O Jogo que Mudou a História: saiba tudo sobre a nova série Original Globoplay

5 min read
Produção, que tem criação e produção de José Junior, estreia na plataforma nesta quinta (13) Confira teaser de ‘O Jogo que Mudou a História’
O Jogo que Mudou a História, a nova série Original Globoplay, vai muito além de um fiel retrato do Rio de Janeiro nas décadas de 1970 e 1980. A produção, criada e roteirizada por José Junior, narra como um grupo de presos de Ilha Grande se transformou em uma das maiores facções do narcotráfico do Brasil.
“Durante a trama, vemos o nascimento da primeira grande facção do narcotráfico, no fim dos anos 1970, e exploramos todo o desdobramento a partir do início dessa organização e de outras”, afirma Junior.
+ Navegue pela página especial de O Jogo Que Mudou a História e saiba tudo sobre a série em um só lugar!
A seguir, veja tudo o que você precisa saber sobre nova série da AfroReggae em parceria com o Globoplay:
Quando estreia O Jogo que Mudou a História?
A série estreia dia 13 de junho, no Globoplay.
Quantos episódios tem O Jogo que Mudou a História?
A série conta com 10 episódios, que serão lançados dois por semana, sempre às quintas-feiras.
Qual é a trama de O Jogo que Mudou a História?
Trama de O Jogo começa apresentando dois novatos no presídio de Ilha Grande: o preso Egídio (Ravel Andrade) e o carcereiro Jesus Pedra (Raphael Logam)
Globo/Bernardo Jardim/César Diógenes
A história de O Jogo que Mudou a História parte da chegada de dois novatos ao Presídio de Ilha Grande: Egídio (Ravel Andrade) um jovem sem histórico criminoso ou de militância política que é preso depois de atropelar a filha de um general, e Jesus Pedra (Raphael Logam), um novo carcereiro que nem imagina o que lhe aguarda na ilha.
Com integrantes diversos, dois grupos comandam o lugar, de um lado a falange “Jacaré”; e do outro, a “Turma do Fundão”, composta por assaltantes de banco e presos políticos. O choque entre esses dois grupos é a origem de uma guerra que ultrapassa os muros do presídio de Ilha Grande, atingindo favelas que antes viviam em harmonia e agora pertencem a diferentes facções, como é o caso das fictícias comunidades Padre Nosso e Parada Geral.
Quem está no elenco de O Jogo que Mudou a História?
O Jogo: Chico da Cavanha (Rômulo Braga), Rosevan (Bukassa Kabengele), mais conhecido como Mestre, e Hoffman (Babu Santana) integram a ‘Turma do Fundão’
Globo/César Diógenes
Além de Ravel e Logam, O Jogo que Mudou a História conta com nomes como Jonathan Azevedo, Jailson Silva, Bukassa Kabengele, Romulo Braga, Babu Santana e Alli Willow no elenco principal.
Vanessa Giácomo, Alamo Facó, Claudia Mauro, Tatiana Tibúrcio, Talita Younan e Pedro Wagner também estão na série. Além das participações especiais de Otavio Muller, Julio Andrade, Leonardo Bricio, Natália Lage, Marcelo Serrado, Marcello Melo, Wilson Rabelo, Jimmy London, Pretinho da Serrinha e Lucio Mauro Filho.
Quem são o autor e o diretor de O Jogo que Mudou a História?
José Junior é o autor da série O Jogo que Mudou a História
Reprodução/Instagram
A série foi criada e produzida por José Junior e conta com direção geral de Heitor Dhalia. O projeto ainda tem direção de Matias Mariani e Claudio Borrelli, com redação final de José Junior e Gabriel Maria; e roteiro de José Junior, Gabriel Maria, Clara Meirelles, Bruno Passeri, Manaíra Carneiro e Bruno Paes Manso. A produção é da AfroReggae Audiovisual e da Paranoid.
Heitor Dhalia é o diretor da série O Jogo que Mudou a História
Globo/Bernardo Jardim
Onde acontece a trama de O Jogo que Mudou a História?
A trama é apresentada em dois núcleos diferentes: um deles, no presídio de Ilha Grande; e outro na cidade do Rio de Janeiro, pelas favelas fictícias de Padre Nosso, Parada Geral e Morro da Promessa.
Onde foi gravada a série O Jogo que Mudou a História?
“As cenas da fictícia Padre Nosso foram gravadas em Vigário Geral; as de Parada Geral, foram rodadas em Parada de Lucas. Já as sequências do Morro da Promessa foram feitas no Dique. Isso porque o Morro do Juramento está muito modernizado para representar a época”, conta José Junior.
O showrunner também levou o elenco para filmar dentro de presídios reais, como o Frei Caneca e Bangu I.
Interior de uma das celas do presídio de Frei Caneca, no Rio de Janeiro
Globo/César Diógenes
Mais Lidas

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours