‘Goku me transformou em uma pessoa melhor’, diz dublador ao lamentar morte de Akira Toriyama

3 min read
Voz brasileira de Goku, Wendel Bezerra diz que personagem transformou sua vida e se sente honrado com a oportunidade de dublá-lo: ‘Agradeço todo santo dia’ Wendell Bezerra, dublador que dá voz a Goku no Brasil
Reprodução / Instagram
O mundo pop ainda se recupera da perda de Akira Toriyama, criador de “Dragon Ball” e considerado um Deus dos mangás, que nos deixou no último dia 1.
Wendel Bezerra, dublador de Goku no Brasil, protagonista das histórias, diz ao gshow que desde que recebeu a notícia de sua partida, na madrugada desta sexta-feira (8), está vivendo uma mistura de sentimentos.
“Eu recebi a notícia por um diretor de dublagem, Pedro Alcântara, por volta de 1h da madrugada. A partir daí, meu WhatsApp e Instagram começaram a bombar. Eu fui totalmente impactado e estou até agora num turbilhão de emoções e sentimentos. Uma mistura de vazio, impotência e tristeza”, lamenta.
À frente da voz de seu personagem favorito por mais de 25 anos, mais da metade de sua vida, Wendel conta que Goku lhe abriu oportunidades na indústria, mas acima de tudo, o transformou em uma pessoa muito melhor. Para o dublador, ele é uma “benção” em sua vida.
“Um presente de Deus pelo qual agradeço todo santo de dia. Ele me transformou numa pessoa melhor. Tudo o que construí na vida pessoal e profissional nos últimos 24, 25 anos, eu devo a ele”.
“Me tornei um dublador melhor, por isso me tornei um diretor, coordenador artístico, professor e empresário melhor. Ele me ensinou a buscar meu melhor sempre, vencer obstáculos e nunca desistir. A criar times imbatíveis e valorizar o melhor de cada um. A ter leveza, calma e bom humor na vida, inclusive nos momentos difíceis. Admirar em vez de invejar. Aprender em vez de ensinar. A se entregar em vez de desistir”, reflete.
Com sua dublagem marcante, Wendel marcou uma geração, assim como o personagem. Tanto é que é considerado um dos maiores dubladores do país. Ele foi a voz da CCXP, um dos maiores eventos de cultura Pop do mundo, recentemente.
“Como pessoa, fiz milhares de amigos, fui a todos os estados do Brasil, conheci histórias incríveis e sinto que sou uma pessoa bem melhor do que seria, se o Goku não tivesse existido na minha vida”
Wendel ainda não sabe como e quando fará uma homenagem ao mangaká, pois está absorvendo os sentimentos. “É um turbilhão e eu preciso digerir melhor o ocorrido, me reestabelecer para poder falar”, explicou.
Porém, uma coisa é certa, Assim como Akira rompeu as fronteiras japonesas e ficou conhecido em todo mundo, Wendel cativa e emociona gerações e gerações de fãs Brasil afora.
“Dublar um personagem tão icônico, que marcou a vida de muita gente, sem dúvida faz com que eu seja recebido com simpatia e carinho aonde quer que eu vá. Muitos fãs da época hoje tem 30, 35, 40 anos, e ocupam as posições mais diversas na sociedade. Isso me abre portas diariamente nos mais diversos setores”.
Obrigado por tudo, Akira Toriyama e descanse em paz! 🖤

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours