Débora Falabella foi perseguida por stalker por mais de 10 anos; entenda o caso

4 min read
Notícia foi divulgada pelo g1 neste sábado (15); hoje com 40 anos, perseguidora é moradora de Recife, foi declarada ‘inimputável’ e teve a prisão preventiva revogada em abril deste ano Débora Falabella
Instagram
Desde 2013, Débora Falabella enfrenta uma história de perseguição em sua vida. Segundo uma notícia divulgada pelo g1 neste sábado (15), tudo começou após um encontro com uma mulher, moradora de Recife, em um elevador no Rio de Janeiro. Ela pediu para tirar uma foto com a atriz na ocasião.
✅ Clique aqui e participe do canal do gshow no WhatsApp
Dias depois, a mulher enviou diversos presentes ao camarim da atriz, como uma toalha branca, objetos e uma carta com teor íntimo e invasivo. Com o passar dos anos, a situação começou a se agravar, com mensagens pessoais para as redes sociais de Falabella. Em 2022, a mulher, hoje com 40 anos, chegou inclusive a aparecer na porta do condomínio de Débora, em São Paulo, com malas na mão.
Em dezembro do mesmo ano, a stalker descobriu o endereço de uma pousada na Bahia em que a atriz passava férias e novamente tentou contato com ela, por intermédio da proprietária do estabelecimento. Ao voltar para casa, Débora descobriu que havia recebido uma cópia do livro “Romeu e Julieta”, de William Shakespeare, com uma mensagem: “Para o meu Romeu, com muito amor”.
Famosos que já sofreram com stalkers:
Ao jornal “O Globo”, Débora comentou que esse é um assunto que evita falar. “Tem a minha história e a história dela que, com certeza, tem problemas. Estão cuidando para que seja da forma melhor possível, tanto para mim quanto para ela”.
O gshow não conseguiu retorno da assessoria de imprensa de Débora Falabella até a publicação desta matéria.
Medida protetiva
Após os episódios de 2022, a Justiça de São Paulo concedeu uma medida protetiva em favor da atriz, no sentido de proibir a perseguidora de manter contato com ela por qualquer meio de comunicação, além de frequentar os mesmos lugares que a atriz, mantendo distância mínima de 500 metros, sob pena de prisão.
Em junho de 2023, o Ministério Público ofereceu denúncia, que foi acatada pela Justiça, o que transformou a suspeita em ré pela prática de perseguição contra a atriz. O juiz do caso também instaurou um incidente de insanidade mental para verificar se a mulher tinha ou não plena ciência dos atos praticados por ela e, consequentemente, se ela poderia cumprir algum tipo de pena em caso de condenação.
Débora Falabella
Reprodução Instagram
Descumprimento da ordem e prisão
No entanto, em setembro, a mulher descumpriu as medidas protetivas ao entrar em contato com Débora tanto pelo Instagram quanto pelo WhatsApp. Nos prints obtidos pelo g1, ela se desculpa com a atriz e sugere um encontro presencial:
“Tenho vontade de lhe conhecer, vamos marcar um chá para colocar esse processo nos acordos. Sou apaixonada por você e não lhe esqueço”.
Após o ocorrido, a defesa da atriz pediu a prisão preventiva da mulher, acatada pelo Ministério Público e pela Justiça. Entretanto, após a expedição do mandado de prisão, a defesa da stalker informou que ela estaria internada em uma clínica psiquiátrica.
Segundo a defesa, interromper o tratamento a levaria a um novo surto psicótico, o que não foi acatado pelos defensores de Débora Falabella, que reiteraram o pedido de prisão. O MP pediu novamente uma avaliação psiquiátrica da mulher, já que ela não compareceu a exames agendados em duas datas, além de concordar com a prisão preventiva. Em fevereiro deste ano, ela chegou a ser presa.
Laudo de esquizofrenia
Após ser presa, a defesa solicitou a revogação da prisão e alegou transtornos mentais, como esquizofrenia e bipolaridade, mas a Justiça negou o pedido e reiterou a necessidade de realização de um exame psiquiátrico. No final de março, ela foi submetida a uma perícia psiquiátrica, e diagnosticada, então, com esquizofrenia.
Depois da divulgação do laudo pericial que a considerou inimputável (incapaz de compreender a ilicitude de seus atos), a sua prisão preventiva foi revogada, mas ainda deve cumprir todas as medidas cautelares de afastamento da atriz, sob pena de internação provisória.
Vítima de stalker
Sobre o assunto:
Mais Lidas

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours