Patricia Marx celebra 4 anos com esposa no Dia Internacional da Mulher

6 min read
Cantora assumiu relacionamento com Renata Pedreira em 2020 Patricia Marx posa com a mulher, Renata Pedreira
Reprodução/Instagram
Patricia Marx aproveitou o Dia Internacional da Mulher, nesta sexta-feira (8), para se declarar à esposa, Renata Pedreira. A cantora, que fez sucesso nos anos 80 com o Trem da Alegria e consolidou sua carreira solo, comemora quatro anos de relacionamento com a arquiteta.
Em sua rede social, Patricia Marx publicou uma foto ao lado de Renata e escreveu: “4 anos ao lado dessa mulher incrível, minha companheira e esposa. Sim! Mulheres que amam outras mulheres”.
Patricia Marx, que participou do The Masked Singer Brasil em 2023, revelou o namoro com Renata no dia em que completou 46 anos, em 28 de junho de 2020. Coincidentemente, Dia Mundial do Orgulho LGBTQIAP+.
“Decidi falar sobre a minha sexualidade no dia do meu aniversário de 46 anos, mas não me dei conta que era também o dia do Orgulho Gay. Quando vi nas minhas redes sociais, estava recebendo muitas mensagens de parabéns e achei um grande sinal do universo pontuando um novo recomeço na minha vida. Achei muito interessante dizer isso para o mundo e para as pessoas, que sempre se abriram comigo ao longo da minha carreira”, declarou a cantora ao gshow, em 2020.
Patricia Marx assume relacionamento com Renata
Reprodução/Instagram
Patricia acredita que devolveu, com a notícia, a confiança que o público sempre teve com ela:
“As pessoas vieram dizer que ajudei elas a saírem do armário. Isso foi tão especial para mim, ouvir isso, que pensei em devolver de uma maneira carinhosa, orgânica, verdadeira e transparente a notícia de que eu também saí do armário. Tenho recebido muito amor, carinho, apoio da comunidade e me sinto extremamente acolhida. Nos conhecemos através de um amigo em comum no ano passado e começamos a namorar este ano.”
Initial plugin text

Satisfeita, ela colhe frutos positivos da decisão de tornar pública sua orientação sexual:
“Estou muito feliz com essa nova postura e acho que minha vida é outra agora, completamente diferente. Eu sinto isso, faltava eu dizer para as pessoas a minha decisão, porque gosto de comunicar as minhas mudanças ao meu público, estou junto com eles e faço parte da vida deles. Mas, por ser pessoa pública tenho limites, porque também sou um ser humano. Mas de qualquer maneira estou muito feliz, muito mesmo”.
A cantora relembra que teve uma educação conservadora e entende a postura de seus pais:
“Estou muito feliz com isso, de fazer parte desse novo mundo, que fazia parte desde pequena mas à parte disso tudo. Eu não era assumida, porque cresci em uma educação muito fechada, meus pais tinham muito medo e se preocupavam muito comigo. Eu era famosa, jovem e eles obviamente me protegeram muito, mas hoje sou mãe (do Arthur, 10 anos) e faria o mesmo pelo meu filho”.
Initial plugin text
Depois de apresentar oficialmente Renata como sua namorada, Patricia se sentiu mais leve, mas explica que não gostaria de ter que entrar, o tempo todo, em detalhes sobre a relação:
“Me sinto aliviada, leve, outra pessoa por ter comunicado a minha decisão. Como se eu tirasse uma roupa velha que não me cabia mais. Me sinto muito mais livre. Mas, ao mesmo tempo, não quero que minha liberdade se torne uma prisão porque todo mundo quer esmiuçar, saber quem é, o que a gente faz, o que a gente come e como a gente vive. Tenho limites e não vou falar da minha vida privada mais. Preservo muito isso, porque a Renata não é do meio, é arquiteta, e não gosta de holofotes. Ela é extremamente preservada e respeito isso. Tenho aprendido muito a não me expor demais.”
Patricia Marx comemora nova fase
Biga Pessoa/ Divulgação
Antes de Renata, Patricia foi casada por 18 anos com produtor musical Bruno E., com quem teve o filho Artur, e depois namorou o designer gráfico Marcelo Barros:
“Namorei, fui casada e tive algumas relações com homens, mas eu carregava essa questão há muito tempo. Através da psicanálise, consegui resolver isso dentro de mim.”
“Como muitos casos, que a gente conhece, a pessoa se assume depois mais velha, com muita dificuldade, vergonha. Acho válido todo o caminho, aprendo e aprendi com tudo que passei, com as relações que tive e sou muito grata. Cheguei até aqui e sou o que sou hoje com muita maturidade.”
Patricia Marx grava EP com músicas de João Gilberto
Biga Pessoa/Divulgação
Bossa Nova
A todo vapor na quarentena, ela comemora o lançamento do novo EP, feito duas semanas antes do isolamento social, com releituras de cinco canções do repertório de João Gilberto: “Esse projeto surgiu no ano passado, em uma possível viagem aos EUA e Ásia onde eu cantaria bossa nova. Foi daí que nasceu, fora que João é referência para mim desde criança, através do meu pai que me apresentou. Minha referência maior de música, um soprado, sem vibrato, mais natural possível. Também tenho lido bastante e não estou compondo ainda. Estou pensando em um projeto de podcasts para comunicar minhas ideias ao público.”
Patricia Marx fala da importância da Bossa Nova nos tempos atuais
Biga Pessoa/Divulgação
A cantora, que tem 13 álbuns lançados, ressalta a importância de apresentar a MPB aos fãs jovens:
“O retorno com relação ao trabalho foi muito bacana e bem aceito. Estou fazendo um grande serviço social ao apresentar a bossa nova a uma geração mais nova. A música do João tem tudo a ver com esse momento mais íntimo e recolhido.”
Patricia Marx foi integrante do Trem da Alegria
Divulgação
👉 Ouça o podcast Clube do Livro:
📌 Siga o Gshow nas redes sociais!
👉 Clique e curta o Gshow no Facebook
👉 Clique e siga o Gshow no Twitter
👉 Clique e siga o Gshow no Instagram
👉 Clique e siga o Gshow no Pinterest
Ana Hikari fala da importância de se declarar bissexual: ‘Pode ser encorajador para meninas que estão no mesmo lugar que eu’
Serginho Groisman, Paula Fernandes, Vivian Amorim e mais! Confira as lives da última semana de Junho

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours