Quem é Sam Smith: atração do Lollapalooza já teve noite de bebedeira no Rio e tem treta com Anitta

6 min read
Estrela britânica se define como uma pessoa não-binária e vive fase polêmica na carreira Conheça um pouco da história de Sam Smith! O cantor se apresenta no Lollapalooza 2024
Que atire a primeira pedra quem nunca ouviu canções como “Stay With Me” e “I’m Not The Only One”. Ambas são sucessos de Sam Smith, mas a estrela britânica é muito mais do que apenas músicas românticas, classudas e reflexivas.
Sam Smith já teve noite de bebedeira no Rio e tem treta com Anitta
Guillermo Gutierrez Carrascal/SOPA Images/Sipa USA/AgNews
Atração do último dia de Lollapalooza, o domingo, 24 de março, Sam também tem uma carreira envolta em momentos memoráveis, inusitados e polêmicos. Vem com a gente descobrir um pouco mais sobre a vida e a carreira desse nome confirmado no festival!
Teoria de conspiração
Sam Smith sofreu no início de sua carreira com comparações com Adele. Além de ambos terem nascido no Reino Unido, Sam e Adele também tem um estilo musical parecido, de canções emotivas. Os dois até fizeram parte da trilha sonora de filmes do James Bond – e até ganharam o Oscar!
As comparações foram tantas que surgiu até uma teoria de conspiração. Depois de “Michael Jackson está vivo e se escondendo no Brasil” e “Avril Lavigne foi morta e substituída”, veio aí “Sam Smith e Adele são a mesma pessoa”.
Internet criou teoria de conspiração que diz que Sam Smith e Adele são a mesma pessoa
Reprodução/Divulgação
Recentemente, Sam comentou sobre essa teoria no programa da Drew Barrymore: “Todos parecem pensar que eu sou a Adele em drag. Porque nunca estivemos no mesmo local juntos e se você desacelerar a voz dela, parece um pouco com a minha, talvez”, disse. Porém, em entrevista para a revista NME em 2015, Sam confessou: “[As comparações] me incomodam”.
Bebendo todas no Rio
Sam já veio duas vezes ao Brasil e costuma se divertir bastante por aqui. Na primeira vez, em 2015, de passagem pelo Rock in Rio, a estrela britânica curtiu bastante: andou de helicóptero, visitou o Cristo Redentor, assistiu ao show de Rihanna no festival ao lado de sua amiga, a modelo Cara Delevingne, e ainda viveu uma noite de bebedeira.
A animação alcóolica foi tanta que Sam precisou de amparo para chegar ao Copacabana Palace, hotel no qual estava hospedado. Fãs que aguardavam sua chegada no local aproveitaram para tirar fotos com Sam, que em todas pareceu estar “mais pra lá do que pra cá”. Quem nunca, né?!
Sam Smith tira foto com fãs após noite de bebedeira no Rio, em 2015
AgNews
Sam Smith tira foto com fãs após noite de bebedeira no Rio, em 2015
AgNews
Sam Smith tira foto com fãs após noite de bebedeira no Rio, em 2015
AgNews
Sam Smith tira foto com fãs após noite de bebedeira no Rio, em 2015
AgNews
Sam Smith tira foto com fãs após noite de bebedeira no Rio, em 2015
AgNews
No dia seguinte, em seu Instagram, Sam apareceu usando a camisa da seleção brasileira e confessou: “Eu estou parecendo uma pessoa com cara de maluco neste momento. Vou ficar trancado em casa o dia todo e relaxar ouvindo jazz”, escreveu, mostrando sua carinha de ressaca.
Sam Smith de ressaca após noite de bebedeira no Rio, em 2015
Reprodução/Instagram
Sexualidade e identidade de gênero
Desde o início de sua carreira, Sam nunca escondeu sua sexualidade, se definindo como homossexual. Em entrevistas, ele revelou que o disco “In The Lonely Hour” foi todo feito sobre a experiência de ter seu coração partido por um homem.
Já em 2019, Sam falou abertamente sobre sua identidade de gênero, confirmando ser uma pessoa não-binária em postagem feita em seu Instagram. “Estou mudando meus pronomes para elu/delu”, avisou na legenda.
Sam Smith se identifica como uma pessoa não-binária
Reprodução/Instagram
Em conversa com a Vogue britânica em 2023, elu falou um pouco mais sobre o processo de descoberta de sua identidade:
“Desde criança, sempre me senti muito restringido pelo gênero masculino que me foi designado. Me causou coisas horríveis. Foi muito traumatizante e terrível. Eu nunca me vi como um homem. Eu sempre senti como se eu fosse apenas eu e estivesse flutuando no meio do caminho”, disse.
Nova atitude no palco
A sensação de liberdade que veio após a revelação de sua identidade de gênero ao mundo também se refletiu em seu estilo musical. Sam começou a experimentar mais e a investir em canções mais divertidas e dançantes, como “Dancing With a Stranger”, “How Do You Sleep” e “Unholy”, que lhe rendeu um Grammy.
Essa nova fase também ficou evidente em seus looks. Com inspirações em drag queens, como RuPaul, e cantoras que sempre falaram abertamente de sua sexualidade, como Madonna, Sam passou a se vestir da forma que sempre quis, com roupas espalhafatosas e coloridas, cheias de plumas e paetês.
Sam Smith passou a ousar mais em seus looks após revelar ser uma pessoa não-binária
Reprodução/YouTube
Sam também está mais livre no que diz respeito ao seu corpo, sem medo de mostrá-lo, como fez no clipe de “I’m Not Here To Make Friends”. Por conta disso, recebeu uma chuva de comentários gordofóbicos, mas foi defendide por fãs nas redes sociais.
Sam Smith no clipe de ‘I’m Not Here To Make Friends’
Reprodução/YouTube
“Se Sam Smith fosse megre, cis e hétere, as pessoas não estariam ridicularizando elu pela forma como se apresenta e veste. Se Harry Styles usasse as mesmas roupas na capa de uma revista, vocês estariam aclamando. Apoiem pessoas queer gordas”, escreveu um internauta.
No palco, Sam também assumiu uma nova atitude, mais sensual. Durante seu show na edição de 2023 do festival Mad Cool, em Madri, elu chegou a simular uma cena de sexo com um dançarino durante performance de “Unholy”, causando polêmica.
Treta com Anitta
Em uma carreira tão movimentada assim, Sam ainda encontrou espaço para uma nova treta. Recentemente, a cantora Anitta revelou que traria uma colaboração com elu em seu novo álbum, o “Funk Geneartion”. Porém, o lançamento da música, que se chamaria “I Wanna Be”, foi cancelado por Sam.
Anitta sobre feat. com Sam Smith
Instagram
Isso foi suficiente para que os anitters se revoltassem nas redes sociais e “invadissem” o perfil de Sam Smith no Instagram, pedindo um pronunciamento e uma explicação sobre o cancelamento da parceria. Muitos até prometeram vaiar elu durante seu show no Lollapalooza. Será?
Mais Lidas

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours