Madonna no Rio: relembre 9 tretas icônicas da rainha do pop

9 min read
Faltam 9 dias para o show da artista na Praia de Copacabana, e o gshow está fazendo uma contagem regressiva para o espetáculo
“Qual a diferença entre um popstar e um terrorista?”, pergunta Madonna ao repórter da revista americana “Harper’s Bazzar”. “Com um terrorista é possível negociar”, completa a piada, lembrando que ela própria é “mais teimosa do que um terrorista”.
Não por acaso, Madonna coleciona uma lista de tretas com outros artistas, jornalistas e agora até com ex-namorado. Foi Jesus Luz quem revelou nesta semana “um desentendimento” com a ex, o que o teria levado à decisão de não ir ao show na Praia de Copacabana no dia 4 de maio.
Se há algo mal explicado por aí, não sabemos. Enquanto isso, confira nossa lista de nove tretas da rainha do pop, a nove dias do show no Rio.
1. De treta com o ‘ex’
Jesus Luz diz que não vai mais ao show da Madonna: ‘Tivemos um desentendimento’
Reprodução/Instagram
Quem já assistiu ao show da “Celebration Tour” sabe que Jesus Luz, namorado de Madonna entre 2008 e 2010, aparece projetado numa foto gigantesca numa montagem que lista os relacionamentos mais relevantes da rainha do pop. O DJ e modelo carioca aparece ao lado de ninguém menos do que Sean Penn, o “ex” que a artista coloca na lista dos homens que mais amou na vida. Não é pouca coisa.
Por isso mesmo o espanto do público no início desta semana quando Luz avisou que não iria ao show por conta de um “desentendimento” com a popstar. Ninguém sabe o que aconteceu ao certo. Vários memes divertidos circulam pela web considerando as hipóteses mais mirabolantes para o que teria acontecido. Mas, no fundo, todo mundo torce para que a paz seja selada logo. Afinal de contas, quem nunca teve estresse com o “ex” que atire a primeira peruca.
2. Amiga de infância
Madonna arrumou treta com amiga de infância no documentário ‘Na Cama com Madonna’
Reprodução/IMDb
Há quem diga que o encontro entre a artista plástica Moira McFarland-Messana e Madonna nos bastidores do show “Blond Ambition” em Detroit, cidade natal da loira, está entre os momentos mais constrangedores documentados no cinema.
A cena está registrada para todo o sempre no documentário “Na cama com Madonna”, de 1991. Moira foi amiga de Madonna na adolescência. Ao ver o cirquinho da ex-amiga passar pela cidade, a artista plástica deu seus pulos e conseguiu encontrar Madonna no backstage.
A cantora tentou ser cordial (e isso não é pouca coisa), mas não conseguiu disfarçar o desconforto em reencontrar alguém com quem parecia ter tão pouco em comum. E o encontro virou treta quando a popstar revelou que Moira foi a amiga que com quem costumava brincar nua, na cama. Moira negou tudo. Madonna sustenta o que disse. Deu o que falar.
3. Censura
Madonna na Blond Ambition Tour
Gie Knaeps/Getty Images
“Eu não vou mudar o meu show”. Quem acompanha a carreira de Madonna lembra do drama que ela enfrentou em Roma, um episódio também documentado em “Na cama com Madonna” (1991). O Papa João Paulo II havia recomendado o boicote ao show por conta da cena de masturbação em “Like a Prayer”.
O governo italiano tentou negociar para que a artista não fizesse a cena. E a regra é clara: se você quer que Madonna faça alguma coisa, basta tentar impedi-la. A simulação de masturbação rolou, mas o climão nos bastidores parecia bem estranho.
4. Calcinha
Madonna no programa do David Letterman
CBS
Em 1994, Madonna deu uma das entrevistas que mais repercutiram em sua carreira. Foi com o apresentador americano David Letterman, então campeão de audiência no canal americano NBC. Madonna estava lançando o álbum “Erotica” e o livro “Sex”.
Eis que ela não apenas chegou com uma calcinha na mão, como sugeriu que Letterman a cheirasse. No final das contas, nada pareceu tão gratuito assim. David havia sido deselegante com Madonna no início da entrevista. Ao apresentá-la ao público, ele havia dito que a popstar “havia vendido 80 milhões de discos e dormido com muitas pessoas da indústria do entretenimento”.
Madonna resolveu responder fazendo o que sabe fazer como poucos: encher o saco de quem a perturba. Ela se recusou a terminar a entrevista e acabou quase sendo retirada do set. Letterman encerrou o programa dizendo ao público “Sinto muito por isso”. Te mete com ela.
5. Ex-amigo? Trabalhamos…
Madonna e Rupert Everett em “Sobrou Pra Você”
Reprodução/IMDb
Quem assistiu ao filme “Sobrou pra Você” (2000) lembra da dobradinha de Madonna com o ator britânico Rupert Everett. No longa, Everett interpreta um rapaz gay que acaba tendo uma noite de sexo com sua melhor amiga, interpretada por Madonna.
Naquela época, Madonna havia ficado muito amiga de Rupert na vida real. Uma amizade que durou até 2006, quando Everett publicou em sua autobiografia palavras deselegantes sobre a popstar. A chamou de “a whiny barmaid”, algo como “garçonete chorona” ou “reclamona”. Eles nunca mais se falaram.
6. ‘Doce’ ou ‘malvada’?
Madonna e Cher
Kevin Mazur/WireImage
Ao longo das últimas décadas, a cantora Cher já deixou bem claro que não vai com a cara de Madonna. Numa entrevista, ela a chama de “mean”, algo como “cruel” ou “malvada”, em tradução livre. Tal trecho tem sido exibido em um dos vídeos que ocupam os intervalos entre os blocos do show da “Celebration Tour”, que veremos no dia 4 de maio.
No entanto, parece que os dias de desavença entre as estrelas já são águas passadas. Ao ser informada de que a tal cena está no show, Cher disse que está “de boa” com Madonna. E ainda completou: “Na verdade, eu já disse coisas bem piores sobre ela… Madge e eu tivemos nossos entreveros, mas estamos totalmente em paz atualmente”.
Na “Celebration Tour”, o vídeo de Cher é sucedido por um trecho que a neodiva Arianna Grande chama Madonna de “sweet”, algo como “doce” ou “amável”. Qual dos dois adjetivos será o mais adequado? DMs para a redação…
7. Reducionista
Madonna e Lady Gaga na festa do Oscar
Reprodução/Instagram
Falando em tretas entre divas, talvez uma das mais quentes na história recente do pop tenha sido o embate entre Madonna e Lady Gaga.
Assim que Gaga ascendeu ao panteão das divas, as comparações com Madonna começaram. As cantoras nunca deram muita bola para o papo de “a nova Madonna”. Pelo contrário, ainda debocharam da situação num esquete para o programa “Saturday Night Live”, em que apareceram “disputando” a atenção dos fãs.
A paz seria quebrada quando Gaga lançou “Born this way”, em 2011. Madonna ficou danada da vida porque a faixa lembrava “Express yourself”. Chegou até a fazer um mash-up das duas faixas na turnê “MDNA”, para horror de Gaga. “Não sei porque diabos ela fez isso”, disse a jovem vencedora do Oscar ao apresentador Howard Stern, em 2012.
Falando em Oscar, Gaga fez questão de ir à festa pós-cerimônia organizada por Madonna em 2019. As estrelas posaram juntas em clima de celebração. E fez-se a paz. Que dure até o próximo remix.
8. ‘Madonna ao quadrado?’
Madonna já deu entrevista para Marília Gabriela
Divulgação/SBT
Não convide para a mesma mesa Madonna e Marília Gabriela. A já histórica entrevista de uma das maiores jornalistas brasileiras com a popstar está entre os momentos mais embaraçosos da carreira da entrevistadora.
Madonna não entendia direito as perguntas longas de Gabi e parecia visivelmente incomodada com o papo. Em algum momento, a própria entrevistadora perdeu a paciência e pediu: “Don’t be monosyllabic!”.
Ao ser perguntada “Madonna on Madonna?”, a versão em inglês de “Madonna por Madonna?”, um clássico de Gabi, a americana respondeu: “Madonna ao quadrado?”, emendando uma risada debochada.
Em sua defesa, Gabi já disse que achou Madonna “pouco inteligente”. Aparentemente, não foi a mesma percepcão de Gloria Maria, Xuxa, Zeca Camargo e Luciano Huck, só para citar alguns dos brasileiros que já entrevistaram a popstar depois daquele momento embaraçoso. Por falar nisso, será que ela nos dará uma entrevista até o dia 4?
9. Política
Madonna adere ao #EleNão
Reprodução/Instagram
As tretas políticas também estão no currículo de Madonna. Ela já postou “Ele não” na época das eleições presidenciais brasileiras, em 2018. Arrumou uma encrenca com a política francesa de direita Marine Le Pen ao projetar um vídeo no seu show em que chamava a líder de “nazista”. E quis “explodir a Casa Branca” quando Donald Trump venceu a eleição americana em 2016.
Ninguém nunca confirmou exatamente o motivo de Madonna ter passado uma temporada em Portugual, mas, curiosamente, o período por lá coincidiu com o mandato do magnata como presidente da república do país. Será que uma coisa tem a ver com a outra?
Treta bônus: Elton John é fã ou hater?
Madonna e Elton John
Reuters
São tantas as tretas de Elton com Madonna que fica até difícil escolher. É importante lembrar que Madonna nunca retruca as farpas de Elton. Pelo contrário, ela sempre lembra que é fã do britânico coroado como um dos maiores hitmakers de todos os tempos na música mundial.
Só que a treta deles na premiação do “Globo de Ouro” de 2012 é irresistível. Eles concorreram na categoria “canção original” para os filmes “W.E. – O casamento do século” e “Gnomeu e Julieta”, respectivamente.
Até aí, apenas mais um dia na vida de dois artistas poderosos. O problema é que Elton disse, em entrevista no tapete vermelho, antes do show, que “Madonna não tinha a mínima chance”. Só que ela ganhou e as câmeras flagaram o semblante decepcionado de Elton. Mas a história não acaba neste constrangimento.
Naquela mesma noite, o marido de Elton, David Furnish, foi ao X (ainda se chamava Twitter) reclamar da vitória de Madonna. Depois de alguns dias, o casal se arrependeu da grosseria e pediu desculpas à artista. Os três jantaram com ela em Paris e selaram a paz. “Não queremos mais negatividade em nossas vidas”, disse Elton. A conferir.
Mais Lidas

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours