Mãe de Cazuza, Lucinha Araújo comemora homenagem que Madonna fará ao seu filho em show

4 min read
Rainha do Pop projetará imagens de vítimas da AIDS, incluindo também Renato Russo e Betinho, nos telões de sua apresentação em Copacabana no sábado (4); Lucinha falou ao gshow sobre esse tributo Mãe de Cazuza, Lucinha Araújo comemora homenagem que Madonna fará ao seu filho em show
Reprodução/X/Filipi Dahrlan/Divulgação
O show da Madonna na praia de Copacabana, no próximo sábado, 4 de maio, promete fortes emoções, não apenas por ser o encerramento de sua atual turnê, a “The Celebration Tour”, mas também pela homenagem que a cantora está preparando para vítimas da AIDS, incluindo Cazuza, Renato Russo e Betinho.
Fãs que conferiram os testes de luz realizados no palco do evento nesta quarta-feira (1) flagraram momentos em que imagens dos ícones brasileiros aparecem nos telões de LED do local.
Vítimas da AIDS, Cazuza, Renato Russo e Betinho serão homenageados por Madonna em show em Copacabana
Reprodução/X
Madonna costuma homenagear vítimas do HIV, incluindo figuras públicas e amigos próximos, durante apresentação da canção “Live To Tell”. O momento deve se repetir por aqui, agora com a adição de nomes nacionais sempre vivos na memória do público.
Em conversa com o gshow, a mãe de Cazuza, Lucinha Araújo, falou sobre a expectativa para a homenagem. Ela contou que o convite para participar desse momento chegou através de Luiz Oscar Niemeyer, empresário por trás da vinda de Madonna ao Brasil.
“O Luiz Oscar me pediu até fotos pra projetar. Ele é ligado a música e o João [Araújo, marido de Lucinha e pai de Cazuza, já falecido] era muito amigo dele. Então ele ligou pra dizer. [Um convite como esse] é sempre muito emocionante”, disse ela. Lucinha celebrou ainda a inclusão de outras brasileiros, como Renato Russo e Betinho, na homenagem: “Merecidamente”.
“Eu aceito qualquer homenagem ao meu filho, de gente distribuindo cesta básica cantando Cazuza até a Madonna. Eu não faço distinção, o que importa é a homenagem”, comentou ainda Lucinha, que já está curtindo o tributo e prometeu se emocionar ao vê-lo acontecer no dia do show: “Não sou de ferro!”.
Ela falou ainda sobre como sempre acompanhou a luta de Madonna pela causa:
“Quando acontece uma coisa dessas com a gente, particularmente eu que perdi meu único filho, a gente nunca mais pode esquecer. Você tem que lutar a vida inteira. E foi o que eu fiz, usando o dinheiro que o meu filho ganha até hoje. É uma doença que o mundo inteiro até hoje não se curou e que você nunca mais esquece. A Madonna deve ter perdido muitos amigos, talvez”, refletiu.
E será que Cazuza gostava de Madonna? O brasileiro faleceu em 1990, mas pegou o início do sucesso da norte-americana nos anos 80, época em que faixas como “Holiday”, “Like a Virgin” e a própria “Live To Tell” eram hits no mundo todo.
“Claro! Ele morava sozinho, né? Quando ele ouvia tudo, ele falava. Ele sabia profundamente música, qualquer nacionalidade ele sabia tudo. Tinha discos, tinha uma discoteca enorme. Ele tinha bom gosto musical. Se fosse uma música de bom gosto, ele sabia até as raízes”, contou Lucinha. Para ela, Cazuza com certeza aprovaria este tributo.
Madonna homenageará vítimas do HIV em seu show na praia de Copacabana
Kevin Mazur/WireImage for Live Nation
Lucinha revelou ainda que foi chamada para ficar na área VIP do show, nas areias da praia de Copacabana, mas, aos 87 anos, preferiu deixar esse convite passar.
“Eu vou ver de casa, com muito prazer e muita honra. Eu sou bem rata de show, mas isso seria demais! Imagina dar trabalho pras pessoas, pra Madonna! Melhor ficar quietinha em casa. Vou convidar as pessoas pra tomar um vinho em homenagem ao Cazuza”, revelou.
O show da Madonna será transmitido pela TV Globo, pelo Globoplay e pelo Multishow a partir das 21h45.
Mais Lidas

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours