Benvinda em No Rancho Fundo, Dandara Queiroz é modelo com recorde no SPFW e ativista indígena

5 min read
Descendente da etnia tupi-guarani, jovem atriz nasceu em Araçatuba, interior de São Paulo, e foi criada em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul; saiba mais! Dandara Queiroz é Benvinda em No Rancho Fundo, sua primeira novela
Globo
Do interior do Mato Grosso do Sul para o mundo, Dandara Queiroz tem feito bonito como Benvinda em No Rancho Fundo, a sua primeira novela. Mas o que talvez muita gente não saiba é que a jovem atriz de 26 anos é também modelo recordista do São Paulo Fashion Week de 2022, arquiteta formada e, como descendente da etnia tupi-guarani, ainda é ativista indígena. Quer saber mais sobre ela? Então vem com a gente!
“Além de ser um trabalho, também está sendo uma oportunidade de vivências e aprendizados sem igual! Até ontem eu estava no interior do Mato Grosso do Sul, jantando em frente à TV e assistindo a essas pessoas que hoje são meus colegas de trabalho. E tudo começou através dos sonhos do meu pai”, conta ela.
Atrizes de No Rancho Fundo cantam nos bastidores das gravações
Hoje morando no Rio de Janeiro para fazer a novela das 6, Dandara Queiroz tem visto sua vida mudar constantemente em pouco tempo. Nascida em Araçatuba, interior de São Paulo, ela foi criada em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, onde se formou em arquitetura e urbanismo, em 2019. Depois, foi para São Paulo se dedicar à carreira de modelo, e, lá, ficou por três anos. O mundo da moda lhe permitiu conhecer muitos lugares do Brasil e do exterior, e a arte de atuar a trouxe para a Cidade Maravilhosa, de onde não pretende sair tão cedo.
“Sempre tive um carinho especial pelo Rio. Ao fazer campanhas nas praias paradisíacas, sonhava em um dia vir morar aqui, mas jamais imaginei conseguir realizar tantos sonhos em tão pouco tempo. O Rio tem tudo que eu preciso, tem natureza, calor, muita arte, cultura e as oportunidades de uma cidade grande. Confesso não ter intenções de ir embora.”
Dandara Queiroz se mudou para o Rio de Janeiro para fazer No Rancho Fundo
Reprodução
No Rio de Janeiro, ou em qualquer lugar, Dandara Queiroz não esquece suas origens. Como dissemos acima, ela é descendente da etnia tupi-guarani e está sempre engajada no ativismo indígena, trabalhando coletivamente com as lideranças originárias para a inclusão e representação indígena, honrando sua origem e ancestralidade.
“Tenho meu nome indígena, Opiara. Todas as vezes que saio tento usar meu grafismo, não abandono a minha cultura, e é maravilhoso estar aqui podendo representar minha origem sem estereótipos”, celebra.
Dandara Queiroz é de origem tupi-guarani
Reprodução
Mas como deve ser para uma atriz de origem indígena, que nasceu em Araçatuba, interior de São Paulo, e foi criada no Mato Grosso do Sul, fazer uma nordestina na TV aberta?
“É desafiador. Eu fico muito feliz, pois, além de estar enriquecendo minha atuação, estou aprendendo muito com meus colegas de trabalho que vieram daquela região. Inclusive, me tornei uma consumista diária de cuscuz (risos). Tenho muito orgulho e admiração pela garra e resistência daquele povo.”
Dandara Queiroz valoriza sua origem indígena e está sempre usando grafismos, como na festa de lançamento de No Rancho Fundo
Ellen Soares/gshow
Aliás, Dandara estreou na TV Globo no especial Falas da Terra e agora é a Benvinda de No Rancho Fundo. Mas será que a filha adotiva dos Leonel Limoeiro tem alguma coisa em comum com a Dandara? Ela garante que sim.
“Eu posso dizer que temos várias coisas em comum. Eu vim do interior, minha família foi criada em fazenda, foi assim que aprendi muito dos trabalhos feitos na roça e na lida de casa. Também tive uma mudança drástica de realidade e senti muitas coisas com essa expansão na minha vida. Conheci o mundo com muito encanto e surpresa e pretendo usar tudo que vivi pra colorir a história dela”, afirma.
Josy (Dandara Queiroz), Michele (Isabela Santana) e Luara (Ellie Makuxi) em “Pintadas”
globo/Manoella Mello
Dandara Queiroz conta ainda que sua rotina mudou completamente com a novela No Rancho Fundo e revela se pensa em retomar a carreira de modelo, na qual coleciona mais de 400 editoriais de moda.
“Foi uma mudança de profissão, cidade, tudo. Nessa correria, eu tento dividir um tempinho para os meus treinos, falar com a minha família e dar atenção para a minha carreira na moda. Mas o mundo da atuação exige muita dedicação. Então, eu vejo como fases, e, nessa atual, estou me dedicando à televisão.”
Dandara Queiroz desfilou para 10 marcas no São Paulo Fashion Week de 2022
Arquivo pessoal
Sorte a nossa, que temos Benvinda todos os dias na nossa telinha na faixa das 6. Ah, então, não perca os próximos capítulos de No Rancho Fundo.
+ veja um spoiler no gshow em No Rancho Fundo
ghow em No Rancho Fundo: Quinota e Artur têm primeira vez
+ mais pra você
No Rancho Fundo: entenda as relações entre os personagens da novela das 6
Mais Lidas

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours