Galã de ‘Xica da Silva’ e longe da TV, Victor Wagner trabalha como fisioterapeuta e massagista

4 min read
Aos 64 anos, gaúcho colabora para o Palacete dos Artistas, instituição destinada a acolher artistas aposentados Victor Wagner hoje, aos 64 anos, e quando atuou com Taís Araujo em ‘Xica da Silva’
Reprodução Instagram
Nos anos 90, Victor Wagner viveu momentos áureos na extinta TV Manchete. O ator gaúcho fez par romântico com Giovanna Antonelli na novela “Tocaia Grande” (1995), interpretando o coronel Felipe Sampaio. Foi ele que deu o primeiro beijo técnico da atriz na televisão. Depois, ele protagonizou com Taís Araujo a novela “Xica da Silva” (1996), um clássico da TV brasileira.
✅ Clique aqui e participe do canal do gshow no Whatsapp
Victor Wagner com Giovanna Antonelli na novela ‘Tocaia Grande’
Reprodução
Hoje, aos 64 anos, ele mudou de profissão. Há alguns anos, diante da dificuldade e instabilidade da carreira de ator, Victor atua como fisioterapeuta e massagista.
“Trabalhei com esse ramo até os 30 anos, quando o teatro me encantou e mudei de área. Mas, hoje, resolvi me aposentar da atuação. Moro em São Paulo e voltei a trabalhar como fisioterapeuta cobrando valores irrisórios. Três sessões de fisioterapia não pagam uma sessão inteira. Mas como dou muitas sessões, compensa”, explica ele.
Victor Wagner atuando como fisioterapeuta antes dos 30 anos
Reprodução Instagram
Com seu trabalho, ele ajuda os moradores do Palacete dos Artistas, uma instituição localizada no Centro de São Paulo destinada a acolher artistas aposentados que não possuem lugar para viver.
“Sou uma espécie de faz tudo lá. Faço massagem, sessões de fisioterapia, ajudo a montar telão para eles assistirem a filmes e procuro dar um apoio cultural também. Talvez um dia me mude para lá também”, diz ele, que é pai de Barbara, de 29 anos, e Thamirys, de 12, frutos de relacionamentos anteriores.
Victor Wagner com as filhas Barbara e Thamirys
Arquivo pessoal
O físico malhado exibido em suas redes sociais é mantido com musculação e, quando está em casa, se exercita com ajuda de barras caseiras de cimento confeccionadas por ele. Aliás, nos anos 90, a beleza de Victor o levou para a capa da “G Magazine”, uma revista especializada em nu masculino.
Victor Wagner não descuida da malhação
O ensaio nu foi só para sobreviver, lembra ele:
“Morava no Rio de Janeiro de aluguel, tinha contas para pagar e esse foi o motivo que me fez posar.”
Victor Wagner estampou a capa da revista G Magazine
Reprodução
Até hoje, Victor diz que é reconhecido nas ruas por conta de seus trabalhos na Manchete. Antes, em 1994, fez parte da abertura do programa do então “Domingão do Faustão”, na Globo. Na chamada, ele saía de dentro de um armário.
“Faustão também fez uma surpresa para Giovanna Antonelli no programa. Filmou apenas minha boca e pediu para ela adivinhar de quem era. Fui o primeiro ator que Giovanna beijou na TV. Ela foi super simpática e me mandou um recado lindo”, lembra.
Victor Wagner protagonizou a abertura do Domingão do Faustão em 1994
Reprodução
Reconhecimento no teatro
Nesta semana, Victor marcou presença no Prêmio Shell de Teatro. Ele foi receber um troféu na categoria “A energia que vem da gente” junto com a atriz, diretora e dramaturga Valéria Di Pietro. Os dois encenaram o espetáculo “A Virgem e a Morte”, com texto adaptado de Ray Bradbury e direção de Cesar Teixeira, no Palacete dos Artistas para os moradores da instituição.
“Eu interpreto a Morte e, a Valéria, a Virgem. Ela é uma atriz maravilhosa de 72 anos, cadeirante e uma workaholic! Não para, está sempre em busca de peças para produzir e atuar. Ficamos muito felizes com esse prêmio!”
A peça ‘A Virgem e a Morte’ deu o Prêmio Shell a Victor Wagner e Valéria Di Pietro
Reprodução Instagram
Mais Lidas

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours