Caldeirão com Mion: 46 anos depois, Caetano e Maria Bethânia voltam a se apresentar juntos; siga

3 min read
Cantores participam de especial de carreira comandado por Mion e a banda de Lúcio Mauro Filho Maria Bethânia e Caetano Veloso cantam ‘O Quereres’
‘Reconvexo’, ‘Olhos nos Olhos’, ‘Leãozinho’, ‘Quereres’, ‘Índio’. Não é preciso explicar muito para que se saiba de quais artistas estamos falando. Neste sábado (6), os irmãos Caetano Veloso e Maria Bethânia se encontram no palco do Caldeirão com Mion para o ‘Especial Setlist Caetano & Bethânia’, que celebra a cumplicidade, a trajetória dos artistas e, principalmente, a música.
Maria Bethânia e Caetano Veloso se apresentam
Reprodução
“Fiquei impressionada ao primeiro disco, fiquei louca”, revelou Maria Bethânia, aos risos, falando sobre o show de estreia dele.
Os filhos de Dona Canô, nascidos na década de 1940, em Santo Amaro, na Bahia, falam sobre a turnê que estreiam juntos em agosto, relembram momentos importantes de suas carreiras e são homenageados por diversos artistas presentes na plateia. Nomes como Regina Casé, Fátima Bernardes, Claudia Ohana, Dira Paes, Mart’nália, Andreia Horta, Maria Ribeiro, Rita Batista, Sandra Annenberg, entre outros talentos e fãs, participam desta homenagem, assistindo e revivendo memórias dos ídolos.
Lúcio Mauro Filho fala sobre a setlist do programa
Reprodução
“Entre tantas qualidades que trazem, eles conseguem alcançar o coração do público sem serem óbvios. Não existe uma fórmula, a fórmula é ser Bethânia e Caetano”, conta Mauro Filho, sobre a escolha do setlist do programa.
Oficialmente, são sete músicas que integram o programa especial. Após a performance de “Quereres”, os dois cantores falaram que a turnê que farão juntos ainda não está com o setlist fechado. Além disso, falaram sobre a importância da fé em suas vidas.
“Bethânia tinha necessidade das coisas da vida e pessoas levaram ela a Mãe Menininha”, conta Caetano.
“Ela me olhou e disse que eu tinha um irmão mais velho que eu, e que éramos gêmeos de barrigas diferentes. Isso é muito grande, forte, isso tornou meu sentimento, e quando disse que deveria me dedicar ao meu orixá: falou que não podia fazer sozinha”, conta Bethânia. “Ele tinha medo de qualquer atabaque (risos).
Caetano Veloso e Maria Bethania falam de religião e fé
Regina Casé, que estava na plateia, falou de sua relação com a religião a partir dos contatos com dona Canô e os dois artistas.
“Desde menina eu só sigo a trilha deles e os imito em tudo que eu posso. Eu só sou desse jeito porque eu tenho esses dois mestres comigo. Eu fui criada em uma casa católica e depois de um tempo os meus amigos mais próximos, ninguém se identificava, e eu seguia muito sozinha o meu caminho espiritual. E a casa deles me recebeu muito generosamente”, contou a atriz.
Regina Casé no especial do Caldeirão
Reprodução
Logo em seguida, Caetano e Maria Bethânia cantaram “Milagres do Povo”.
Bethânia fala de relação com a fé ao lado de Caetano
Reprodução
*Matéria em constante atualização

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours