Dona Patroa empoderada! Camila Morgado comemora e fala das reações no set

3 min read
Em Renascer, personagem se revoltou com marido opressor e agora começa a trilhar seu próprio caminho, com direito a um novo amor Dona Patroa dança com Rachid
Não dá para negar que este era um momento muito aguardado. Tanto para o público, como para Camila Morgado. Em Renascer, Dona Patroa, ou melhor, Iolanda, a recatada e obediente esposa do crápula Egídio (Vladimir Brichta) finalmente está se empoderando e em breve vai abandonar o marido novamente. E desta vez definitivamente!
“Como mulher eu aguardava ansiosa por esse momento, por esse desabrochar de Iolanda, que agora tem nome, tem identidade, escuta as próprias vontades para ir em busca de uma existência sem as amarras do marido.”
Camila Morgado comemora virada de sua personagem em Renascer
Nana Moraes
O retorno do púbico não poderia ser diferente. Em uma sociedade machista, feita e pensada por homens, muitas são as mulheres que se identificaram com as dores da Dona Patroa e compartilharam isso com a atriz.
“Escuto muitas coisas na rua, vários comentários. E o público feminino ficou muito agradecido com toda essa mudança de Iolanda. É gostosa essa troca que acontece espontaneamente nos encontros no dia a dia.”
Dona Patroa decreta para Egídio que não quer mais dormir com ele
Dona Patroa (Camila Morgado) e o marido, o vilão Egídio (Vladimir Brichta)
Globo
Camila conta, inclusive, que, quando gravava as cenas em que sua personagem enfrentava o marido, havia um alvoroço feminino no set.
“Entendo como um momento muito simbólico e lindo, um renascimento necessário. Uma tomada de consciência que faz com que a personagem seja dona de suas escolhas e comece a entender todo o fundamentalismo religioso do qual faz parte, assim como a violência a que estava submetida em sua relação.”
Renascimento, consciência, fundamentalismo, violência. Palavras fortes que mostram a importância que a mudança da personagem tem – na trama e na vida real. No entanto, é impossível negar que a leveza como a atriz construiu esta virada contribuiu para o alcance que está tendo.
“Eu me divirto muito com o jeito de Iolanda. Como atriz, sinto muito prazer em trazer esse tipo de discussão para o público e conseguir comunicar comportamentos e violências que tanto oprimem nós mulheres. Acho lindo poder dar luz às questões do feminino, acho necessário. ”
Camila Morgado comemora virada de sua personagem em Renascer
Nana Moraes
Um novo amor para Iolanda
Aos poucos já estamos vendo uma Iolanda mais valente, alegre e ensolarada. Camila acredita que a relação amorosa com Rachid (Almir Sater) vai deixá-la mais confiante. Um casal já muito aguardado pelo público, como se pode ver nas redes sociais:
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Rachid (Almir Sater) e Dona Patroa (Camila Morgado): um novo amor em Renascer
Globo
Se Camila foi moldando sua Iolanda para este renascimento, a personagem também atiçou sua criadora:
“Os personagens que vivemos sempre são uma lente de aumento para as questões que precisamos dialogar, portanto sinto que fico mais atenta a esse machismo estrutural ao qual estamos inseridas e que tanto lutamos para ter espaço e voz.”
Mais de Renascer:
Mais Lidas

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours