Lollapalooza 2024: veja 8 artistas de rap e funk que estreiam no festival

4 min read
MC Daniel, MC Livinho, TZ da Coronel e MC Luanna são alguns dos nomes no lineup Artistas de Rap e Funk estreiam no Lollapalooza
Reprodução: Instagram
Os amantes do rap e do funk vão à loucura! O festival de música que agita São Paulo e acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de março no Autódromo de Interlagos deixou todo mundo ansioso quando divulgou seu line-up repleto de novidades.
Conhecido por sua diversidade musical, o Lollapalooza tem abraçado cada vez mais o rap e o funk ao longo dos anos. Em 2024, não foi diferente. O festival surpreendeu ao apresentar uma seleção de estreantes dos gêneros, prometendo agitar o público com performances inéditas.
Confira 8 nomes que estão prontos para fazer história nos palcos do festival!
1.MC Daniel
MC Daniel é confirmado no Lollapalooza Brasil 2024
Reprodução/Instagram
MC Daniel é o cara do momento! Após estrear no Dança dos Famosos 2024, o cantor também foi anunciado como nova atração inédita no último dia de Lollapalooza e comemorou nas redes sociais.
“Mais uma notícia bombástica que é inacreditável para mim. Estamos presentes no Lollapalooza, que loucura! Mais um sonho realizado e vou fazer história. Deus é muito bom. E todos vocês fazem parte disso. Estou muito feliz, vou fazer o melhor show da minha vida. Com certeza vou vir com algo novo , a minha cabeça já está fritando aqui.”
2. Oruam
MC Oruam
Instagram
O trapper carioca, artista da Mainstreet e nascido na Cidade de Deus, tem conquistado sucesso na internet com seu estilo único e inusitado, além de seus gostos excêntricos e luxuosos. O filho de Marcinho VP acumula milhares de visualizações no YouTube com hits como “Filho do Dono” e possui mais de 7 milhões de seguidores no Instagram.
3. MC Livinho
MC Livinho
Reprodução: Instagram
MC Livinho promete causar com a sua apresentação! O funkeiro anunciou sua estreia nos palcos do festival de uma forma bastante especial: prestando homenagem a Michael Jackson. A revelação, que veio diretamente do próprio artista em um vídeo no Instagram, mostra ele ensaiando grandes sucessos do Rei do Pop, além de demonstrar alguns passos característicos do artista como o Moonwalk.
4. Kevin O Chris
Kevin O Chris
Divulgação
Em 2019, Kevin O Chris já teve a experiência de subir ao palco do Lollapalooza, quando foi convidado para dividir o palco com o rapper Post Malone. Kevin cantou os hits “Vamos pra Gaiola” e “Ela é do Tipo” ao lado do rapper americano, e o público ficou extasiado. Em 2022, Kevin voltou aos palcos do Lollapalooza para um show conjunto com outros artistas do trap e funk. Finalmente, o funkeiro vai realizar seu primeiro show solo no festival este ano.
5. Tz da Coronel
Tz da Coronel estreia no line-up do Lollapalooza
Reprodução: Instagram
Vindo do funk, o rapper teve ascensão com hits que fizeram grande sucesso no Tik Tok no início de sua carreira. Atualmente, TZ da Coronel permanece emplacando sucessos, somando mais de 13 milhões de visualizações em hits, como “Nota Dó”, “Dacoromode” e o mais recente, “Qual é seu desejo?”.
6. MC Luanna
MC Luanna
Reprodução: Instagram
MC Luanna marca sua estreia nos palcos do festival, consolidando-se como uma figura em ascensão no cenário musical. Com versos amplamente aclamados em sucessos como “Larga essa vida”, “99 Problemas” (em colaboração com Duquesa) e “Combate” (junto a Tasha e Tracie), ela é reconhecida por sua habilidade em transitar entre o trap e o funk. A artista, que possui mais de 1 milhão de ouvintes nas plataformas de streaming, traz uma nova perspectiva ao rap e ao trap brasileiro feminino.
7. MC Dricka
MC Dricka
Reprodução: Instagram
Direto das festas de rua de São Paulo para o autódromo de Interlagos, MC Dricka, conhecida como “Rainha dos Fluxos”, ganhou destaque com suas letras diretas e expressivas que falam de ostentação e de sua vivência periférica. A cantora, que acumula mais de 150 milhões de visualizações no YouTube, traz para o palco do festival ousadia e celebra a quebra de tabu como mulher negra, tatuada e lésbica no funk paulista.
8. MC Soffia
Mc Soffia
Araujo/Agnews
Na cena do rap desde os 6 anos de idade, MC Soffia ganhou destaque após se apresentar com Karol Conká na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. A rapper tem como narrativa a a desigualdade de sexo no rap, empoderamento da mulher negra e racismo.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours