Frontoplastia: saiba tudo sobre o procedimento realizado por Brunna Gonçalves e outras famosas

4 min read
Médica esclarece as dúvidas sobre a plástica que ajuda a reduzir o tamanho da testa remodelando a parte frontal do rosto Brunna Gonçalves, Gabriela Loran e Thais Braz
Reprodução Instagram/Globo/Estevam Avellar/Agnews
Nesta semana, Brunna Gonçalves revelou nas redes sociais que havia realizado um sonho. Ela fez em São Paulo uma cirurgia de frontoplastia. O procedimento é recomendado para quem deseja diminuir o tamanho da testa remodelando a parte frontal do rosto.
Nas redes, Brunna disse: “Eu não fazia coque ou vários penteados por causa dessa insegurança e faz alguns anos que estava pesquisando alguém que me passasse confiança para fazer essa cirurgia.”
Em entrevista ao gshow, a cirurgiã plástica Giulia Godoy, integrante da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, explicou detalhes sobre a frontoplastia, como valor da cirurgia, riscos do procedimento, marca da cicatriz e mais.
Tire duas dúvidas!
1. Quanto custa uma frontoplastia?
Giulia Godoy: Dependendo do cirurgião plástico, pode custar de 20 a 30 mil reais.
2. O que é a cirurgia de frontoplastia?
Ela retira o excesso de pele da testa. É feita uma incisão perto da região do couro cabeludo e outra abaixo próximo à linha de implantação capilar. Ali é retirado esse fuso de pele que se conecta.
3. Quais os riscos da frontoplastia?
Os riscos são da cirurgia não ficar muito bonita, muito escondida e ficar meio perceptível. Pode acontecer de abrir alguns pontos e, como em todas as cirurgias, ocorrer uma infecção local ou algum sangramento que precise ser drenado com urgência.
4. Como fica a cicatriz da frontoplastia?
A tendência é que a frontoplastia fique bonita e escondida porque é uma região em que conseguimos esconder a cicatriz na linha de implantação capilar, no cabelo. Normalmente é feita uma cicatriz em zigue e zague para esconder melhor. A cicatriz é realizada nas regiões que têm folículos pilosos.
5. Para quem a frontoplastia é indicada?
Para pacientes que têm uma testa mais alongada e desproporcional ao restante da face.
6. Quem não pode fazer a cirurgia?
Ela não é indicada para quem tem o cabelo muito rarefeito, o que pode deixar a cicatriz mais visível. Além disso, pacientes com doenças sistêmicas que não estão muito bem controladas como hipertensão e diabetes ou doenças mais graves e sistêmicas; pacientes que têm a doença do colágeno (doença autoimune que altera o tecido conjuntivo do corpo), que altera a cicatrização ou que façam uso crônico de corticosteroides. Esse fator pode alterar a cicatrização.
7. Qual o tempo de recuperação após a cirurgia de frontoplastia?
A recuperação acontece gradativamente. No dia seguinte ao procedimento, o paciente consegue lavar o cabelo com cuidado, consegue fazer algumas atividades como ficar no computador, assistir a uma TV e andar pela casa. Com quatro ou cindo dias, o paciente pode voltar a dirigir. Atividades físicas como caminhadas um pouco mais longas podem acontecer com uma ou duas semanas após a cirurgia, dependendo do processo de recuperação. A musculação leve é permitida com um mês e a volta completa da atividade física está liberada após dois meses.
Veja outras famosas que também fizeram a frontoplastia
Gabriela Loran após a frontoplastia e hoje
Reprodução Instagram/Globo/Estevam Avellar
A atriz Gabriela Loran realizou uma frontoplastia em 2021. O procedimento na época custou R$ 19 mil incluindo gastos com passagem aérea, equipe médica, cirurgia e despesas com produtos de farmácia.
Já a ex-BBB Thais Braz, que durante anos usou uma franja para esconder sua testa, se submeteu à cirurgia em 2022. Em entrevista ao gshow, ela contou que a dimensão dessa parte de seu rosto era uma questão difícil.
“Era uma coisa que me incomodava muito, desde criança. Eu sofria com a minha testa. Essa era a minha insegurança. É triste eu vir pedir desculpa por isso”, disse el na época.
Thais Braz antes da cirurgia e atualmente
Reprodução/Agnews
Mais Lidas

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours