Oftalmologista explica ‘olho preguiçoso’, desvio que ex-BBB 24 Deniziane revelou ter

3 min read
Em seus stories, mineira disse que haters não a incomodam: ‘Podem falar, que não vai me afetar’ Deniziane comenta sobre estrabismo e ‘olho preguiçoso’
Nona eliminada do BBB 24, Deniziane vem cumprindo uma agenda agitada de compromissos fora da casa mais vigiada do Brasil. Após revelar o resultado da primeira harmonização facial que realizou fora da disputa, a fisioterapeuta abriu uma caixinha de pergunta em seus stories, para interagir com os fãs.
✅ Clique aqui e participe do canal do BBB no WhatsApp!
Durante o momento, ela aproveitou para falar sobre sua ambliopia – ou, como o desvio é popularmente conhecido, “olho preguiçoso”. A irmã gêmea da ex-sister, Deniziene, revelou ao gshow que uma das vistas fica mais embaçada que a outra.
“É como se esse aqui [aponta para o olho esquerdo] não tivesse função. Esse [olho direito] sobrepõe a função do outro, não regenera mais. Não tem o que fazer, sabe? É como se ele não funcionasse. Eu enxergo muito bem, só que de um olho só”, contou Anny.
Deniziane, ex-BBB 24, abriu caixa de pergunta em seus stories
Reprodução/Instagram
Ainda nos registros, ela explicou que os comentários de haters sobre sua aparência não a incomodam.
“Eu sou estrábica, né, gente? Desde nova. Mas eu juro que, sobre estrabismo, não me incomoda. Vem desde a infância, já nasci desse jeito. Então podem falar, que não vai me afetar, não. Eu ainda brinco com isso”, disparou.
Em conversa exclusiva com o gshow, o médico oftalmologista Gustavo Bonfadini, pós-doutorado em transplante de córnea pela Johns Hopkins University, nos Estados Unidos, explicou mais sobre a deficiência – bem como sua origem.
“É uma alteração neuro-oftalmológica, onde a visão não se desenvolve de forma adequada. Os nossos olhos, quando nascemos, precisam ser estimulados através de uma boa visão até os seis anos de idade. Quando isso não ocorre por conta, por exemplo, de uma alteração de grau dos óculos, que não são prescritos até os seis anos, essa pessoa fica com uma deficiência visual para o resto da vida”.
“Depois, mesmo que a pessoa deseje um tratamento, seja uso de óculos, lente de contato, ou, até mesmo, cirurgia, ele não vai ter uma visão de 100%”, ressaltou.
Deniziane revelou ter ‘olho preguiçoso’
gshow
Atenção para o alerta: segundo o especialista, uma das principais formas de prevenção à alteração deve ser tomada ainda nos primeiros anos de vida dos pequenos.
“Se você tem crianças em casa, filhos, netos, agende uma consulta com um médico oftalmologista e faça uma avaliação, um check-up, para poder entender se há necessidade de uso de óculos. Se houver, apenas pela utilização ou correção de um grau, consegue se tratar essa deficiência visual, e o paciente não ter a ambliopia”, afirmou.
Veja também! 👇
Mais Lidas

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours