Enrique Diaz elogia participação em Renascer e fala de possível dobradinha com o irmão, Chico Diaz

4 min read
Ator e diretor brinca com a semelhança com o irmão e acha graça da reação do público Enrique Diaz elogia participação em Renascer e fala de possível dobradinha com o irmão, Chico Diaz
AGnews
Diretor, ator e dançarino. Quando o assunto é arte, Enrique Diaz joga nas onze e faz bem feito. Recém-saído da novela Renascer, na qual interpretou o malvado Coronel Firmino, ele está mostrando que tem molejo na atual edição da Dança dos Famosos.
O desafio de participar de uma competição de dança impulsiona o artista, assim como dirigir e atuar, ações as quais está mais acostumado e seguro. No entanto, a relação de Enrique Diaz com as novelas é recente. Seu primeiro contato com o formato foi em 1990, na primeira versão de Pantanal, uma participação pequena como filho de Maria Marruá (Cássia Kis). Anos se passaram até voltar em Cordel Encantado (2011), trabalho seguido por vários outros. Enrique esteve na equipe de direção de Joia Rara e A Regra do Jogo, e emendou, como ator, as tramas Amor de Mãe, o remake de Pantanal, Mar do Sertão e o remake de Renascer.
Enrique Diaz como o Coronel Firmino em Renascer
Globo
“Foi uma oportunidade de aprender uma série de coisas sobre teledramaturgia, perceber a relação do público com a novela, perceber mais a estrutura narrativa e as repetições, como ela evolui… e tem sido muito legal, muito rico. Tem uma quantidade muito grande de gente que dialoga com aquilo, o que produz situações muito interessantes. Tenho descoberto muitas parcerias no elenco, arte, caracterização, direção, produção, figurino. É muito bacana ter esses encontros!”
Relembre a morte do Coronel Firmino
Belarmino atrai Firmino até seu armazém, fingindo querer fazer negócio
Os irmãos Diaz: Enrique e Chico
Globo
Por falar em encontros, um dos mais recentes foi com o irmão, Chico Diaz, em Renascer, uma experiência muito agradável e divertida para Enrique e que chegou a confundir o público.
“Essa história com o Chico foi muito divertida, porque eu quase não trabalhei com ele na vida. E, de repente, estávamos fazendo juntos uma novela, que é uma coisa muito popular, ainda mais uma novela das nove. Foi uma oportunidade bem engraçada. No lançamento da trama, tiramos foto juntos. O filho dele estava também, o Antonio, então, eram três Diaz, e eu comecei a brincar. Disse que as pessoas estavam falando que nós éramos duas pessoas diferentes e que isso não era verdade, que era deep fake, e aí, o público foi entrando na brincadeira. O próprio Chico também achou divertido”, conta Enrique, o caçula dos irmãos Diaz.
“Acabou que eu produzi vários vídeos para internet, então, muita gente apareceu dizendo que realmente não sabia que nós éramos duas pessoas diferentes. E isso aconteceu várias vezes na minha vida, de alguém falar, ‘parabéns pelo seu trabalho’, sendo que tinha sido feito pelo Chico! Agora ele está vivendo isso também, mas está sendo de uma maneira celebrativa, porque a gente tá se divertindo, e o público está constatando a existência desses irmãos e de outros irmãos, que não são atores, mas que também estão por aí”, completou ele.
E com a experiência bem-sucedida de Renascer, será que já podemos esperar uma dobradinha dos irmãos Diaz em cena?
“Não, neste momento não tem nenhum plano, mas eu volta e meia penso nisso. Imagino projetos, ideias de dramaturgia, de programas, de série, em que a gente use essa semelhança, essa aparência, o timbre da voz, que também é parecido, em prol de uma dramaturgia bem elaborada. Acho que seria bem legal, vou ver se alguma hora eu proponho.”
Mais do gshow
Mais Lidas

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours