Murilo Benício conta que levou cinco horas para gravar cena de violência sexual com Alice Wegmann: ‘Não sabia como fazer’

3 min read
Em papo exclusivo com o gshow, o ator, que encarna o tio abusador Jayme em Justiça 2, lembra que teve a ajuda de todos do set para realizar a gravação; já a atriz, que interpreta Carolina, revela que foi fisicamente impactada pela carga emocional da cena: ‘Acordei cheia de dor no corpo’ Murilo Benício comenta cena em que Jayme violenta Carolina
A trama do tio que abusa sexualmente da própria sobrinha pode causar revolta e repulsa em quem assiste, mas é um recorte da realidade muito bem colocado por Manuela Dias em Justiça 2. Na série do Globoplay, Jayme (Murilo Benício) não perde a chance de se aproveitar novamente de Carolina (Alice Wegmann), que carrega o trauma dos constantes abusos que sofreu do tio na adolescência. Após driblar algumas tentativas, ela é violentada em um local onde jamais imaginaria: no quarto de hospital onde sua mãe, Júlia (Julia Lemmertz), está internada. Quando o ato começa, a irmã de Jayme acorda e fica chocada com o que vê.
▶ Confira Justiça 2 no Globoplay
Murilo Benício conta que levou cinco horas para gravar cena de violência sexual com Alice Wegmann: ‘Não sabia como fazer’
gshow/Chico Couto
Em entrevista exclusiva ao gshow, Murilo Benício, que já declarou ter ficado mexido com este trabalho, relembra a dificuldade de gravar a cena do abuso no hospital:
“Foi muito difícil. Hoje foi um dia muito especial para mim como ator. Porque foi um dia que eu não sabia como fazer. Então, foi importante reconhecer que não estava sabendo e pedir ajuda para todo mundo. A gente foi conversando e achando essa cena.”
“É a primeira vez que a mãe da personagem da Alice vê o tio aliciando, agarrando ela, e dentro de um hospital, com a Julia debilitada de saúde e movimentos. Foi uma cena bem difícil. A gente ficou umas cinco horas fazendo essa cena”, lembra o ator.
▶ Navegue pela página especial de Justiça 2 e saiba tudo sobre a série em um só lugar!
Já Alice, que perdeu 16kg para viver Carolina, revela que foi fisicamente impactada pela alta carga emocional da cena:
“Eu me lembro que, no dia seguinte dessa cena, eu acordei cheia de dor no corpo. Eu tive uma dor física, porque foi algo muito forte para mim, muito emocional. Acho que é uma das cenas mais fortes da série.”
“Quando a Julia vê, finalmente ela concretiza o que ela ficou tentando negar a vida inteira, então isso se torna muito doloroso para uma mãe. É uma traição de uma pessoa que ela confiava, é um crime, e ainda envolvendo a filha dela. São muitas questões em uma cena só. A carga emocional para os três atores foi muito grande”, reflete.
Em Justiça 2, Jayme (Murilo Benício) violenta Carolina (Alice Wegmann) em hospital
Globo/Estevam Avellar
Para entrar no universo de Carolina, uma mulher com dores profundas e poucos sorrisos, Alice tinha um ritual:
“Eu sempre faço uma playlist com músicas para entrar na atmosfera da personagem. Mas mesmo sendo questões muito difíceis, eu estava muito segura para entrar em cena. Fui muito bem dirigida, estava ao lado de atores maravilhosos, então isso foi muito importante.”
Mais sobre Justiça 2:

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours