Comemorando 30 anos de carreira, MC Bob Rum lança clipe homenageando MC Marcinho: ‘É um jeito dele estar aqui’

4 min read
Funkeiro, que morreu em agosto de 2023 e também comemoraria 30 anos de carreira, tinha planos de montar um especial com o amigo e festejarem juntos Comemorando 30 anos de carreira, MC Bob Rum lança clipe em homenagem a MC Marcinho
Ainda não é fácil para o MC Bob Rum, conhecido pelo “Rap do Silva”, falar da morte do amigo MC Marcinho, que morreu em agosto de 2023 por complicações cardíacas. Muito mais do que colegas de profissão, os dois jogavam bola juntos, frequentavam a casa um do outro e completariam 30 anos de carreira em 2024.
E foi essa data que fez Bob Rum despertar do seu luto para homenagear o amigo. Ele gravou a música ‘Mensageiro do Amor’, com participação da mãe do cantor no clipe da canção, e que tem lançamento nesta sexta-feira (29) (Veja trecho acima).
“Nas últimas conversas que tive com o Márcio, ele falava muito da preocupação com a mãe numa eventual partida dele, fiquei com isso na cabeça depois que ele se foi, e sempre escutava muito uma voz na minha cabeça eu dizia que lugar de príncipe é ao lado do rei. Daí, veio a ideia da música e de gravar o clipe com a dona Fátima”, conta Bob ao gshow.
✅ Clique aqui e participe do canal do gshow no WhatsApp
Bob Rum com Dona Fátima e os irmãos de Marcinho
Matheus/Oeste Filmes
Na música “Mensageiro do Amor”, Bob Rum lembra o amigo com menções à alcunha de Marcinho, “Príncipe do Funk”, a letras de música dele e com a presença de familiares.
Mas, além da homenagem ao amigo e sua mãe, Bob também quis fazer valer a promessa de que cuidaria de dona Fátima e cedeu 100% dos direitos autorais para a matriarca.
“Apesar da preocupação que tinha com a mãe, do que seria dela se ele partisse, ele nunca se entregou. Acreditava com todas as forças que ia se curar. Ele já tinha escapado de tantas, que o apelido dele era Coração Valente”, lembra Bob.
MC Marcinho e Bob Rum: amigos de vida
Divulgação/Arquivo Pessoal
Ideia era fazer um especial de 30 anos
Essas e outras histórias permearam o set de gravação do clipe, onde a emoção rolou solta com a mãe e os irmãos de Marcinho.
Ele lembrou, por exemplo do projeto de comemorar juntos os 30 anos de carreira de ambos em 2024, e dos jogos de futebol que participavam em Bangu, na Zona Oeste do Rio.
“Queríamos fazer um especial, mas ele piorava, pedia para deixar melhorar para planejar detalhes de como seria, mas não deu tempo. Fazer a música e o clipe é um jeito dele estar aqui comigo nesse momento”, diz.
Bob Rum e Marcinho: eles jogavam bola juntos
Divulgação/Arquivo Pessoal
O autor do “Rap do Silva” conta ainda que o amigo acreditava tanto em sua cura que, ao saber que o time de futebol onde jogava ia renovar o uniforme, pediu para a turma comprar logo duas camisas, que ele voltaria a jogar.
Despedida dos amigos
Mas se não deu tempo de voltar a jogar, Bob Rum conta que conseguiu se despedir do amigo.
“Ele estava em uma sala vermelha, que não permitia muitas visitas e eu nunca conseguia vê-lo. Sabia de notícias por seus irmãos. Mas um dia, encontrei com o Buchecha perto do hospital e a gente conseguiu visitar. Ao ouvir que eu estava lá, ele, mesmo intubado, ficou agitado, lacrimejou. O Buchecha cantou um hino, ele foi se acalmando. Foi muito emocionante. Ao chegar em casa, depois da visita, soube que ele tinha partido. Acho que foi nossa despedida”, diz emocionado.
Bom Rum, Buchecha e Marcinho: amigos até o fim
Reprodução/Redes sociais
Bob acredita que essa emoção também vai tocar o coração de quem assistir ao clipe, que tem lançamento previsto para esta sexta ao meio-dia.
“Vai servir para tudo: matar as saudades, se emocionar e homenagear esse grande amigo”, diz.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours