Os Outros: conheça a carreira de Antonio Haddad e Paulo Mendes, intérpretes de Marcinho e Rogério

6 min read
Atores são destaques do núcleo adolescente da série Original Globoplay que está sendo exibida pela TV Globo Marcinho (Antonio Haddad) e Rogerio (Paulo Mendes) em Os Outros
Globo/Estevam Avellar
O segundo episódio de Os Outros, série Original Globoplay em exibição na TV Globo, foi ao ar na última quinta-feira (25), em mais um capítulo que ressalta o trabalho de dois jovens atores fundamentais para a trama.
Trata-se da dupla Antonio Haddad e Paulo Mendes, que interpretam, respectivamente, os vizinhos Marcinho — filho de Cibele (Adriana Esteves) e Amâncio (Thomás Aquino) — e Rogério — filho de Wando (Milhem Cortaz) e Mila (Maeve Jinkings).
> Assista à série Os Outros no Globoplay
Logo na estreia da série, a dupla protagoniza um momento definidor para o enredo de Os Outros, já que uma briga entre os dois na quadra do condomínio em que vivem é a centelha que desencadeia uma espiral explosiva de tensão e desentendimentos.
Destaques no núcleo adolescente da trama criada pelo roteirista Lucas Paraizo, Antonio e Paulo despertaram o interesse do público com seus trabalhos em Os Outros. Conheça mais da carreira das revelações da série a seguir.
Antonio Haddad
Cibele (Adriana Esteves), Marcinho (Antonio Haddad) e Amâncio (Thomás Aquino) são uma família em ‘Os Outros’
Paulo Belote/Globo
Em Os Outros, Antonio Haddad passa por uma tortuosa jornada de amadurecimento após ser vítima de bullying dos vizinhos do condomínio. Enquanto isso, ele busca uma maneira de superar a postura superprotetora de sua mãe, Cibele (Adriana Esteves).
“A história dele é inspirada na realidade de muitos jovens que vivem situações semelhantes. Percebi, então, a oportunidade de aproximar o Marcinho deles, ou pelo menos das mães deles, e isso foi importantíssimo para mim. Participar de um projeto com pessoas tão talentosas, dedicadas e afetuosas foi uma experiência que levo no coração”, avaliou o ator.
Antonio Haddad como Betinho jovem na série Betinho: No Fio da Navalha
Loiro Cunha
Atualmente com 18 anos, Antonio começou a atuar quando ainda era praticamente um bebê, tendo sua primeira experiência no teatro aos 3 anos, quando participou da peça “Seios”, de Walcyr Carrasco.
No tablado, o ator também participou dos espetáculos “Orfãos” (2013), do Grupo Tapa, e estrelou a montagem de “O Segredo dos Dois Pinóquios” (2013 – 2014), além de compor o elenco de “Elza e Fred: O Amor não tem Idade”, que ficou em cartaz de 2014 a 2016. Apaixonado por música, Antonio teve a chance de cantar e tocar violão em cena na peça “Vem Vinícius”, dedicada a Vinicius de Moraes, que estreou em 2019.
Haddad também acumula experiências diante das câmeras, em projetos para o cinema, TV e streaming.
Antonio Haddad (o primeiro agachado, da direita para a esquerda) no elenco de Escola de Gênios, produção infantil do Gloob
Divulgação
Além de Os Outros, outra produção estrelada pelo jovem ator produzida para o Globoplay foi Betinho: Fio da Navalha (2023), na qual representa Herbert de Sousa durante a juventude do sociólogo e ativista. Séries que também marcaram a trajetória do artista foram “A Vida Secreta dos Casais” (2017 – 2019), estrelada por Bruna Lombardi para o HBO; a produção infantil “Escola de Gênios” (2018), do canal Gloob; e o drama adolescente distópico “B.A: O Futuro Está Morto”, disponível no Max.
Antonio Haddad na série “B.A: O Futuro Está Morto”
Divulgação/Max
No cinema, Haddad tem boa passagem por produções nacionais com bom trânsito no circuito de festivais. O ator estrelou o média-metragem “Guigo Offline” (2017), drama sobre um garoto que descobre a homossexualidade do pai em uma viagem em família, grande vencedor do Festival Mix Brasil 2017.
Antonio Haddad em “Guigo Offline”
Divulgação
Outro trabalho de destaque no cinema nacional foi o drama “Acqua Movie” (2021), filme de estrada que traz Antonio no papel de Cícero, um menino que convence a mãe, vivida por Alessandra Negrini, a viajar de São Paulo até o semiárido nordestino para despejar as cinzas do pai no Rio São Francisco.
Antonio Haddad e Alessandra Negrini em “Acqua Movie”
Fred Jordão/Divulgação
Haddad também esteve no elenco de longas-metragens como o suspense policial “Mundo Deserto de Almas Negras” (2015); o drama sobre amadurecimento “Mãe Só Há Uma” (2016), de Anna Muylaert; o terror O Caseiro (2016), estrelado por Bruno Garcia e Malu Rodrigues; e o filme de fantasia “Karsmênia” (2021).
Antonio Haddad foi tema do documentário “Futebol É Pai”, dirigido por Lina Chamie
Divulgação/Girafa Filmes
Ainda na infância, Antonio Haddad foi tema de um documentário em curta-metragem. O filme “Futebol É Pai” (2014) retrata a paixão do então ator mirim pelo futebol, registrando sua primeira ida a um estádio para assistir à uma partida do Santos Futebol Clube.
Paulo Mendes
Com 19 anos, Paulo Mendes estreou como ator na televisão em 2023, quando Os Outros despontou no Globoplay — e foi a série mais vista daquele ano na plataforma de streaming da Globo — e quando esteve no elenco de Amor Perfeito, novela das seis exibida entre março e setembro do ano passado.
Paulo Mendes interpreta Luís em Amor Perfeito
TV Globo
Em Amor Perfeito, Paulo interpretou Luis Evaristo, um jovem noviço que se envereda pela vida religiosa para cumprir uma promessa feita por sua mãe, mesmo sentido não ter vocação para isso. Filho dos personagens de Zezé Polessa e Paulo Betti, Luis se apaixona por Tânia (Iza Moreira).
O jeito bonzinho de seu personagem na novela é um contraste com a personalidade apresentada por Rogério em Os Outros. Ao gshow, o ator assumiu que foi “bem pesado” interpretar um jovem violento e atormentado, mas disse ter atuado para humanizar o bad boy da trama. “Espero muito que o público veja o lado dos personagens porque eu acho muito importante pensar nisso e não julgá-los somente pelo o que fazem, mas também pelo o que vivem e sofrem”, comentou.
Antes de brilhar nas telinhas, o ator se desenvolveu artisticamente em outras frentes. Aos 10 anos, fez um curso de dublagem e desde então atua na área. Ele já emprestou sua voz para personagens de produções internacionais como “Extraordinário” (2017), “Rocketman” (2019), “Halloween Kills: O Terror Continua” (2021) e “Os Fabelmans” (2023).
Cantor e violonista, Paulo acumula experiências no teatro musical. Ele interpretou o protagonista Light Yagami em “Death Note – O Musical” (2022), espetáculo baseado no clássico anime, e também esteve no elenco de “Geração Glee – O Musical” (2022). Ao gshow, o ator disse que um de seus maiores sonhos é protagonizar uma adaptação brasileira de “Querido Evan Hansen”, sucesso da Broadway.
Paulo Mendes (esq.) em apresentação no Teatro Clara Nunes, no Rio de Janeiro, em 2021
Reprodução/Instagram
Cinéfilo de carteirinha, Paulo costuma compartilhar indicações de filmes nas redes sociais e também deseja investir em uma carreira no cinema e se tornar diretor no futuro.
Mais Lidas

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours