De quebra de recorde a discurso contra a censura: 10 momentos marcantes do Lollapalooza Brasil

6 min read
Em sua 11ª edição, o festival acontece nos dias 22, 23 e 24 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo Paramore, Sam Smith e Blink-182 no Lollapalooza BR
Reprodução
A próxima edição do Lollapalooza Brasil acontece no próximos final de semana, dias 22, 23 e 24 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Entre as atrações internacionais confirmadas, os veteranos do The Offspring, os roqueiros do Kings of Leon e o cantor pop Sam Smith.
✅ Clique aqui e participe do canal do gshow no WhatsApp
Já no casting nacional , destaque para o rock brasileiro da banda Titãs, que encerra a turnê “Encontro” no festival, o baiano Gilberto Gil, Xamã e Supla, entre outros.
Com um total de quatro palcos espalhados por uma área de 600 m², o Lollapalooza mistura música, arte, gastronomia, moda e muito mais.
Além dos shows, a diversão fica, também, por conta dos brindes e da roda gigante, dos ambientes instagramáveis e da área de descanso ideal para esticar as pernas entre uma apresentação e outra.
Relembre 10 momentos marcantes da história do Lolla no Brasil
Post Malone com Kevin O Chris
Post Malone recebe Kevin O Chris no palco do Lollapalooza
Na edição de 2019, Post Malone tornou memorável sua apresentação no festival. O show teve hits na ponta da língua da galera, um cigarrinho aceso entre um palavrão e outro, além de violão quebrado bem ao estilo dos roqueiros mais rebeldes.
Mas nada comparável ao momento que contou com a participação do carioca Kevin O Chris, o MC dos hits que citam o “Baile da Gaiola”, no Rio de Janeiro. Ele dividiu o palco com o rapper naquela noite e transformou o Lolla num baile funk.
Miley Cyrus com Anitta
Miley Cyrus canta com Anitta no Lollapalooza
Um dos encontros marcantes que aconteceu no Lollapalooza de 2022 foi o de Anitta, que não estava no line up do festival, com a norte-americana Miley Cyrus.
As cantoras fizeram um dueto com a música “Boys Don’t Cry”, sucesso da brasileira, com direito a muito suingue e rebolado, levando a plateia à loucura.
Planet Hemp e Emicida no lugar de Foo Fighters
Emicida faz dueto com Marcelo D2 do Planet Hemp no Lollapalooza
Também na edição de 2022, o show do Foo Fighters precisou ser cancelado porque, 48 horas antes da apresentação no festival, aconteceu a morte de Taylor Hawkins, baterista da banda.
O festival precisou escalar outra atração às pressas. A solução foi promover um tributo a Taylor com Emicida, Planet Hemp e convidados. Emocionou!
MC Bin Laden canta com Jack Ü
MC Bin Laden e Jack U cantam ´Tá Tranquilo, Tá Favorável´ no Lollapalooza
Em 2016, MC Bin Laden conseguiu realizar o sonho de subir ao palco do Lollapalooza e apresentar um dos seus sucessos.
Como convidado de Jack Ü, o funkeiro cantou um dos seus hits de maior sucesso na época, “Tá Tranquilo, Tá Favorável”, tirando a camisa e fazendo o sinal de “Hang Loose”.
Rashid se apresenta no Lolla depois de ter dois shows cancelados
O rapper Rashid faz um balanço de sua apresentação no Lolla
Depois de amargar dois shows cancelados no festival por causa das fortes chuvas que caíram no Autódromo de Interlagos, Rashid finalmente realizou o sonho de subir ao palco do Lollapalooza, no dia 23 de março de 2023.
De alma lavada, o rapper comemorou nas suas redes sociais:
“Nosso show no Lollapalooza Brasil finalmente aconteceu e eu tô até agora digerindo deliciosamente e calmamente cada lembrança de domingo. A gente precisava fazer esse show e eu acredito que todo o público presente e o público que tava em casa também tava sentindo a mesma coisa. Vocês fizeram o show junto com a gente! ‘Rashid, a gente vai entregar esse espetáculo hoje!’. Essa era a energia que eu senti vinda de vocês”, postou.
Pedro Sampaio revela ser bissexual
Pedro Sampaio assume ser bissexual no palco do Lollapalooza
Também em 2023, Pedro Sampaio escolheu o palco do Lollapalooza para abrir o jogo sobre sua orientação sexual, depois de especulações por causa de uma publicação de Jão, bissexual assumido, ser repostada pelo DJ.
O músico apresentava uma versão remix da canção “Toda Forma de Amar” quando surgiu no telão a imagem de Lulu Santos com a seguinte descrição: “bissexual”. Logo em seguida, acontece o mesmo com o DJ seguida por uma explosão de fogos.
Show do Pearl Jam
Pearl Jam agita público do Lollapalooza com ´Alive`
Em 2018, não foi a primeira vez que o Pearl Jam se apresentou no Lollapalooza, mas certamente o show daquela edição se tornou memorável para a plateia que lotou Interlagos.
Liderada por Eddie Vedder, a banda tocou por mais de duas horas, emocionou e fez o público de cerca de 80 mil pessoas delirar ao som de “Alive”, “Even Flow” e “Black”, entre outras canções.
Billie Eilish quebra recorde de Miley Cyrus
Billie Eilish canta com bandeira do Brasil e público do Lollapalooza vibra
A participação de Billie Eilish na edição passada do Lolla com certeza permanece nas lembranças da cantora que, na época, tinha apenas 21 anos, sendo a artista mais jovem a se apresentar no festival.
Além disso, ela quebrou o recorde de maior público de Miley Cyrus, em 2022, que tinha reunido 103 mil pessoas em Interlagos. Com show na sexta-feira, tradicionalmente o dia com menos plateia no evento, Billie atraiu 103.350 pessoas.
O show impecável de Rosalía com participação de Gloria Groove
Rosalia faz transmissão inovadora em show no Lollapalooza
Outra que também arrasou no palco do Lollapalooza em 2023 foi Rosalía, que acabou sendo a principal atração do último dia, já que Drake cancelou seu show em cima da hora. A artista espanhola apostou em um cenário minimalista, e contou com a presença de ótimos bailarinos e um DJ.
Simpática e comunicativa, a cantora se arriscou no português conversando com a plateia, foi até a grade cantar junto com o público e chamou Gloria Groove para acompanhá-la na música “La Noche de Anoche”.
Um destaque para a transmissão inovadora do show da artista, com ângulos diferentes que praticamente levavam o telespectador para dentro do palco.
Lulu Santos no show do Fresno puxa coro anti-censura
Lulu Santos protesta contra censura em show do Fresno no Lollapalooza
No Lolla de 2022, tentaram proibir manifestações políticas sob ameaça de multa no valor de R$ 50 mil, mas tudo o que conseguiram foi uma enxurrada de protesto contra o governo da época.
No último dia de shows, Lulu Santos fez uma participação na apresentação da banda Fresno e soltou um “Como diz Carmen Lúcia (ministra do STF): ‘Cala a boca já morreu, quem manda na minha boca sou eu!’”.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours