‘Megalópolis’, de Francis Ford Coppola, é recebido com vaias e aplausos em Cannes

2 min read
Retorno do mítico diretor de ‘O Poderoso Chefão’ ao festival dividiu opiniões Diretor Francis Ford Coppola no tapete vermelho com membros do elenco Giancarlo Esposito, Aubrey Plaza, Romy Mars Croquet e Adam Driver durante o Festival de Cinema de Cannes
REUTERS/Stephane Mahe
Houve vaia, silêncio gélido e aplausos tímidos na projeção do mais esperado dos 22 concorrentes à Palma de Ouro de 2024: “Megalópolis”, de Francis Ford Coppola. Estrelado por um Adam Driver nas raias do maneirismo, o novo filme do mítico realizador de “O Poderoso Chefão” (1972) dividiu opiniões, rachando a crítica no Festival de Cannes.
Para alguns, é um exercício de pura extravagância, para outros, um gesto poético de risco absoluto. Mas, indiferente ao longa-metragem, ninguém ficou. Houve ainda risadas nervosas por conta da analogia que a trama faz entre os Estados Unidos pós 11 de setembro e o império romano: todos os nomes dos personagens evocam políticos, generais ou filósofos da Roma Antiga.
Diretor Francis Ford Coppola no tapete vermelho com Aubrey Plaza e Adam Driver no tapete vermelho para exibição de ‘Megalopolis’, em Cannes
REUTERS/Clodagh Kilcoyne
Idealizado por Coppola em 1977, esboçada como projeto em 1983 e retomada em 2019, o enredo de “Megalópolis” conta com um elenco de peso, que reúne Dustin Hoffman, Jon Voight, Aubrey Plaza, Nathalie Emmanuel, Shia LaBeouf e Talia Shire (irmã do cineasta). As filmagens aconteceram em 2022 e 2023, nos estúdios Trilith, em Atlanta, na Geórgia.
Nathalie Emmanuel e Adam Driver em ‘Megalópolis’
Reprodução/Imdb
No teaser divulgado pela American Zoetrope, a produtora de Coppola, o personagem de Driver caminha sobre o teto de uma construção nababesca e observa os céus de sua cidade até que, prestes a cair, ele consegue parar o tempo com uma palavra de ordem, estalando o dedo para que tudo volte a funcionar. O tal personagem é Cesar Catilina, um arquiteto Prêmio Nobel, definido como cientista com poderes especiais cujo sonho é construir um mundo utópico.
Initial plugin text
+ Cinema
Mais Lidas

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours