Cirurgia plástica pós-parto: quanto tempo após o parto é seguro fazer procedimentos?

2 min read
Conversamos com o cirurgião plástico Renato J. Freitas para tirar todas as dúvidas sobre o assunto Cirurgia plástica pós-parto: quanto tempo após o parto é seguro fazer procedimentos?
Freepik
O corpo da mulher passa por muitas mudanças durante e após a gestação. Apesar de ser um processo completamente natural, após o parto, podem surgir queixas e incômodos sobre os quilinhos extras, estrias e flacidez. Em alguns casos, a cirurgia plástica pode ser uma das soluções para isso.
Recentemente, Bárbara Evans se submeteu a três cirurgias, incluindo mamoplastia, abdominoplastia e lipoaspiração, além de ter o bumbum remodelado. Os procedimentos aconteceram cerca de 7 meses após a influenciadora dar à luz gêmeos, em novembro do ano passado. Mas será que é seguro fazer uma plástica logo após o parto?
Para tirar essa e outras dúvidas, conversamos com o cirurgião plástico Renato J. Freitas, que operou a modelo. Confira!
Quanto tempo após o parto é seguro para fazer plástica?
Isso é variável. Coloco como regra o paciente ter, no mínimo, seis meses depois de cessar a amamentação.
Quanto tempo após o parto é seguro para fazer plástica?
Freepik
Segundo o médico, quando cessa a amamentação, uma série de fenômenos endócrinos e metabólicos acontecem. “O paciente volta a uma condição pré-gestacional, ou seja, a quantidade de gordura, circulação, a composição muscular, começa a voltar a uma condição pré-gestacional. Além disso, é importante fazer uma avaliação do peso e altura da paciente para checar se regrediu o edema e a gordura corporal, se os tecidos estão adequados”, explica.
O cirurgião também frisa sobre a importância de se considerar o aspecto psicológico da paciente. “Analiso, principalmente, se o paciente tem uma rede de apoio, e psicologicamente está adequado. Porque existe um vínculo materno entre a mamãe e o bebê, que precisamos analisar se está sendo cumprido nesse pós-operatório. Levo muito isso em conta. A indicação é feita caso a caso, de acordo com esses critérios”, complementa.
+ gshow
Mais Lidas

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours