Caldeirão: Mion promove encontro de Luedji Luna com fã que pediu por música da cantora após deixar o coma

3 min read
A família formada por músicos e agitadores culturais protagonizou o quadro ‘Sobe o Som lá em casa’, gravado na Lapa, no Rio de Janeiro Luedji Luna canta ‘Banho de Folhas’
O Caldeirão foi palco de fortes emoções no programa deste sábado (13). No quadro “Sobe o Som lá em casa”, o apresentador Marcos Mion promoveu o encontro da cantora Luedji Luna com uma família que teve a vida impactada pela obra da artista em um dos momentos mais difíceis de sua trajetória.
Mion visitou a Família Lira, formada por músicos e agitadores culturais que organizam saraus para promover artistas negros independentes. Os eventos foram idealizados pelo casal César e Lili Lira, que passaram por um susto no final do ano de 2020, quando Lili sofreu uma parada cardíaca e ficou em coma por três meses.
Luedji Luna canta para a família Lira no quadro ‘Sobe o Som’ do Caldeirão
Reprodução/Globo
A música fez parte do processo de recuperação de Lili, que pediu para escutar a canção “Banho de Folhas”, sucesso de Luedji Luna, assim que despertou do coma. A cantora baiana se apresentou no Caldeirão para encerrar o quadro “Sobe o Som lá em casa”, que também contou com a participação de artistas como Márcio Victor e Toni Garrido e foi gravado em um terraço do bairro da Lapa, no Rio de Janeiro.
Emocionada, Lili disse a Mion que ouvir a artista cantar uma canção tão importante em sua vida foi “muito especial” e que ficou “muito feliz”. Mion perguntou a Luedji como foi ver, na prática, o quanto uma canção sua pode ressoar positivamente e impactar a vida de quem aprecia a sua obra.
“Banho de Folhas de fato é uma canção carregada de positividade, de axé. Foi uma canção conta a história da minha busca pela minha ancestralidade na minha cidade”, disse a artista, que também é intérprete, ao lado de Xênia França, de “Lua Soberana”, tema da novela Renascer.
“Desde que lancei essa música, só chuvas de bênçãos na minha vida. Fico muito feliz que essa sorte, que esse axé, que essa cura, que ela se espraia na vida de outras pessoas”, revelou Luedji.
“Eu tô muito emocionada, muito honrada de fazer parte dessa história, ainda que indiretamente. A música é a grande protagonista, a grande responsável pela cura, pela mudança, pela transformação. E nós somos o veículo. E eu tenho muita honra de ser caminho, ser veículo dessa coisa tão potente que é a música.”

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours