No Caldeirão, Caetano Veloso revisita sua primeira apresentação aos 8 anos: ‘Fui gongado pela orquestra’

2 min read
Cantor participa de especial ao lado da irmã Maria Bethânia Caetano Veloso revela que foi gongado aos 8 anos em concurso de rádio
Caetano Veloso revisitou um momento marcante de sua vida durante o Caldeirão com Mion deste sábado (6). Em certo momento, o programa recuperou um áudio do rádio histórico em que mostra a primeira apresentação do cantor, aos 8 anos de idade, acompanhado de uma orquestra.
Nitidamente emocionado, o artista falou dos bastidores daquele dia. “É música de carnaval de quando era menino, sei cantar ela”, começou.
“Deve ter algum momento especial, não estou lembrando”, seguiu. “Fui cantar em um show de calouros quando tinha 8 anos e entrei no tom errado, porque a orquestra cantou e fui gongado (risos), cantei no tom errado. Foi a estreia da minha vida profissional. Mas aqui no palco… entrei no tom pela minha cabeça”
Caetano recorda primeira apresentação
Reprodução
Caetano também recordou a importância da música na luta contra a ditadura – quando precisou ser exilado duas vezes.
“Não processei direito, não, o que aconteceu naquele tempo. Só no segundo ano do exílio melhorei minha cabeça assim, e acabei cantando, Maria foi ajudando. Eu voltei duas vezes: a primeira deu paz nenhuma, e Bethânia pediu que me permitissem voltar para os 40 anos dos pais, era o único filho que não estaria presente.”
Ele conta que ficou preso por seis horas no aeroporto até ser levado, de fato, para casa.
“Estava angustiado, foi uma loucura com ameaças e tal, terminei saindo de lá e me levaram pra casa de Bethânia, em carro de polícia mesmo e depois voltei pra Londres. Só melhorei quando chamei para gravarem o disco ‘Transa’, aí nesse período fui melhorando.”
Siga mais detalhes

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours