Prêmio da Música Brasileira 2024: saiba tudo sobre a premiação

4 min read
Cerimônia acontece dia 12 de junho no Theatro Municipal do Rio de Janeiro Jair Rodrigues foi o grande homenageado da 17ª edição do PMB
Divulgação
No dia 12 de junho, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro abre as portas para o Prêmio da Música Brasileira, evento que celebra a rica diversidade da música nacional. Apresentada por Regina Casé, a cerimônia, este ano, homenageia a carreira de Tim Maia e conta com a participação de grandes nomes que interpretarão seus sucessos.
✅ Clique aqui e participe do canal do gshow no Whatsapp
O gshow reuniu tudo o que você precisa saber sobre o evento abaixo. Confira:
Transmissão
Para quem não for ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a cerimônia será transmitida ao vivo pelo Globoplay +Canais a partir das 20h45 e pelo canal do Prêmio da Música Brasileira no YouTube.
✅Assista a transmissão no dia 12 de junho no Canal Brasil pelo Globoplay +Canais
Indicados
Não só os nomes já consagrados, mas também os novos talentos têm seu merecido destaque entre os indicados deste ano, representando 18 estados do país.
Com um total de 88 indicados em 32 categorias, João Gomes, Ana Castela, Marcelo D2, IZA, Anitta e Ludmilla são alguns dos destaques da edição. Confira aqui todos os indicados.
Homenagem a Tim Maia
Tim Maia
Reprodução
Considerado um cantor e compositor extraordinário, Tim Maia, que morreu em 1998, aos 55 anos, marcou a música brasileira com sua voz potente e jeito original. Pioneiro ao mesclar ritmos como o baião brasileiro e o soul americano, Tim deixou uma coletânia de sucessos de herança para a música.
Não é à toa que seu legado foi escolhido para ser homenageado na 31ª edição Prêmio da Música Brasileira. Em conversa com o gshow, José Maurício Machline, idealizador do prêmio, contou que reconhecer a grandiosidade de Tim no PMB foi unânime.
“A gente tem uma regra básica que está no nosso regulamento, que é um ano um homenageado vivo e, no outro ano, um falecido. O ano passado foi Alcione, e esse ano foi sugerido ao conselho Tim Maia, que foi votado por unanimidade. Por quê? Pela importância que ele tem na história da música brasileira. Por ele ser o grande difusor da música preta brasileira, por ter um estilo de cantar único que é repetido até hoje por gerações de novos músicos e pelo número de sucessos que ele tem”, explicou Machline.
Apresentações
Artistas que se apresentarão ao vivo na 31ª edição do Prêmio da Música Brasileira
Divulgação
Este ano, 28 nomes, entre artistas consagrados e revelações, farão interpretações inéditas de Tim. Algumas das canções das 11 apresentações já foram reveladas. Simone e Ney Matogrosso subirão ao palco para dois hits românticos: “Azul da Cor do Mar” e “Primavera”.
Amiga de Tim Maia, Marisa Monte já gravou clássicos do repertório do artista e, no prêmio, caberá a ela a canção “Você”.
Três sucessos dos primeiros discos de Tim, “Coroné Antonio Bento”, “A Festa do Santo Reis” e “Canário do Reino” ganharão versões inéditas por Chico César, Alceu Valença e Mônica Salmaso.
Já Zélia Duncan e Silva revisitarão o dueto de Tim e Gal em “Dia de Domingo”, sendo que os versos cantados por Gal ganharão interpretação de Silva, enquanto os de Tim, de Zélia.
Confira as atrações e as músicas que já sabemos que serão apresentadas:
Simone e Ney Matogrosso – “Azul da Cor do Mar” e “Primavera”
Marisa Monte – “Você”
Chico César, Alceu Valença e Mônica Salmaso – “Coroné Antonio Bento”, “A Festa do Santo Reis” e “Canário do Reino”
Zélia Duncan e Silva – “Dia de Domingo”
Seu Jorge, Melly e Rachel Reis
Larissa Luz, Carlinhos Brown e Hiran
Céu e Xamã
Sandra Sá, Margareth Menezes e Sued Nunes
Pedro Sampaio, Márcio Victor (Psirico) e Gloria Groove
Toni Tornado, Lazzo Matumbi, Yan Cloud e Jota.Pê
Cida Moreira e Rico Dalasam
+Sobre o Prêmio da Música Brasileira

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours