Renascer: relembre como foi a morte de Tião Galinha na primeira versão

3 min read
O personagem de Osmar Prado teve um desfecho trágico no decorrer da trama; assista ao vídeo [Alerta gatilho: o conteúdo a seguir contém cenas explícitas que retratam momentos sensíveis, relacionados a suicídio, que podem desencadear diferentes emoções.]
Renascer 1993: a morte de Tião Galinha
Depois de passar a vida tentando conquistar o seu pedaço de terra, Tião Galinha teve um fim trágico na primeira versão de Renascer. O personagem, vivido por Osmar Prado, foi alvo de uma grande injustiça e isso culminou em um ato desesperado. Assista à cena no vídeo acima (alerta de gatilho!).
✅ Clique aqui e participe do canal do gshow no Whatsapp
Tião Galinha viveu momento de desespero na sua última cena em Renascer (1993)
Globo
Na exibição de 1993, Teodoro (Herson Capri), que no remake se chama Egídio, sofreu um atentado. João Pedro (Marcos Palmeira), a fim de livrar a pele do seu padrinho Deocleciano (Roberto Bonfim), diz ao delegado Olavo (Cecil Thiré) que foi ele que mandou atirar no fazendeiro.
Arrasada ao ver João acusado por algo que não fez, Mariana (Adriana Esteves) diz ao delegado que quem parou o carro de Teodoro na estrada para que ele recebesse o tiro foi Tião Galinha — o que não é verdade.
Na primeira versão de Renascer, delegado Olavo (Cecil Thiré) é o primeiro a encontrar o corpo de Tião Galinha
Globo
Depois dessa revelação, o delegado prende Tião e o coitado ainda leva uma bofetada na cara por parte de um policial. Arrasado, Tião diz para si mesmo: “Quanta humilhação! Eu não vou aguentar!”
No dia seguinte, quando o delegado Olavo vai até a cela, fica chocado ao se deparar com o corpo sem vida do Tião.
Tião Galinha no remake
Tião Galinha (Irandhir Santos) no remake de Renascer
Globo
Na nova versão da novela das 9, ainda não se sabe qual será o fim de Tião Galinha. Mas até agora, o personagem de Irandhir Santos também está à caça do seu sonho de ter um pedacinho de terra.
Atualmente, assim como na história de 1993, o personagem está impactado com a Bíblia que recebeu do Pastor Lívio (Breno da Matta). Se tudo continuar como na há 31 anos, o mergulho de Tião por esse universo religioso vai aflorar, ainda mais, a sua luta por justiça e igualdade social. O que vai desagradar bastante ao coronel Egídio…
Veja também:
Mais Lidas

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours