Famoso para além de ‘Todo Mundo Odeia o Chris’: conheça a carreira de Tyler James Williams

7 min read
Aos 31 anos, ator vive o momento mais premiado de sua trajetória no elenco da comédia ‘Abbott Elementary’ Tyler James Williams em ‘Todo Mundo Odeia o Chris’ e em ‘Abbot Elementary’
Divulgação
Para muitos fãs brasileiros de “Todo Mundo Odeia o Chris”, Tyler James Williams virou praticamente uma persona non grata.
O ator que interpretou o protagonista da celebrada série de comédia se tornou alvo da antipatia após expor o incômodo que sentia por receber enxurradas de mensagens em português em suas redes sociais com bordões da série, prática que o fez bloquear os comentários do público há alguns anos.
> Assista ‘Todo Mundo Odeia o Chris’ no Globoplay
Vincent Martella, Travis Flory eTyler James Williams em ‘Todo Mundo Odeia o Chris’
IMDB
Carentes da atenção da estrela do seriado, brasileiros decidiram exaltar Vincent Martella, intérprete de Greg, que “quebrou a internet” ao publicar uma foto vestindo uma camisa que escrita “Eu sou famoso no Brasil” no final de março. O afago deu início a uma campanha para que Martella ultrapassasse Williams em seguidores no Instagram, objetivo alcançado com folga: são 6,7 milhões de Vincent contra 2,4 milhões de Tyler.
Após desfrutar de tanto engajamento digital, Martella decidiu agradecer pessoalmente com uma visita ao Brasil. A cada nova imagem publicada por aqui, muitos comentários mandavam indiretas para Tyler, dizendo que “o carinha que mora logo ali” poderia se espelhar no colega
Talvez a mágoa que parte dos fãs de “Todo Mundo Odeia o Chris” nutrem por Tyler não tenha permitido que muitos soubessem que o ator ainda “tem borogodó”, como diz um dos bordões famosos da série.
Estrela de ‘Todo Mundo Odeia o Chris’ vive melhor fase da carreira
Atualmente Williams interpreta o professor Gregory Eddie na celebrada série de comédia “Abbott Elementary”, que estreou em 2021 e está em sua terceira temporada.
Tyler James Williams por Abbott Elementary
Reuters
Além de acumular elogios da crítica especializada, a atração rendeu ao ator duas indicações ao Emmy, as primeiras de sua carreira, e a conquista do Globo de Ouro de melhor ator em série de comédia, drama ou musical, outro importante marco inédito na trajetória do artista.
Ator teve medo de ser rotulado após fim de ‘Todo Mundo Odeia o Chris’
Elenco de ‘Todo Mundo Odeia o Chris’
Divulgação
“Não há nada mais difícil do que a transição de estrela mirim para uma estrela adulta, mas Tyler sempre esteve muito confortável consigo mesmo e é por isso que ele continuará a brilhar”, escreveu Terry Crews, que interpreta Julius em “Todo Mundo Odeia o Chris”, ao falar sobre o trabalho do ator que viveu seu filho na ficção em um texto publicado pela revista Time.
De fato, virar a chave de promessa infantil para ator consolidado não foi simples para Williams e ele se deu conta disso em uma experiência definida por ele como “traumática” assim que as filmagens da sitcom que o revelou chegaram ao fim.
Elenco de ‘Todo Mundo Odeia o Cris’ (2005 – 2009)
Reprodução/IMDb
Em entrevista para a revista GQ, Williams contou que no último dia de filmagens de “Todo Mundo Odeia o Chris”, que esteve no ar entre 2005 e 2009, um produtor da série o disse: “Nunca mais o verei em lugar nenhum e você provavelmente não irá trabalhar novamente”.
Tyler ficou impactado com a fala e concluiu que precisava fazer algo para não ser rotulado apenas por aquele trabalho. “Percebi aos 17 anos que não gostava do caminho que estava trilhando, então decidi dar meia-volta. Busquei um coach de atuação ótimo e recusei todos os papéis que me ofereciam.”
A vida depois de ‘Chris’
Nos anos seguintes ao fim de “Todo Mundo Odeia o Chris”, Williams fez participações breves em séries de menor expressão até aparecer em um episódio do drama médico “Dr. House” em 2011. Em 2012, estrelou o telefilme musical “Let It Shine”, produzido pelo Disney Channel, no papel de um jovem rapper que usa seu talento para a música para conquistar a garota de seus sonhos.
Cena de ‘Go On’
Reprodução/IMDb
O ano de 2012 também marcou o retorno de Williams para o elenco recorrente de uma série de TV na comédia “Go On”, na qual o ator interpretou o tímido personagem Owen Lewis e contracenou com o saudoso Matthew Perry, protagonista da atração.
Tyler James Williams em ‘Cara Gente Branca’ (2014)
Reprodução/IMDb
Em 2013, estrelou pela primeira vez um filme produzido para os cinemas na comédia dramática satírica “Cara Gente Branca” (2014), que acompanha o desconforto de um grupo de estudantes negros diante de situações de racismo que enfrentam em uma prestigiada universidade americana. Tessa Thompson também atua no projeto, que anos depois foi adaptador para o formato de série de TV.
Tyler James Williams em ‘The Walking Dead’
Reprodução/IMDb
De volta a uma série de grande popularidade, Williams entrou para o elenco de “The Walking Dead” em 2014 e atuou em 10 episódios da série pós-apocalíptica no papel de Noah, que forma uma forte amizade com Beth Greene (Emily Kinney) e se junta aos sobreviventes liderados por Rick Grimes (Andrew Lincoln). Em seu desfecho, o personagem foi devorado por zumbis em uma das mais impactantes da série, que marcou muito o ator. “Disseram ‘corta’ e então eu colapsei e chorei por dois minutos no set”, relembrou Williams em entrevista ao site Deadline.
Tyler James Williams na série ‘Criminal Minds: Beyond Borders’
Reprodução/IMDb
Nos anos seguintes, fez participações curtas em séries de TV como “Criminal Minds” (2015), “Ballers” (2015) e “Instant Mom” (2015) até se consolidar no elenco do spin-off “Criminal Minds: Beyond Borders” (2016 – 2017), série policial na qual interpreta um analista técnico de um esquadrão de elite do FBI.
Sarah Hyland e Tyler James Williams atuaram juntos na comédia romântica “Um Casamento a Mais” (2019)
Divulgação
O ator ainda trabalhou com a premiada diretora Kathryn Bigelow no drama baseado em fatos reais “Detroit em Rebelião” (2017), estrelado por John Boyega e Anthony Mackie. Após uma breve pausa na carreira em 2017 para se submeter a cirurgias para tratar de um diagnóstico de doença de Crohn, Williams estrelou a comédia romântica “Um Casamento a Mais” (2019), na qual fez par romântico com a atriz Sarah Hyland, de “Modern Family”.
Andra Day e Tyler James Williams em ‘Estados Unidos vs. Billie Holiday’ (2021)
Reprodução/IMDb
Um de seus trabalhos mais recentes nos cinemas foi na cinebiografia “Estados Unidos vs. Billie Holiday” (2021), que rendeu uma indicação ao Oscar para a protagonista Andra Day e trouxe Williams no papel do saxofonista de Lester Young.
Também em 2021, estreou em “Abbott Elementary”, comédia filmada no estilo de um falso documentário que aborda o cotidiano de uma escola pública da Filadélfia, nos Estados Unidos, predominantemente frequentada por alunos negros.
Tyler James Williams e Quinta Brunson em ‘Abbott Elementary’
Reprodução/IMDb
A série foi criada por Quinta Brunson, que também estrela a atração no papel da idealista professora Janine. Em meio às confusões e desafios da rotina escolar, Janine experimenta uma tensão romântica com o personagem de Williams, um professor substituto que chegou na escola após não ser aprovado para a função de diretor.
“Eu não poderia estar mais feliz por ‘Abbot’ ter acontecido agora e não há cinco ou dez anos. Eu sei o que estou fazendo e estou confortável com minhas escolhas. Se eu prosseguir minha verdade e o que acho que é de verdade, tudo vai ficar bem”, avaliou o ator em entrevista para a Elle em 2023.
Mais Lidas

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours