Belize Pombal não julga ações de Geíza em Justiça 2: ‘Se perdeu a cabeça, era uma mãe lutando’

3 min read
Atriz integra elenco da série de Manuela Dias, que acaba de chegar ao Globoplay Belize Pombal não julga ações de Geíza em Justiça 2: ‘Se perdeu a cabeça, era uma mãe lutando’
Globo/ Reginaldo Teixeira
Dos dramas de Justiça 2, um dos mais pesados é o vivido por Geíza (Belize Pombal). Cansada de uma vida sem oportunidades e com poucos recursos, ela sonha com um futuro diferente para sua filha, Sandra (Gi Fernandes), que se prepara para o vestibular. No entanto, a jovem acaba perdendo a prova do Enem por conta de um som alto que perturba a rotina da dupla por dias.
▶ Confira Justiça 2 no Globoplay
Decepcionada e irritada, Sandra confronta o vizinho e proprietário da caixa de som, Renato (Filipe Bragança). Ele, por sua vez, invade a casa da menina e tenta enforcá-la. É nesse momento que Geíza chega e se desespera com o que vê. Para proteger a filha, a manicure utiliza um banco para atingir a cabeça de Renato com força, matando o traficante. Reveja a cena abaixo.
Geíza mata Renato
Filipe Bragança é Renato em Justiça 2
Globo/Estevam Avellar
Em entrevista ao gshow, Belize faz uma avaliação sobre a atitude de sua personagem:
“Eu acho difícil julgar uma mãe naquelas circunstâncias. Se ela perdeu a cabeça, eu acho que era uma mãe lutando com todas as forças para e pela vida da própria filha.”
Em Justiça 2, Geíza (Belize Pombal) comete um crime para defender sua filha, Sandra (Gi Fernandes)
Globo/Estevam Avellar
▶ Navegue pela página especial de Justiça 2 e saiba tudo sobre a série em um só lugar!
Ao longo dos episódios de Justiça 2, Geíza fica presa por sete anos e, na saída, depara-se com uma situação inesperada: para não morrer de fome, Sandra aceitou um emprego de Abílio (Danton Mello), pai de Renato, em troca de ceder seu CPF para um grande esquema de corrupção orquestrado por Nestor (Marco Ricca).
Em Justiça 2, Sandra (Gi Fernandes) aceita perigosa proposta de emprego de Abílio (Danton Mello)
Globo/Estevam Avellar
Sendo assim, Geíza se vê dividida, e é exatamente essa complexidade que cativou Belize ao interpretar a personagem escrita por Manuela Dias.
“É uma personagem que me deu possibilidades de mergulho e de investigação, descoberta, amadurecimento mesmo”, reflete a atriz. “Por mais que seja uma história que tenha também tristeza e dor, como atriz é muito precioso poder passar pelas camadas que Geíza possibilitava.”
Além das cenas já citadas, Belize, na pele dessa mãe solo e protetora, protagoniza outras sequências emocionantes ao lado de Gi Fernandes, sua filha na trama. Para construir tal relação, a dupla conviveu semanas em preparação: “Foi um processo muito bonito.”
Mais sobre Justiça 2:

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours