Mulheres fortes e seus maridos bananas: relembre casais de novelas disfuncionais

3 min read
A exemplo de Zefa Leonel e Tico, de No Rancho Fundo, outros pares da ficção ficaram marcados pelas diferenças Seja na vida real, seja na dramaturgia, sempre vão existir casais com personalidades distintas, opostos que se atraem. Muitas mulheres fortes e destemidas, acompanhadas de homens submissos, verdadeiros bananas.
Andrea Beltrão e Alexandre Nero como Zefa Leonel e Tico Leonel
Globo
Mal começou No Rancho Fundo e a diferença de temperamento e atitude do casal Zefa Leonel (Andrea Beltrão) e Tico Leonel (Alexandre Nero) é evidente. É dela a última palavra, é ela quem manda na casa e faz tudo a sua volta acontecer. Assim como Zefa, outras personagens das novelas, mulheres potentes, têm ao lado homens indecisos e até mesmo medrosos.
Marcelo Gouveia tenta se explicar e até erra o nome de Quinota
Bora relembrar!
Elas por Elas
Jonas (Mateus Solano) e Helena (Isabel Teixeira) de Elas por Elas
TV Globo
Recentemente, em Elas por Elas, Jonas (Mateus Solano) era subjugado às ordens da mulher Helena (Isabel Teixeira). Atrelado profissionalmente a ela e ao sogro, sem direito a questionamentos, Jonas penou até conseguir se “emancipar” e viver sua vida ao lado de Adriana (Thalita Carauta).
Jonas sai de casa
Salve Jorge
Morena (Nanda Costa) e Theo (Rodrigo Lombardi), de Salve Jorge, diferentes e apaixonados
João Miguel Júnior/Globo
Morena, personagem de Nanda Costa em Salve Jorge, penou para ter o final feliz ao lado de Theo (Rodrigo Lombardi), o filhinho da mamãe, dominado pela matriarca. Enquanto ela fazia e acontecia, cheia de coragem e determinação, ele não conseguia tomar uma atitude sem levar em conta a opinião materna.
Avenida Brasil
Carminha (Adriana Esteves) e Tufão (Murilo Benício) de Avenida Brasil
Globo
Outro exemplo de casal em que a mulher domina os território é Carminha (Adriana Esteves) e Tufão (Murilo Benício), de Avenida Brasil. O ex-jogador de futebol vivia um relacionamento abusivo com a loira, que mandava e desmandava, dizia e desdizia. A torcida era grande pra Tufão descobrir a boa bisca que era Carminha.
Carminha volta para casa
Sete Vidas
Lígia (Debora Bloch) e Vicente (Angelo Antonio), de Sete Vidas
TV Globo
Lígia (Debora Bloch) e Vicente (Angelo Antonio) formavam um casal disfuncional em Sete Vidas. Enquanto ela era uma mulher bem-sucedida profissionalmente, dona de seus quereres, Vicente era o típico “bonzinho”, sem posicionamento e que não tinha um norte na vida. Não à toa, ela terminou a novela ao lado de Miguel (Domingos Montagner), sua grande paixão.
Lígia e Vicente se desentendem
Roque Santeiro
A família Abelha, de Roque Santeiro, composta por Dona Pombinha (Heloísa Mafalda), Florindo Abelha (Ary Fontoura) e Mocinha (Lucinha Lins)
Reprodução/Memória Globo
Em Roque Santeiro, o casal mulher mandona e marido omisso fica com Pombinha (Heloísa Mafalda) e Florindo Abelha (Ary Fontoura). Ele podia ser o prefeito de Asa Branca, mas, em casa, quem mandava era Dona Pombinha, líder nata, que fazia a sua vontade prevalecer sempre, e ai do marido se lhe desobedecesse…
Mais do gshow
Mais Lidas

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours