Junior faz 40 anos, lança clipe nu e fala de amadurecimento tardio: ‘Não sobrava tempo para me entender’

11 min read
Artista celebra fase de recomeços na carreira, fala de casamento, filhos e a importância dos pais para não se deslumbrar com a fama: ‘No menor esboço de uma atitude mais esnobe nossa, minha mãe chamava para o chão e a gente escutava sermão’ Junior Lima posa nu em divulgação de novo clipe ‘Seus Planos’
Breno Galtier
Sempre discreto, Junior causou impacto ao posar nu pela primeira vez para o clipe ousado “Seus Planos”. A música faz parte do álbum “SOLO – Volume 2″, não à toa lançada nesta quinta-feira (11), dia em que o artista chega aos 40 anos.
Junior Lima não é mais aquele menino que o público viu crescer e admite que seu amadurecimento foi um ganho recente. Trabalhar desde cedo lhe deu grandes responsabilidades enquanto artista, mas também tirou o tempo livre para olhar para dentro e saber o que realmente fazia sentido.
“Chega uma hora que não dá tempo de existir. Não sobrava tempo para as questões existenciais, para me entender. Sandy e Junior se tornou prioridade desde muito cedo e pude abrir espaço para entender as coisas, quem eu era, que horas gostava de acordar, depois que encerrei a dupla. Foi um processo grande para construir meu eu”, explica.
Junior em cena do novo clipe em que aparece nu
Breno Galtier/Divulgação
Despido de deslumbramentos e fã de uma vida íntima longe dos holofotes, ele conversou com o gshow sobre, fama, vaidade, os filhos, Otto, de 7 anos, e Lara, de 2, a esposa Monica Benini e a entrada nos “enta”.
“Hoje sei dar às coisas o peso e importância que têm, não faço tempestade em copo d’ água. Estou mais sereno, menos impulsivo e consigo ter mais controle. Sei o que é meu, onde suei, onde sangrei. Não sou um cara deslumbrado.”
Junior posa nu para novo trabalho, ‘Meus Planos’
Breno Galtier/Divulgação
Feliz e realizado com a nova fase solo, ele garante que está cheio de energia para recomeçar a carreira depois de 33 anos de sucesso ao lado de Sandy. “Meus filhos me deram um frescor nesse quesito de doses de felicidade diárias. Hoje tenho mais controle a felicidade e sei perceber e saborear mais ela”.
Confira entrevista completa com o aniversariante 4.0 que a gente ama!
Junior Lima aparece totalmente pelado em divulgação de novo clipe
Nu
“No clipe, tem casal na cama, brigando, momento íntimo do banho e veio a ideia do nu. Já sabia no que tinha me enfiado. Uma coisa foi levando a outra e, sabendo que daria uma causada, a gente quis brincar com a cena. Passei o Carnaval treinando, tirei proveito da situação (risos).”
“Ficar nu foi uma situação inusitada, não é algo que acontece comigo no dia a dia. Pela primeira vez usei um tapa-sexo e fiquei na frente de todo mundo meio peladão. Como artista, a gente permite encarar. Foi diferente, mas não foi: ‘Ai, agora vou ficar pelado’. Houve um cuidado e eu estava com as partes íntimas cobertas.”
Junior em cena de clipe ‘Meus Planos’
Breno Galtier/Divulgação
Vaidade
“Não sou um cara muito vaidoso, não fico na frente do espelho, não gosto de skincare. Mas tenho um apego estético para as coisas do mundo. Ligo para decoração, moda. Minha esposa fala para eu passar hidratante, protetor solar, tento me cuidar e esqueço de novo.”
“Gosto de estar com cabelo cortado e caprichar porque sou muito profissional. Fui no melhor stylist para me acompanhar nessa nova fase, mas no dia a dia, se vacilar, estou sempre comendo pizza. Um equilíbrio que sempre tenho que procurar é entre o foco para o trabalho e como eu gostaria de ser se não dependesse da minha imagem.”
Júnior Lima mostra dia de academia
“Se eu me acho bonito? Às vezes sim, às vezes não. Tem dia que me sinto péssimo, às vezes melhor, depende do contexto. Não me acho um cara feio, nem que fica bonito de qualquer jeito, em qualquer foto. Tenho minhas noias como todo mundo. Me acho bonito suficiente para o que eu preciso para o meu trabalho. Também não sirvo para feio também (risos).”
Amadurecimento tardio
“Gravei a música chamada ‘Foda-se’ e tem a ver com essa fase dos 40. É o momento em que a gente consegue dar as coisas os pesos que têm de verdade, se preocupar menos com o que outros pensam e faz parte do amadurecimento. É uma fase que isso está bem consolidado para mim. Tive um amadurecimento um pouco tardio por ter tido a vida que tive desde cedo.”
“Uma parte minha amadureceu muito, porque comecei a trabalhar com responsabilidade cedo, mas a coisa mais profunda da vida, fui ter oportunidade de conhecer mais velho. Casamento, filhos, entender as coisas, entrar em crise que não entrei na adolescência, fui entrar com 20 e poucos. Eu pude viver tudo isso perto dos 30 e hoje em dia já vem uma certa tranquilidade para lidar com certas coisas que antigamente não tivesse.”
Junior Lima se diverte nos bastidores do novo clipe
Divulgação
Fim da dupla e início de um novo artista
“Não foi por acaso o fim da dupla. Isso está muito linkado e realmente não cabia aquele momento ali. Era sempre uma engrenagem de um compromisso atrás do outro, chega uma hora que não dá tempo de existir. Fui desenvolver meu gosto pessoal para muita coisa depois de encerrar a dupla, fui entender quem eu era, que horas eu gostava mesmo de acordar.”
“Era tudo a partir de um elemento mais importante, que era a dupla. Eu, mais que minha irmã, tinha muita tendência de me colocar em último plano por aquilo. Foi um processo grande para construir meu eu. Está ficando mais fácil de me desvendar conforme venho lançando minhas coisas, muito autobiográficas.”
Sandy e Junior
Instagram
Os 40 me fizeram….
“Apesar de ser uma pessoa muito emocional e sensível ao mundo, acho que hoje tenho calma para respirar e me distanciar das questões. Me sinto mais seguro no que acredito para bancar minhas ideias. Me faz me sentir mais com o estofo, mais preenchido.”
“Sei separar muito bem minha vida pública do pai, marido. Vantagem de começar muito cedo. Consegui lidar com a fama em um período que nem dava bola para isso. Não fazia sentido. Poderia ter dado muito ruim, mas que bom que consegui manter os pés no chão”.
Junior em seu novo clipe, ‘Meus Planos’
Breno Galtier/Divulgação
Felicidade
“Hoje, aos 40, sou feliz em lugares diferentes dos 20. Tenho novas camadas de felicidade e entendo melhor que ser feliz está nas pequenas coisas. Meus filhos me deram um frescor nesse quesito de doses de felicidade diárias. Hoje tenho mais controle da felicidade, sei perceber mais e saboreá-la mais.”
Fase difícil
“Só se cresce com o passar dos danos, é uma música minha. Vivi minhas dores nos 20 e poucos, perto dos 30. Quando conheci a Mônica (esposa), estava em um período que eu estava tendo síndrome do pânico, fui parar no fundo do poço emocional. Tive fases tensas, difíceis de passar, contei com muita análise.”
“Tive a necessidade de me recolher. Nas minhas letras falo bastante desses momentos, mas não é um privilégio meu. Vivo e vivi o que muita gente vive e acho importante compartilhar e trazer luz pra essas questões. Hoje estou em um momento mais solar, Graças a Deus.”
Junior
Breno Galtier/Divulgação
Recomeço
“Me sinto com muita vontade de colocar muita coisa para fora, começando um projeto, quase que o início do zero. Existe uma energia, uma disposição para encarar um recomeço. A conclusão é um pouco dessa libertação. Fugi bastante tempo disso, desse Junior solo cantor. Nem pensava na possibilidade de fazer, não achava que eu ia lidar com uma carreira solo pop. Fui entender que eu devia isso para mim em 2019, na turnê com minha irmã. Foi muito revelador.”
“Me pego ansioso, com tesão louco de fazer e isso está me dando todo esse fôlego. Está cheio de novidade pra mim, é desafiador. Ao mesmo tempo tem essa novidade toda com bastante experiência. O que às vezes é antiga, tem que atualizar. Mas ainda me sinto cheio de vontade. Tem muita coisa ainda para ser dita.”
Junior Lima se diverte nos bastidores do novo clipe
Breno Galtier/Divulgação
Liberdade
“Me sinto um artista livre mais do que nunca. Estou fazendo única e exclusivamente o que eu acredito. Uma pessoa que tem a vida como a minha, pública desde cedo, acaba abrindo mão da própria liberdade. Mas dentro de mim sou muito livre, em relação a preocupação alheia, fazer o que estou a fim, o que gosto, isso é muito bom.”
Junior fala de nova fase da carreira e recomeços
Breno Galtier/Divulgação
Pai e mãe
“Meus pais são referências dentro de casa, a criação, um acompanhamento da vida inteira. É muito fácil dar uma viajada na maionese e eu não tive muito. Mérito totalmente dos meus pais, da minha mãe viajando todo o tempo para cima e para baixo com a gente.”
“No menor esboço de uma atitude mais esnobe nossa, minha mãe chamava para o chão e a gente escutava sermão.”
“Não foi uma vida simples. Foi uma vida vitoriosa, mas é proporcional às pancadas para uma criança. Me olho com 18 e era uma criança, não um cara do mundo de hoje. Era blindado, muito potencializado na profissão, mas, na vida pessoal, o mundo pra mim era meio fantástico. Fui cair na noção das coisas mais tarde.”
Noely mostra foto de infância de Sandy e Junior Lima
Arquivo pessoal
Discreto
“Ter uma vida mais particular é consequência natural de uma pessoa que teve uma vida inteira exposta. A gente foi se calejando e aprendeu a se proteger. Para mim, hoje, é um exercício que tenho que fazer de abrir algo da minha família, em um mundo que todo mundo está se filmando. É meu natural não mostrar nada.”
Casamento leve
“Em um podcast, falei sobre sexo, disse que é uma coisa meio combinada. Mas não tem hora marcada. Chego e falo com a Monica: ‘Ultimamente não estamos tendo oportunidade, vamos hoje, amanhã, está mais tranquila?’ Quando se tem filhos, se não combinar, corre o risco de deixar degringolar. É a necessidade de manter a coisa viva, de não deixar a vida engolir o casal.”
“Entendo que a vida pública é uma consequência de uma escolha. Monica, quando escolheu casar comigo, estava consciente disso, porque eu já era essa pessoa. Mas sinto uma certa responsabilidade do que acontece com os meus filhos. São muito pequenos, só vieram para o mundo e nessa família.”
Junior Lima e Mônica Benini no festival The Town, em 2023
Manu Scarpa/Brazil News
Cuidado com os filhos
“Complicado expor crianças na Internet, a gente não sabe quem está do outro lado. No fundo, não precisa. Senti muito na pele uma vida exposta na mídia. O que eu puder fazer para minimizar o impacto disso na vida deles, vou fazer. Quero que tenham uma vida escolar tranquila e mais natural possível.”
“Vivi uma coisa de não conseguir me comparar a ninguém que estava ao meu lado na escola, meus amiguinhos, era estranho. A gente se sente um pouco peixe fora d’ água. Se um dia escolherem isso, beleza, vou apoiar. Mas são dois bebês ainda.”
Junior Lima toca com o filho, Otto, de 3 anos
Reprodução/Instagram
Todos os episódios de ‘Sandy e Junior: A História’ estão disponíveis para assinantes no Globoplay. Clique para assistir!
Mais Lidas

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours