Como Madonna: evitar totalmente exposição ao sol é mesmo o ideal?

3 min read
Diva do pop evita a exposição ao sol a todo custo; mas sol em pequenas doses oferece grandes benefícios Madonna é conhecida por não expor a pele ao sol há muitos anos
AgNews
Uma diva da noite! A cantora Madonna, ícone pop que se apresenta neste fim de semana no Rio, é do tipo que não pega sol de jeito nenhum, isso bem em meio à onda de calor que atinge a cidade nesta semana. Mas será que a decisão de evitar o astro rei a qualquer custo é a melhor pra saúde?
A própria cantora, que no ano passado foi internada com uma infecção bacteriana, contou, no início de sua turnê “The Celebration Tour” que o seu médico, Dr. David Agus, disse para ela durante a recuperação: “Vá pegar sol. Você precisa de vitamina D para que seus rins voltem a funcionar”, disse ela, de acordo com informações da CNN americana.
E, apesar da não-exposição ao sol ser apontada pela diva como segredo de beleza, pegar um solzinho está muito relacionado ao bem-estar.
Madonna
Reprodução
“A vitamina D é um hormônio que é 80% produzido na pele, através das radiação dos raios UV B, que ativam a vitamina D. Ela tem várias funções do nosso organismo, como metabolizar o cálcio, prevenir a osteopenia e a osteoporose, além de ter uma importante função importante na nossa imunidade”, explica Victor Bechara, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Professor de Cosmiatria da UFRJ.
Isso quer dizer que, caso Madonna resolva dar uma voltinha pela orla de Copacabana, isso pode ser excelente para a saúde. E pode proteger a pele, porque o uso de filtro solar não interfere na absorção e produção da vitamina D pela pele.
“No Brasil, é quase impossível você não ter nenhuma exposição ao sol, e 30 minutos por dia já são suficientes para produzir vitamina D. Expor a pele ao sol entre 10h e 16h, quando os raios são mais intensos, é contraindicado”, reforça Victor Bechara.
O médico explica ainda que, entre os 55 e os 60 anos, há uma perda considerável de vitamina D, o que reforça que um solzinho leve pode ser muito positivo.
“O fato da Madonna morar em um lugar mais frio, ter 65 anos, em uma idade pós-menopausa, faz com que a vitamina D naturalmente fique mais baixa, e, provavelmente, ela precisa fazer a reposição sintética (com comprimidos)”, disse ele.
Apesar das indicações médicas, a diva já contou que sol, realmente, não é com ela.
“Eu odeio pegar sol, mas peguei mesmo assim, foi tão difícil pra mim ir da minha casa até o jardim e sentar no sol”, contou.
Bom, se a gente for ver Madonna circulando pelo Rio, não deve ser pela praia.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours