Qual é a trama de O Jogo que Mudou a História, nova série do Globoplay?

4 min read
Baseada em fatos reais dos últimos 40 anos, a produção mergulha no surgimento das facções do narcotráfico a partir de eventos que acontecem no presídio de Ilha Grande e em favelas do Rio de Janeiro A partir do dia 13 de junho, o público poderá conferir uma nova e eletrizante série produzida pela AfroReggae em parceria com o Globoplay. O Jogo Que Mudou a História volta ao Rio de Janeiro do fim dos anos 70 para mostrar a origem das facções do narcotráfico na cidade. Baseada em fatos reais, a trama se desenvolve nos cenários das fictícias favelas de Padre Nosso, Parada Geral e Morro da Promessa, além do presídio de Ilha Grande. É lá que culmina uma guerra que se estende às comunidades e invade até mesmo um campo de futebol com uma fatídica e trágica partida.
“Essa história é uma história que todo mundo que tem mais de 40 anos acha que sabe, mas ela nunca foi contada”, afirma o autor e produtor José Júnior.
Qual é a trama de O Jogo Que Mudou a História?
A trama de O Jogo Que Mudou a História é ambientada no Rio de Janeiro, no fim dos anos 70, e parte da chegada de dois novatos ao Presídio de Ilha Grande: Egídio (Ravel Andrade) um jovem sem histórico criminal ou de militância política que é preso depois de atropelar a filha de um general, e Jesus Pedra (Raphael Logam), um novo carcereiro que nem imagina o que lhe aguarda na ilha.
Trama de O Jogo começa apresentando dois novatos no presídio de Ilha Grande: o preso Egídio (Ravel Andrade) e o carcereiro Jesus Pedra (Raphael Logam)
Globo/Bernardo Jardim/César Diógenes
Na prisão, dois grupos comandam o lugar. De um lado a falange “Jacaré”; e do outro, a “Turma do Fundão”, a futura “Falange Vermelha”, composta por presos políticos e assaltantes de banco, como Chico da Cavanha (Rômulo Braga), Rosevan (Bukassa Kabengele), mais conhecido como Mestre, e Hoffman (Babu Santana).
O Jogo: Chico da Cavanha (Rômulo Braga), Rosevan (Bukassa Kabengele), mais conhecido como Mestre, e Hoffman (Babu Santana) integram a ‘Turma do Fundão’
Globo/César Diógenes
Do lado de fora do presídio de Ilha Grande, o choque entre os dois grupos dominantes também repercute e a “Falange Vermelha” ganha um forte aliado: o famoso Gilsinho (Jonathan Azevedo), carismático líder do tráfico no Morro da Promessa. Dono de um pensamento estratégico e com sua afeição pelos moradores da favela, se transforma em uma figura mítica.
Jonathan Azevedo é Gilsinho em ‘O Jogo Que Mudou a História’
Globo/César Diógenes
As consequências do embate dentro da prisão também influenciam na rotina de duas favelas vizinhas que antes conviviam em harmonia e agora pertencem a facções rivais: Parada Geral e Padre Nosso.
Padre Nosso tem como líder comunitário Amarildo (Pedro Wagner), disposto a fazer de tudo para manter a paz e afastar a violência do local. Durante a trama, um reencontro dele com seu irmão, Belmiro (Jaílson Silva), promete reviravoltas em sua vida. Belmiro é um ex-policial que estava preso em Ilha Grande e tem um passado marcado pela violência.
O Jogo: reencontro de Belmiro (Jailson Silva) e Amarildo (Pedro Wagner) promete reviravoltas na vida dos irmãos
Globo/César Diógenes/Bernardo Jardim
Enquanto isso, em Parada Geral, um morador arranca elogios por onde passa, seja por sua beleza ou pelo desempenho dentro de campo: Gegê (Samuel Melo). Craque do time de futebol, deseja uma chance entre os grandes clubes cariocas.
Samuel Melo é Gegê em O Jogo que Mudou a História
Globo/César Diógenes
Uma dupla de melhores amigos também acompanha o início da rivalidade entre as favelas vizinhas. Os adolescentes Binho (João Fernandes), neto de Amarildo, e Renatinho (Fabricio Assis), sobrinho de Gegê, moram em lados opostos e se conhecem desde a infância. Para completar o trio, tem a boa de bola Ivete (Giulia Tavares), por quem Binho é apaixonado.
O Jogo: rivalidade entre favelas vizinhas afeta a relação dos amigos Ivete (Giulia Tavares), Renatinho (Fabricio Assis) e Binho (João Fernandes)
Globo/César Diógenes/Bernardo Jardim
Se a rotina de todos já estava estremecida, quando a guerra do tráfico invade o campo, a história pode mudar para sempre. Durante uma emblemática partida de futebol entre os times, a disputa foi muito além do esporte e do apito final, eclodindo uma duradoura e intensa guerra.
Leia também:

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours