João Silva, filho de Faustão, fala sobre estado de saúde do pai: ‘Ele está muito esperançoso’

6 min read
Apresentador foi internado novamente, seis meses após a cirurgia no coração, e passou por mais um transplante no final de fevereiro. João Silva, filho de Faustão, atualizou o estado de saúde do pai, que está em recuperação do transplante de rim realizado em 26 de fevereiro. Durante um evento no Copacabana Palace na noite desta quinta-feira (14), ele contou ao gshow que o pai está bem.
“Ele está bem, clinicamente, ainda está no hospital, está no quarto, mas está bem, está feliz. Está esperançoso. Agora é um momento de ter paciência. É muito difícil para uma pessoa ficar 7 meses, com dois transplantes, mas ele está bem, está feliz, está muito esperançoso, e acho que é isso que vale”, disse João.
Aos 73 anos, o apresentador foi novamente internado em São Paulo, seis meses após a cirurgia no coração.
João esteve na premiação promovida pelo International Business Institute, que reconhece empreendedores e personalidades do ano. Ele foi homenageado ao lado de nomes como a atriz Letícia Colin, o ator Humberto Martins, o ex-jogador Zico, a jornalista da GloboNews Leilane Neubarth, entre outros.
O filho de Fausto Silva também se mostrou esperançoso em relação à saúde do pai.
“A cirurgia foi super bem, foi uma cirurgia tranquila”, afirmou.
O apresentador teve uma insuficiência renal, passou por hemodiálise, mas, após ter o agravamento de uma doença renal crônica, precisou entrar na fila do transplante de rim. Relembre a linha do tempo de Faustão desde sua primeira internação para um transplante até a segunda:
Faustão em vídeo de setembro do ano passado publicado pelo filho mais velho
Reprodução/Instagram
5/8 de 2023: Internação por insuficiência cardíaca
Tudo começou no dia 5 de agosto, quando Faustão foi internado também no Hospital Albert Einstein para um tratamento de compensação clínica de insuficiência cardíaca. Cerca de duas semanas depois, o hospital revelou que o apresentador havia entrado na fila única da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo para um transplante de coração.
27/8: Transplante de coração é realizado
Uma semana depois, no dia 27 de agosto, Fausto Silva passou pelo transplante e ganhou um novo coração. A cirurgia foi um sucesso, conforme informou a assessoria de imprensa do hospital, e famosos celebraram a conquista do apresentador.
31/8: Faustão fala pela primeira vez após cirurgia
Faustão falou pela primeira vez sobre seu transplante e sua recuperação em entrevista ao colunista Lucas Pasin. “Pode perguntar o que quiser. Estou me sentindo ótimo. Por mim, eu saía daqui amanhã, estou abismado com a minha recuperação. Não tenho nada para reclamar. Sinto apenas uma leve dor nas costas, é um detalhe perto de tudo que aconteceu”, disse.
Mais tarde, no mesmo dia, ele compartilhou com seus seguidores um vídeo que gravou diretamente de seu quarto no hospital.
“A primeira: agradecer as manifestações de milhões de pessoas rezando, fazendo mandingas, torcendo pela minha recuperação. Tô com a voz ainda assim, eu fui entubado, mas tô recuperando. Já tô andando, terceiro dia depois que eu fui operado. Esse gaiote é um monstro, não sinto nada, nenhuma dor. Tô completamente recuperado. Pra que todo mundo tenha a certeza do que é o transplante. Pra vocês terem uma ideia, dos duzentos e poucos transplantes, 60 pessoas esperaram menos de um mês. Eu dei sorte também nessa fila”, contou.
Também neste vídeo, Faustão revelou a identidade do doador de seu coração. Ele recebeu o órgão do jogador de futebol de Várzea Fábio Cordeiro da Silva, que morreu no dia 26 de agosto, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), conforme o g1.
8/9: Sem rejeição do órgão
Com a boa recuperação, Faustão deixou a UTI e seguiu para a unidade semi-intensiva. Logo, o apresentador começou a apresentar uma função cardíaca normal, sem evidências de rejeição do órgão.
10/9: Alta anunciada
Exatas duas semanas depois da realização do transplante, Faustão teve alta hospitalar e voltou pra casa. Ao deixar o hospital, ele gravou um vídeo agradecendo apoio dos fãs, amigos e familiares e família de doador, além de posar ao lado dos médicos Fabio Gaiotto e Fernando Bacal, responsáveis pela cirurgia.
18/9: Exames
Cerca de uma semana depois, Fausto Silva retornou ao hospital e foi internado para a realização de exames pós-transplante cardíaco, algo que já era previsto anteriormente. “Trata-se de protocolo de rotina que avalia o funcionamento do coração e se há indícios de rejeição”, disse trecho de comunicado compartilhado pelo hospital Albert Einstein. Ele recebeu alta no dia 23.
8/10: Primeira aparição na TV
O apresentador mandou um recado para seu filho, João Guilherme Silva, enquanto ele participava da Batalha do Lip Sync do Domingão com Huck. Ele duelou com João Augusto Liberato, filho de Gugu Liberato. Essa foi a primeira aparição de Faustão na televisão após o transplante.
No vídeo, Faustão rasgou elogios ao herdeiro: “Luciano, nós temos já uma longa história de amizade e você proporcionou um dia histórico para o João Guilherme. Afinal de contas, ele tem só 19 anos e eu apostei nele. Eu sabia que ele tinha carisma, simpatia, uma verve. Mas é claro que, depois que você joga na jaula dos leões, é que você vê se o cara tem personalidade, se o cara tem jeito para isso. E ele tem mesmo jeito”, falou.
20/12: Faustão revela que sofreu quedas e fraturou costela
Em entrevista, Faustão revelou que sofreu duas quedas e quebrou uma costela após se submeter ao transplante de coração, em agosto. Ele avisou ainda que já estava recuperado e liberado para fazer suas atividades.
Também na mesma entrevista, o apresentador contou ainda que não tem nenhuma pressa de voltar à TV. “Estou bem consciente. Ou você para deixando saudade ou vai insistindo até ninguém te aguentar mais”, contou ele, que encerrou seu contrato com a Band em maio de 2023.
26/2 de 2024: Novo transplante
Seis meses após o transplante de coração, Faustão é internado para a realização de mais um transplante, dessa vez de rim. Ele deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 25 de fevereiro em função do agravamento de uma doença renal crônica. “A cirurgia aconteceu, sem intercorrências, na manhã de ontem (26). O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico”, disse o hospital.
Mais Lidas

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours