Chrystian falou da infância difícil e relembrou separação da dupla com Ralf por 2 anos em entrevista a Jô Soares

3 min read
Cantor, que morreu aos 67 anos na última quarta-feira (19), também comentou, em 2006, sobre o sucesso cantando músicas em inglês A dupla Chrystian & Ralf comenta sobre o começo da carreira
Christyan, que ficou conhecido em todo o Brasil com a dupla com o irmão Ralf, morreu na última quarta-feira (19), aos 67 anos. A causa da morte não foi divulgada. Ele estava internado com um problema renal e se preparava para passar por um transplante.
O cantor, que era registrado como José Pereira da Silva Neto, nasceu em Goiânia e se mudou para São Paulo aos 9 anos com o irmão e pai deles, Mário Silva. Foram três dias de viagem em cima de um caminhão de bateria, como contou em entrevista ao extinto Programa do Jô, em 2006. A mãe, Eunice Silva, só chegou à capital paulista três meses depois.
“[No caminhão], a bateria solta aquele ácido, uma solução, a roupa chegou toda furada. Para comer, a gente varria as calçadas do Brás, uma zona cerealista. Quando vai descarregando o caminhão, de cada 10 sacos, o responsável pela carga fura para tirar uma amostra para ver se confere o padrão. Vai caindo na calçada os grãos de arroz e feijão. A gente varria e levava para nossa mãe, que limpava e fazia para gente comer. Nós comemos assim por muito tempo”, detalhou o cantor.
✅ Clique aqui e participe do canal do gshow no WhatsApp
Chrystian e Ralf no Programa do Jô
Globo
Músicas em inglês
No papo com o apresentador, Chrystian também falou do sucesso quando cantava músicas em inglês. A primeira que gravou foi aos 14 anos para uma novela, Cavalo de Aço. Depois, ele interpretou mais 14 temas no idioma só para obras da TV Globo.
“Tinha 14 anos quando gravei a música ‘Don’t Say Goodbye’ para uma novela e falaram que tinha que escolher um nome e pensei em Chrystian. Ia ficar estranho ‘Don’t Say Goodbye’ com o Zé Pereira”, se divertiu ele, que relatou não saber nada de inglês:
“Não sabia falar nem bom dia [em inglês] na época. Um irlandês me explicava o que estava falando para interpretar.”
Separação da dupla e reencontro
Chrystian e Ralf relembraram na entrevista uma discussão que tiveram durante o lançamento de um disco. Eles ficaram dois anos e meio separados e seguiram suas carreiras solos no início dos anos 2000. Entretanto, não deu certo e Ralf bateu na porta do irmão para retomarem a dupla.
“Ficamos separados por dois anos e meio, sem se falar por telefone, mas não deu certo. O último show que fiz levantou um cara e falou que eu cantava bem, mas sem meu irmão era ruim. Não adianta, tem que voltar mesmo”, relembrou ele.
Chrystian e Ralf cantando no programa do Jô
Globo
Unhas pintadas
Chrystian gostava de se produzir como artista. Na época da entrevista, ele usava as unhas pintadas e explicou que o artista sempre precisava passar por uma renovação visual: “Comecei há uns quatro anos a pintar a unha porque acho que o artista é um produto e, de vez em quando, tem que mudar o rótulo, a embalagem, dar uma reciclada, senão fica aquele mesmo cabelinho dos anos 70. É mais pelo visual. O Ralf fica tirando sarro, diz que parece a mão da mãe dele.”
Unhas pintadas de Chrystian
Globo
+gshow
Mais Lidas

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours