo ex-marido Ike Turner. Em 1961, Tina cogitou se separar, e, em resposta, sofreu a primeira violência de Ike, que a acertou na cabeça com um esticador de sapato. Na época, ela reconsiderou a agressão, por acreditar que ele “prezava pelo bem-estar dela”. Em 1968, Tina sofreu uma tentativa de suicídio por causa do estado depressivo que o casamento a colocara. O divórcio definitivo veio em 1978, e a única exigência da cantora foi manter o nome “Turner”.
Saiba a seguir, como denunciar casos de violência doméstica:
➤ Emergência: ligue 190 para falar com a Polícia Militar
O atendimento telefônico é gratuito e imediato. A central 190 funciona 24 horas.
➤ Ligue 180: Central de Atendimento à Mulher
Outro meio para denunciar os crimes de violência doméstica é ligar para o 180, a Central de Atendimento à Mulher, do governo federal.
O serviço registra e encaminha denúncias aos órgãos competentes e fornece informações sobre os direitos das mulheres, bem como os locais de atendimento mais próximos e apropriados para cada caso, como as Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam).
➤Procure uma Delegacia Especializada da Mulher – DDM próximo à sua casa, ou Delegacia de Polícia fora do horário comercial.
A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. O contato pode ser feito pelas formas a seguir.
Telefone fixo ou celular: discar 180;
WhatsApp: mandar mensagem para (61) 99656-5008;
Telegram: digitar “Direitoshumanosbrasilbot” na busca do aplicativo;
Leia também:
Mais Lidas

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours