Modelo brasileira que trabalhava com agricultura desfila em Paris

3 min read
A gaúcha Valéria Goettert tem 19 anos e integrou o casting da Dior na semana de moda parisiense Modelo brasileira que trabalhava com agricultura desfila em Paris
Reprodução/Instagram
De uma fazenda no interior do Rio Grande do Sul para as passarelas da Europa: com apenas 19 anos e pouco tempo de carreira, Valéria Goettert integrou um dos desfiles dos sonhos de qualquer modelo, o da Dior!
Mas, antes de vestir os luxuosos looks da grife, a gaúcha levava uma vida simples em uma fazenda localizada em Santa Cruz do Sul. Além de estudar, ela trabalhava com os pais, agricultores.
“Desde criança, sempre ajudei meus pais com o trabalho da roça: na produção de leite, nas plantações, e em tudo que envolvesse o trabalho na fazenda”, explica.
Carreira dos sonhos?
Não foi esse o caso de Valéria, aqui foi mais o acaso mesmo! Ela conta que, desde criança, sempre foi abordada por olheiros, mas a ideia não lhe chamou muita atenção e ficou adormecida durante muitos anos. Na verdade, a área de moda, de maneira geral, nunca havia lhe passado pela cabeça:
Nunca foi meu sonho ser modelo. Desde a infância, eu ouvia que deveria abraçar essa oportunidade, mas nunca foi algo que me interessou, porque eu sempre fui muito tímida, não conhecia a profissão e sempre gostei de morar na roça”.
O gosto pela vida no campo era tão forte, que ela se formou técnica em agricultura. Mas a pandemia do coronavírus, em 2020, a fez repensar seus passos. Isolados na quarentena, Valeria começou a enviar fotos para agências de modelo à procura de trabalhos.
E não é que deu certo? De lá pra cá, ela já estampou editoriais de revista de moda, campanhas de grifes brasileiras e integrou o disputado desfile de Carolina Herrera no Rio de Janeiro, até que chegou o grande momento:
Valéria Goettert desfila para a Dior em Paris
Victor VIRGILE/Gamma-Rapho via Getty Images
“Minha maior conquista foi viajar a Paris e desfilar para a Dior, com certeza. Nunca imaginei que iria viajar para lá com 19 anos… E está sendo maravilhoso!”
A brasileira foi uma das modelos que cruzou a passarela de Alta-Costura da Dior, em janeiro, e repetiu o feito esta semana, na temporada de Outono-Inverno da grife – o que, segundo ela, foi sua maior conquista como modelo.
Nem tudo são flores
Para quem vê de longe as modelos usando aqueles looks exclusivos e desejados por muitos, nem imagina que a carreira também tem seus dilemas. A neotop chegou a morar na China por quatro meses durante um trabalho, o que ela classifica como seu grande desafio até agora, pela questão da distância e da diferença cultural.
“A carreira de modelo é uma profissão muito solitária, não tem muito o que fazer em relação a isso, então fazemos muitas ligações de vídeo, mando fotos para minha família e, sempre que possível, tento ir para casa, que é meu porto seguro”, finaliza.
Valéria Goettert
Reprodução/Instagram
Mais Lidas

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours