‘Pérola’, dirigido por Murilo Benício e estrelado por Drica Moraes, vence o 26º Festival de Cinema Brasileiro de Paris

2 min read
Longa é uma comédia dramática baseada em um dos maiores sucessos do teatro brasileiro, escrito por Mauro Rasi ‘Pérola’ é estrelado por Drica Moraes e dirigido por Murilo Benício
Divulgação/Marcinho Nunes
“Pérola”, filme dirigido por Murilo Benício e estrelado por Drica Moraes ganhou o Troféu Jangada de Melhor Filme no 26º Festival de Cinema Brasileiro de Paris.
O longa é uma comédia dramática baseada em um dos maiores sucessos do teatro brasileiro, escrito por Mauro Rasi. Ele conta a história da matriarca Pérola pelo olhar e memória de seu filho, Mauro.
Uma história acima de tudo sobre o reencontro de uma mãe e seu filho, com conflitos e sonhos traduzidos na construção de uma piscina no quintal de casa. Um retrato de uma família comum, que briga, faz as pazes, comemora e segue cheia de histórias.
Drica Moraes fala sobre o filme ‘Pérola’ no Conversa com Bial
Reprodução/Globo
Quando “Pérola” foi apresentado por Murilo Benício no Festival do Rio 2022, a plateia veio abaixo! O filme foi aplaudido de pé e o ator/diretor chorou abraçado aos filhos, Pietro e Antônio.
Murilo Benício se emociona na pré-estreia de ‘Pérola’ no Festival do Rio
Ver na personagem Pérola a mãe de Benício, Berenice, morta aos 70 anos, em 2012, vítima de câncer, foi inevitável e os emocionou:
“Acho que ela estaria orgulhosa e feliz de estar falando a língua dela”, disse Murilo ao gshow na época.
Murilo Benício fala sobre o filme ‘Pérola’ no Conversa com Bial
Reprodução/Globo
Duplamente premiado
Além de “Pérola”, Benício também venceu a mostra Sessão Escolar com “O Beijo do Asfalto”, dedicada à exibição e debates de filmes brasileiros para estudantes parisienses.
O evento apresentou 31 filmes brasileiros e reuniu mais de seis mil pessoas no tradicional cinema de rua L’Arlequin, no bairro Saint-Germain-des-Prés.
Mais Lidas

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours