Nanda Costa sobre papel em Justiça 2: ‘Uma das personagens mais complexas em 18 anos de carreira’

3 min read
Na nova fase da série antológica, que estreia nesta quinta-feira (11) no Globoplay, a atriz vive Milena, uma jovem que tem dois grandes talentos: cantar e abrir cofres Nanda Costa sobre papel em Justiça 2: ‘Uma das personagens mais complexas em 18 anos de carreira’
Globo/Bruno Stuckert
Em Justiça 2, que estreia nesta quinta-feira (11) no Globoplay, Milena (Nanda Costa) tem dois grandes talentos: cantar e abrir cofres como ninguém. Por isso, mesmo com o sonho de ser cantora, ela ganha a vida cometendo delitos ao lado de Naldinho (Xamã) e outros comparsas. A jovem mora na Ceilândia com a mãe, a cozinheira Dona Santana (Tereza Seiblitz).
Um dia, Dona Santana se compromete com uma encomenda grande de salgadinhos, mas fica em uma situação delicada quando a energia elétrica de sua casa é cortada. Se sentindo culpada por não pagar a conta de luz, Milena avisa à mãe que dará um jeito de resolver o problema. A moça, então, sai de casa e rouba o carro de Egisto (Marcello Novaes) – com o intuito de usar a bateria – sem imaginar que existe um homem agonizando no porta-malas.
O tal homem é Diuzinho (Alexandre Rodrigues), meio-irmão de Jordana (Paolla Oliveira), esposa de Egisto e famosa empresária do ramo musical. Compactuada com o marido, a ricaça decidiu acabar com a vida do irmão que acabara de conhecer, para não ter que dividir sua herança com ele. Antes de morrer, Diuzinho dá algumas pistas sobre seus algozes para Milena, mas isso não impede que ela seja presa pelo crime de roubo seguido de morte.
Quando sai da cadeia, sete anos depois, ela reúne provas sobre a morte de Diuzinho e procura Jordana propondo um acordo: para ressarci-la pelo tempo perdido, Jordana deve lançar sua carreira como cantora.
“A Milena usa o tempo que passou na cadeia para conquistar as coisas que deseja, para realizar o sonho dela. Ouso dizer que Milena é uma das personagens mais complexas que já me apareceram em 18 anos de carreira”, define Nanda Costa.
A atriz ainda compartilha como foi assumir o papel após a maternidade:
“Milena foi a primeira personagem mais intensa depois de eu ter me tornado mãe, porque eu tinha feito uma participação em ‘Cine Hollywood’ e tinha participado também do ‘The Masked Singer’, mas não tinha feito nada que me exigisse tanta dedicação e até ficar longe das minhas filhas”, relembra.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours