Ferrugem comemora 10 anos de carreira: ‘Quero me aventurar em gêneros diferentes’, diz pagodeiro

3 min read
Turnê comemora uma década de carreira revisitando sucessos antigos do cantor Ferrugem completa uma década de carreira e revisita antigo repertório
Divulgação
Uma década marcando a vida, os amores, as dores de cotovelo e os B.O.s dos corações pagodeiros. Ferrugem completa dez anos de carreira colecionando hits e com a promessa de revisitar a própria trajetória no trabalho “Ferrugem 10 Anos Vol. 1: O Início”.
O cantor gravou um DVD ao vivo cheio de participações especiais de amigos como Mari Fernandez, Mumuzinho, Turma do Pagode e Puro Clima e conta ao gshow que, diferentemente do que costuma fazer, nessa turnê, ele canta as músicas antigas.
“É a primeira vez que revisito o meu passado. Sou um cara que olha muito pra frente, mas esse marco, dos 10 anos de carreira, pede um resgate, né? Mergulhei de cabeça no meu catálogo, buscando algumas músicas que eram número um no meu coração e que mereciam ver a luz de novo. Juntei alguns hits indispensáveis, além de trazer algumas inéditas”, diz ele.
Dono de sucessos como “Interessante”, “Me bloqueia” e “Chopp garotinho”, ao longo da carreira, Ferrugem viu a vida mudar e a família crescer. Ele é pai de Júlia, de 13 anos, filha de seu primeiro casamento, Sofia, de 6 anos e Aurora, de 5, frutos de sua relação com a mulher, Thaís Vasconcellos. Longe dos palcos, é do tipo que curte mais ficar em casa.
“A gente mantém uma rotina estável e calma pras meninas. Então, quando não estou trabalhando, acabo sendo um cara bem caseiro. Acho importante estar presente nos momentos do cotidiano delas: a lição de casa, a conversa antes de dormir. Na hora da disciplina também. Eu e Thaís somos muito parceiros nesse sentido. E, quando estou longe, a tecnologia ajuda a estar presente mesmo na estrada. As meninas me acompanham em alguns shows e ocasiões especiais, tipo a gravação desse disco ao vivo, sempre com o cuidado de não atrapalhar na rotina delas”, conta ele.
E para os próximos 10 anos?
Ferrugem tem em si a mesma animação de quando começou sua carreira, com vontade de experimentar sons um pouquinho diferentes.
“Acho que, de certa forma, o sonho de agora é muito parecido com o de uma década atrás… Seguir fazendo meu som, nos meus termos, feliz da vida e com a família do lado. Na música, quero me aventurar em gêneros e referências diferentes. Já tenho me desafiado nesse sentido, vamos ver o que sai dessas experimentações”, antecipa.
Já estamos de olho 👀!

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours