Estudante condenado por agressão ao ator Victor Meyniel relata problemas psicológicos e pede retirada de tornozeleira eletrônica

2 min read
Yuri Alexandre foi condenado a 2 anos e 8 meses de prisão em regime semiaberto por lesão corporal e injúria homofóbica. Victor Meyniel e Yuri Alexandre
Reprodução/Redes sociais
A defesa do estudante de medicina Yuri de Moura Alexandre entrou com o pedido de retirada da tornozeleira eletrônica para amenizar problemas psicológicos que ele estaria sofrendo.
Yuri Alexandre foi condenado a 2 anos e 8 meses de prisão em regime semiaberto por lesão corporal e injúria homofóbica contra o ator Victor Meyniel em setembro de 2023.
No pedido, a defesa de Yuri afirma que o estudante tem sofrido com crises de ansiedade e com lesões na perna na região da tornozeleira. Em virtude dos problemas, ele tem tido o monitoramento constante da mãe, e dificuldades para frequentar a faculdade e concluir o curso de medicina.
A sentença do caso foi proferida no dia 17 de abril, e determina que Yuri pode deixar a cadeia durante o dia mas deverá retornar para dormir. O estudante ainda pode recorrer da sentença
Relembre o caso
Em setembro de 2023, o ator Victor Meyniel saiu de uma boate na Zona Sul do Rio, e foi para o apartamento de Yuri Alexandre.
No local, Victor Meyniel alegou que Yuri mudou de comportamento após a chegada de uma amiga, o colocando para fora do local e agindo com truculência.
Os dois discutiram e, já na portaria do prédio de Yuri, Victor foi agredido.
Após a condenação, os advogados Maíra Fernandes, Guilherme Furniel e Ricardo Brajterman disseram que, com a decisão, Victor Meyniel “possa ter paz e tranquilidade para seguir sua vida, com a sensação de que a justiça foi feita”.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours