Dia Nacional do Circo: relembre as novelas que tiveram seus picadeiros

2 min read
Comemorada nesta quarta, 27, a data celebra uma das formas de arte e entretenimento mais tradicionais do Brasil Vídeo Show relembra os circos das novelas
Respeitável público. A saudação mais comum do circo e lembrada por todos que já assistiram ao espetáculo e cuja data comemorativa é nesta quarta, 27. O Dia do Circo é uma homenagem ao palhaço Piolin, um dos palhaços mais famosos que já se apresentaram no Brasil e que teve grande reconhecimento na década de 1920, sendo homenageado até por intelectuais modernistas.
E como as artes se interligam, a teledramaturgia, por algumas vezes, prestou homenagens ao mundo circense, com tramas que exaltavam o picadeiro. Bora relembrar!?
À Sombra dos Laranjais
Personagem de Lídia Brondi em À Sombra dos Laranjais era a filha do dono do circo
Acervo/TV Globo
Uma das tramas da novela, de 1977, explorava a relação entre os habitantes de Laranjais e os artistas do circo mambembe de Alvarez (Paulo Gonçalves) que se instalou na cidade. Uma das artistas era Lúcia (Lidia Brondi), filha do primeiro casamento de Alvarez.
Chocolate com Pimenta
O circo começa
O circo mudou a rotina dos habitantes da fictícia Ventura. Teve como mestre de cerimônia um personagem interpretado por Jorge Fernando, também diretor da novela, e Marcos Frota interpretou um dos trapezistas, que fez uma dobradinha corajosa com Bárbara (Lilia Cabral).
Bang Bang
Rodrigo Lombardi deu vida ao mágico Zoltar, de Bang Bang
TV Globo
O Gran Circo Fellini era um dos cenários da novela, de 2005. Comandado por Nicola (Roney Facchini), que atuava como acrobata e malabarista, o circo também contava com o intrépido Mister Zoltar (Rodrigo Lombardi), mágico e hipnotizador.
Araguaia
O Gran Circo Tenório movimentou a novela Araguaia
TV Globo
Na novela Araguaia o Circo Gran Tenório era o grande picadeiro. Conduzido por Terê (Thaís Garayp), o circo mambembe era composto por um carroção e tinha como estrela o filho de Terê, Neca Tenório (Emílio Orciollo Netto), que cresceu na estrada e aprendeu tudo sob a lona. Versátil, ele tocava, cantava, dançava, sapateava, fazia malabarismo, mágica e andava sobre a corda bamba.
Mais do gshow
Mais Lidas

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours