Astrid Fontenelle posta alerta em Dia de Combate ao Lúpus: ‘Demorei pra ir ao médico’

2 min read
Apresentadora compartilha que passou 1 ano reclamando de dores nas costas e inchaço nas mãos antes de buscar ajuda Astrid Fontenelle no SPFW N57
Fabiano Battaglin/gshow
Na manhã desta sexta-feira (10), Astrid Fontenelle posta alerta para seus 1,3 milhões de seguidores neste Dia de Combate ao Lúpus. A apresentadora compartilhou uma foto antiga para chamar atenção do que viveu durante o tratamento.
“Um retrato meu de 2011. Peruca, porque estava careca por conta do tratamento do Lúpus. Maior perrengue”, disse.
Astrid Fontenelle posta alerta em Dia de Combate ao Lúpus
reprodução
Astrid pede aos seus seguidores que prestem atenção ao que o corpo reclama e sempre consultar um médico diante de qualquer mal-estar.
“Hoje é Dia Mundial de Combate ao Lúpus, doença crônica, que precisa ser diagnosticada com rapidez. Não é fácil, precisa de exames clínicos e complementares, muitas vezes de imagens. Passei um ano reclamando de dores nas costas, com inchaço nas mãos… Demorei pra ir ao médico,” conta.
Depois de mais de 10 anos, Astrid expôs que já teve uma grande atenuação dos sintomas do Lúpus, assim como a normalização da maioria dos exames laboratoriais, levando ao quase desaparecimento da doença.
“Meu conselho: preste atenção no seu corpo. Ele avisa, reclama…. Consulte um médico sempre. Hoje meu Lúpus esta em remissão e sigo medicada,” explica.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours