‘Divertida Mente 2’: saiba tudo da continuação do filme sobre emoções que encanta adultos e crianças

5 min read
Animação estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 20 de junho, e estará disponível em versão legendada e dublada Divertida Mente 2 conta com novas emoções
divulgação/pixar

Quase 10 anos depois da estreia de “Divertida Mente”, a continuação da história de Riley Andersen finalmente chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (20). A animação já se tornou a maior estreia da Pixar, arrecadando U$ 295 milhões (equivalente a R$ 1,5 bilhão) em seu primeiro fim de semana nos EUA.
Com um salto temporal, Riley (dublada aqui por Isabella Guarnieri) se encontra dois anos mais velha, passando pela tão temida adolescência e ensino médio. Junto com o amadurecimento, a sala de controle da mente da jovem passa por uma adaptação para dar lugar a algo inesperado: novas emoções.
Para ajudar você a curtir o filme da melhor forma, o gshow preparou um manual com tudo que precisa saber sobre “Divertida Mente 2”!
Alegria e Ansiedade em novo filme Divertida Mente 2
divulgação/pixar
Quais são as novas emoções?
Ao entrar na puberdade, Riley ganha mais senso de consciência sobre si mesma e, com isso, temos a chegada de novas emoções: Inveja, Vergonha, Tédio e Ansiedade.
Quem são os dubladores brasileiros de “Divertida Mente 2”?
Escute as vozes dos dubladores do filme ‘Divertidamente 2’
A versão brasileira tem Miá Mello como Alegria, Leo Jaime como Raiva, Katiuscia Canoro como Tristeza, Dani Calabresa como Inveja, Otaviano Costa como Medo, Tata Werneck como Ansiedade , Eli Ferreira como Tédio e Fernando Mendonça como Vergonha.
Tatá Werneck dubla a Ansiedade no filme ‘Divertidamente 2’ da Disney
Globo
Quem são os dubladores da versão original de “Divertida Mente 2”?
Alegria é Amy Poehler; Tristeza é Phyllis Smith; Raiva é Lewis Black; Nojinho é Liza Lapira; Medo é Tony Hale. Já as novas emoções são dubladas por Maya Hawke (Ansiedade), Ayo Edebiri (Inveja), Adèle Exarchopoulos (Tédio) e Paul Walter Hauser (Vergonha).
Qual é a história de “Divertida Mente”?
No primeiro filme, somos apresentados a cinco emoções básicas – Alegria, Tristeza, Raiva, Nojo e Medo – que acompanham a pequena Riley de 11 anos ao longo da infância. A criança é forçada a mudar de cidade e, como consequência, a sua vida acaba se tornando uma bagunça. Além disso, uma confusão na sala de controle de seu cérebro deixa a Alegria e a Tristeza de fora da organização de suas emoções, o que afeta a vida da garota ainda mais.
No segundo filme, Riley é uma adolescente de 13 anos e encara o ensino médio, o que acarreta em uma nova leva de emoções. Porém, Ansiedade, Inveja, Tédio e Vergonha decidem que a personalidade da jovem precisa passar por uma renovação e, para que isso aconteça, elas sequestram as emoções antigas e assumem o comando da mente da garota.
‘Divertida Mente 2’
Reprodução/YouTube/Pixar
Quais são as emoções do primeiro filme de “Divertida Mente”?
Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojo comandam a mente da pequena Riley, protagonista da animação.
Qual é o tempo de duração do filme?
De acordo com a distribuidora, ao todo, “Divertida Mente 2” tem 1h36min (96 minutos) de duração.
Tem cena pós-créditos em Divertida Mente 2?
Os filmes da Disney não costumam ter cenas após os créditos, algo que acontece nos longas de super-heróis da Marvel, por exemplo. Porém, o mais novo “Divertida Mente 2” surpreende os espectadores com uma cena extra que diverte o público que fica até o final na sala de cinema.
As novas emoções comandam a mente de Riley em Divertida Mente 2
divulgação
O segundo filme “Divertida Mente” tem o mesmo diretor que o primeiro?
Não, o novo longa de 2024 tem Kelsey Mann (“Party Central” de 2013 e “O Bom Dinossauro” de 2015) como diretor, enquanto a animação original de 2015 foi dirigida por Peter Docter, conhecido por estar por trás dos sucessos “Toy Story”, “Vida de Inseto”, “Os Incríveis”, “Up: Altas Aventuras” e “Monstros S.A”, entre outros.
Pixar faz alguma referência em “Divertida Mente 2”?
Sem dar spoilers, o que já podemos adiantar é que um dos novos personagens, Bloofy, do programa favorito de Riley durante a infância, lembra o clássico “Dora, a Aventureira”. Assim como no desenho da menina que explora o mundo, Bloofy quebra a quarta parede e faz perguntas ao público que o assiste.
“Divertida Mente 2” pode ganhar um Oscar?
Sim, é possível que o filme seja indicado à premiação em 2025. Lançado há quase 10 anos, o primeiro longa sobre emoções venceu o prêmio de Melhor Animação em 2016.
Onde posso assistir ao primeiro filme de “Divertida Mente”?
A versão original, lançada em 2015, está disponível no catálogo do serviço de streaming online Disney+.
Veja o trailer de “Divertida Mente 2”:
Veja o trailer do filme ‘Divertida Mente 2’
Leia mais
Mais Lidas

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours