Nanda Costa fala sobre cenas de ação de Justiça 2 e troca com Paolla Oliveira: ‘Parecia amigas desde a quinta série’

3 min read
Como Milena, atriz vive sua primeira personagem após a maternidade em uma trama pesada Nanda Costa fala sobre desafios de interpretar Milena em Justiça 2
Milena, em Justiça 2, tem um significado muito maior na carreira de Nanda Costa. Além de marcar uma nova parceria com Manuela Dias – as duas trabalharam juntas em Amor de Mãe, Milena foi sua primeira personagem complexa após ter se tornado mãe das gêmeas Kim e Tiê, que lhe exigiu uma dedicação em dobro.
> Assista à Justiça 2 no Globoplay
Em entrevista ao gshow, Nanda conta que as gravações em Brasília lhe ajudaram a querer trabalhos mais dedicados. E com as pequenas na mente, é claro. “Acho que eu voltei com uma sensação de querer deixar trabalhos assim, que elas possam ter orgulho quando elas crescerem e assistirem. Então, acho que teve tudo isso junto, de querer me dedicar mas sem deixar elas de lado.”
Para o processo de desenvolvimento de Milena, a atriz ainda teve muita colaboração com sua parceira de cena, Paolla Oliveira. Muito além das cenas quentes que elas protagonizam na trama de Justiça 2, as trocas nos bastidores foram fundamentais e deram uma sensação nostálgica.
“A gente só foi se cruzar profissionalmente em ‘Justiça’ e eu fiquei com a sensação de que a gente era amiga da vida, assim, desde a quinta série, sabe?! Porque a gente se divertia muito e a gente curtia estudar junto, trocar”, reforça Nanda. “Sabe quando uma pessoa puxa a outra pra cima, assim, isso é muito, muito maravilhoso. É uma sorte ter uma parceira como ela.”
Jordana e Milena, personagens de Paolla Oliveira e Nanda Costa, vivem um romance em Justiça 2
Globo/Bruno Stuckert
A força de Paolla até lhe ajudou em momentos em que o cansaço batia. “Eu lembro de algumas cenas difíceis que você já está no final do dia, fazendo uma cena de show, em que ela já tinha feito o lado dela, e era hora de fazer o meu, com figuração, e ela reparava que eu tava exausta e ela ficava no meio da galera, estimulando, falando ‘bora’!”
Efeitos especiais
Além das cenas em que faz uma cantora de piseiro, Nanda Costa destaca o quanto Justiça 2 possui sequências de ação. Na lista de momentos mais complexos de gravar para a atriz, estão dois que exigiram muito mais do que atuação – e, sim, cuidado e toda a técnica.
Primeiramente, Nanda lembra de uma cena em que Milena precisa se livrar de um casaco jogando-o por uma ponte, com o carro que está em movimento. Era preciso defenestrar o adereço no exato segundo em que o diretor gritasse “vai, é agora”.
Milena incendeia carro de Egisto
“Tinha um barco embaixo para pegar o casaco e não ir para a água e acabar poluindo o rio. Só que entre a pista e a ponte, tinha uma ciclovia no meio, então o carro estava numa velocidade x, tinha um vento batendo e eu tinha que jogar com uma força que o casaco cruzasse”, descreve ela. “Era uma cena muito técnica, então eu vibrei muito quando deu certo porque estava tensa de não dar.”
Em outra parte, Milena tenta se livrar do próprio carro que roubou (reveja a sequência acima!).
“Ela acaba botando querosene (fogo). Mesmo tendo uma equipe de efeitos especiais fazendo toda a segurança, é uma cena que demora bastante e repete muitas vezes.”
Leia também

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours