Ivete Sangalo fala sobre menopausa e conta que quis passar pelos sintomas: ‘É preciso viver’

Cantora também relembra que durante a primeira gravidez, que teve Marcelo, teve problemas na voz Ivete Sangalo fala sobre a menopausa no programa do Daniel Cady
Ivete Sangalo deu uma entrevista para o marido Daniel Cady em um podcast e falou sobre a experiência da menopausa. Aos 51 anos, a cantora revelou que preferiu passar pelos sintomas que muitas mulheres vivenciam após a ausência da menstruação, como ondas de calor, ganho de peso, alteração de humor, queda da libido, ressecamento vaginal, metabolismo lento, perda da qualidade de sono, perda da elasticidade da pele.
“Primeira coisa que pensei: quero viver pra tirar minhas conclusões. É preciso viver as situações, este é o conselho que eu dou para as pessoas. Tem essa coisa de personalizar a situação. Medicina não trata o macro: ela vai na questão da pessoa. Todo tratamento perpassa na emoção do paciente. Não dá pra trabalhar uma situação que só está no livro”, explicou Veveta.
“A gente pouco discutiu isso em casa. Senti os calores horrorosos, mas não senti muita coisa diferente do que quando engravidei de Marcelo. A progesterona eu não conseguia, porque tinha uma injeção de hormônios pra relaxar aquela musculatura, pra não pensar que o feto era um corpo estranho e expurgar. Naquela época eu sabia disso. Não exigir muito de mim. É viver a experiência dentro das minhas possibilidades. Preferi vivê-la.”

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours