Madonna no Brasil: relembre outros grandes shows na praia de Copacabana

3 min read
De artistas internacionais a nacionais, já foram muitos os nomes que arrastaram multidões para a areia de uma das praias mais famosas do Rio de Janeiro e do mundo Madonna na “Celebration Tour”, em Londres
REUTERS/Benoit Tessier/File Photo
Começou a contagem regressiva. Madonna chega ao Brasil no dia 4 de maio para show especial e gratuito na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, como confirmado pelo Estúdio i, programa da GloboNews, nesta quinta (7). É certo que a Rainha do Pop vai arrastar multidões por lá, mas essa não é a primeira vez que um artista internacional ou nacional realiza o feito.
Relembre aqui alguns shows gratuitos realizados na praia de Copacabana que ficaram marcados na memória do público:
Jorge Ben Jor em 1993
A praia de Copacabana foi cenário de um encontro muito especial e marcante no Ano Novo de 1993. Jorge Ben Jor fez a festa por lá e chamou ao palco Tim Maia, em um espetáculo de samba, funk e soul que arrastou uma multidão de cerca de 3 milhões de pessoas. Esse foi o primeiro show da virada em Copa.
Rod Stewart em 1994
Já pensou virar o ano em uma das praias mais famosas do mundo ao som do lendário Rod Stewart? Foi o que aconteceu com quem passou o Réveillon de 1994 na praia de Copacabana. Cerca de 3,5 milhões de pessoas estiveram presentes neste show gratuito do astro inglês, que até hoje detém o recorde de maior público de todos os tempos no Guinness Book.
Lenny Kravitz em 2005
A primeira vez de Lenny Kravitz no Rio de Janeiro foi especial: ele chegou logo se apresentando na praia de Copacabana em 2005 com show em celebração aos 440 anos da cidade. O cantor arrastou um público de cerca de 300 mil a 600 mil pessoas.
Rolling Stones em 2006
Pai de filho brasileiro, não teria como Mick Jagger não honrar seu herdeiro fazendo um show grandioso por aqui, né? E foi o que ele e sua banda, os Rolling Stones, fizeram em 2006, quando levaram cerca de 1,5 milhão de pessoas para a praia de Copacabana. Um fato curioso é que o palco dessa apresentação era ligado por uma passarela ao Copacabana Palace, onde os artistas se hospedaram.
Anitta em 2018
Desde 1993, todo ano o Réveillon da praia de Copacabana recebe grandes artistas, que performam para uma multidão a espera da virada. Em 2018, foi a vez de Anitta assumir esse desafio. A Poderosa botou todo mundo pra rebolar e fez da festa da virada um grande baile funk. Segundo a Prefeitura do Rio, cerca de 2,4 milhões de pessoas compareceram ao evento.
Alok em 2023
Chamado de “show do século”, a apresentação de Alok nas areias da praia rolou em comemoração aos 100 anos do Copacabana Palace e contou com show de luzes, 12 andares de LED, palco inovador em 360º e a presença de cerca de 1 milhão de pessoas.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours