Renan Monteiro foi adotado por Dhu Moraes após trabalho na mesma novela e aviso de cartomante; entenda

7 min read
José Augusto na novela Renascer, o ator conheceu a artista veterana na trama ‘Novo Mundo’ e hoje formam uma família; assista ao vídeo com o relato Renan Monteiro relata como foi adotado por Dhu Moraes após ela viver sua mãe em novela
Uma história que parece enredo de novela. O começo da relação de Renan Monteiro e de Dhu Moraes, atriz com mais de 50 anos de carreira e ex-integrante do grupo “As Frenéticas”, começou na ficção e ganhou força na vida real. E hoje, o José Augusto de Renascer reconhece a atriz como mãe e, juntos, formam uma família repleta de amor e cumplicidade.
Veja no vídeo acima o relato de Renan Monteiro sobre essa história inspiradora!
Renan Monteiro passou a considerar Dhu Moraes como sua mãe após viver filho dela em novela
Acervo pessoal e Globo
Como tudo começou
A adolescência de Renan Monteiro foi marcada pela perda de sua mãe biológica, Maria Rita, mulher nordestina, mãe de sete filhos, sendo Renan o mais novo. O vazio que ela deixou ao morrer, no ano de 2007, fez com que o ator encontrasse no teatro um porto seguro. Tanto que ele começou cedo no Nós do Morro, famoso grupo teatral localizado na favela do Vidigal, Rio de Janeiro.
Já Dhu Moraes, antes de conhecer Renan Monteiro, já havia recebido uma espécie de aviso de que esse encontro especial aconteceria.
“Fui avisada de que eu seria mãe. Desde a minha adolescência sempre pensei em ter dois filhos homens. Depois de adulta, inclusive na época que eu fazia ‘A Tenda dos Milagres’, conheci uma jovem que lia a mão. E ela, lendo a mão, disse que eu seria mãe de dois rapazes. Então, estava escrito.”
E o encontro aconteceu quando eles menos imaginavam. Ao fazer o papel de Matias na novela Novo Mundo, exibida em 2017, Renan começou a conviver com Dhu Moraes, que interpretou Idalina, a sua mãe na trama.
Maria Rita é a mãe biológica do ator Renan Monteiro
Acervo pessoal
Renan, que sempre sentiu muita falta da sua mãe biológica, encontrou em Dhu Moraes uma figura materna. E essa conexão entre eles aconteceu durante os bastidores da novela de Thereza Falcão e Alessandro Marson. O ator conta que essa sintonia com a artista ocorreu logo nos primeiros encontros:
“Quando nossos olhos bateram foi uma parada muito forte, acho que tem coisas nessa vida, principalmente, essa coisa espiritual, que a gente realmente não tem como entender. Percebo que ali era um mistério da vida acontecendo. Foi despertado ali o amor de mãe e filho, um reencontro que já estava marcado naquela hora, naquele lugar, naquele momento, era para ter sido dessa maneira.”
Dhu Moraes entre os filhos Rodrigo e Renan Monteiro
Acervo pessoal
Dhu Moraes lembra do carinho que recebia do ator durante esse trabalho e relata que já era chamada de “mãe” desde essa época:
“Ele era sempre muito gentil, atencioso, carinhoso e cuidadoso com tudo que se referia a mim. Mesmo fora das gravações sempre me chamava de mãe. Até que um dia, me confidenciou o quanto estava sendo importante a nossa conexão, pois preenchia um vazio deixado pela perda da mãe biológica na adolescência. Em determinado momento das gravações percebemos que a troca de carinho era mútua e não se restringia somente às gravações, mas se estendia para o nosso dia a dia. Deste modo, a nossa relação de mãe e filho foi se consolidando.”
Essa relação entre os dois foi se consolidando de tal forma que eles se viam muito unidos além dos muros dos Estúdios Globo. Renan, que é Umbandista, acredita que esse encontro com Dhu Moraes tem um significado muito forte e que vai além de qualquer explicação simplista ou que se encaixe no campo da lógica. Talvez, o trecho da música do Legião Urbana, “Eduardo e Mônica”, traduza melhor o começo do vínculo entre Renan Monteiro e Dhu Moraes: “E quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração?”
“Depois que cruzamos nossos olhares, não nos desgrudamos mais. Era uma relação que ia além dos bastidores, além da novela. A gente mandava mensagem para se ouvir, desabafar, para estar junto. A nossa relação foi criada no dia a dia e foi uma conexão. Tinha que acontecer. Não tem outra explicação, de verdade. Sou Umbandista, já fiz alguns jogos (de búzios), consultei meus guias e sei que era para acontecer. Assim como estava escrito que era para eu ser artista. Quem diria que um menino, da comunidade do Vidigal, sem nenhum acesso a nada, fosse virar um artista?”, indaga Renan.
Dhu Moraes e Renan Monteiro viveram mãe e filho na novela Novo Mundo
Globo
A partir desse trabalho juntos, Renan e Dhu estreitaram os laços e se adotaram, como costumam dizer. Renan, então, sempre chama a atriz e ex-parceira de cena de mãe, e ela, por sua vez, o acolheu na família como um dos seus filhos.
“Nós nos adotamos. Esse amor nasceu durante a novela, um cuidando do outro, um olhando para o outro, um ouvindo o outro e fomos nos amando”, conta Renan.
Idalina conta para Matias que conseguiu ser alforriada
Novo irmão
Dhu Moraes posta foto no Natal ao lado dos filhos Rodrigo e Renan Monteiro
Reprodução/Instagram
Antes de Renan chegar na vida de Dhu, o único filho da atriz era o designer gráfico Rodrigo. Hoje, ela e os dois filhos formam uma família unida, mas esse sentimento de fraternidade não aconteceu de imediato.
“No princípio, ele (Rodrigo) estranhou um pouco pois era filho único e toda a atenção era para ele. Com o tempo passou a admirar o irmão pela preocupação e o carinho que o Renan dava à mãe dele ( no caso eu). Sou uma pessoa privilegiada, pois tenho dois filhos maravilhosos e que muito me orgulham”, conta Dhu.
Como é hoje em dia
Dhu Moraes e Renan Monteiro se adotaram como mãe e filho depois de trabalho na ficção
Reprodução/Instagram
Quem visita as redes sociais de Renan, percebe que Dhu Moraes é uma figura bastante presente na vida do ator. Em diversos registros, é possível ver a dupla reunida com Rodrigo, passando datas comemorativas e aproveitando programas de lazer.
Renan lembra que, desde que Dhu entrou na sua família, ele ganhou novos entes queridos. E assim, todos se juntaram e vivem, atualmente, em um clima de união.
“Minha mãe é tudo para mim, minha melhor amiga, minha confidente, meu chão, tudo aquilo que eu havia perdido quando minha mãe biológica se foi eu consigo preencher com a minha mãe Dhu, essa mãe maravilhosa que o universo me presenteou. Com essa relação linda que a gente criou, essa família linda que a gente juntou, meus novas tios, tias e primos. Somos uma família muito unida e muito grande. Só tenho realmente a agradecer. O que admiro nela? Tudo! A gargalhada maravilhosa, a história dessa mulher incrível que veio do interior do Rio de Janeiro, sem nenhum recurso na família, sonhando em ser artista e ultrapassou barreiras.”
Renan Monteiro ao lado da mãe, a atriz e cantora Dhu Moraes
Acervo pessoal
Dhu Moraes também enaltece o filho e diz que ele é um “presente de Deus” em sua vida. E essa sintonia afinada permite que eles aproveitem muitos momentos juntos:
“Dar muitas risadas e trocar ideias sobre diversos assuntos. Isso é muito gratificante para nós. Sempre saímos mais leves e felizes depois desses encontros.
Já Renan sorri ao começar a falar do que gosta de fazer com a mãe: “Dar boas risadas, cantar, ouvir música, dançar, contar e ouvir histórias, estar junto com a família, comer uma boa comida, beber um bom vinho… Qualquer coisa que a gente possa fazer junto a gente não desperdiça oportunidade.”
Veja também:
Mais Lidas

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours